Blog

Blog

29 de mar. de 2012

Futebol pelo mundo



Enforcadinha básica!


É amigo, ser juíz de futebol tem seus riscos...

Comemorando cedo demais


Eita goleiro juvenil...




Ronaldedinho - o camisa 10 que falta na seleção


O cara manja



Evolução das bolas das copas

Veja a evolução das bolas das Copas do Mundo



A nova seleção brasileira deu show



Chega de raiva, briga com jornalistas, escalações estranhas. Manos Menezes escalou os meninos da vila e toda uma nova geração, e parecia que eles jogavam na seleção a muito tempo. O jovem Neymar jogou na seleção como se estivesse jogando no Santos. Isso só realça o erro de escalação que o Dunga cometeu.

O estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, lotado de fãs com camisa amarelinha teve espaço até mesmo para gritos de olé. Não poderia ser diferente com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho em campo. O trio que brilhou no Santos no primeiro semestre ainda estava reforçado por Alexandre Pato.

Foram dele e de Neymar, cotados para formarem a dupla em 2014, os primeiros gols do Brasil na era Mano. O santista, por sinal, se junta a outros craques brasileiros que marcaram em sua estreia com a camisa amarela, como Pelé, Zagallo, Jairzinho, Zico e Rivaldo. Apenas para citar os mais importantes deles.




A seleção que Dunga não escalou

Acabou-se a copa para nós. Já fiz uma analise fria sobre as lições que essa copa nos deixa. Agora eu queria tocar num assunto que está preso na garganta de milhares de brasileiros. Porque Dunga não fez uma escalação de melhor qualidade. O Brasil está cheio de craques que poderiam pelo menos ter ido para o banco de reservas. Vamos ver alguns dos jogadores que o Dunga entendeu que não estavam a altura da seleção:


Paulo Henrique Ganso


Garoto brilhante com apenas 21 anos de idade. Nesse ano de 2010 foi campeão paulista pelo Santos, fez jogadas incríveis. Meio de campo cerebral, com chutes precisos, dribles envolventes, seria um excelente substituto para o Káka, que já entrou na seleção machucado. Dunga ao convocar o Júlio Baptita (reserva no Roma)  queimou a vaga, pois ele não era um substituo a altura do Kaká. Veja alguns lances desse menino gênio:


Neymar da Silva Santos Júnior


Menino prodígio do Santos com apenas 17 anos fez as jogadas e os gols  mais bonitos de 2009/2010 nos vários campeonatos que disputou pelo Santos. Nesse ano de 2010 já foi campeão paulista pelo Santos. Tem um futebol alegre, elegante e extremamente habilidoso. Vou mostrar só os lances do paulistão de 2010 (ano da Copa), para vocês terem uma idéia da eficiência desse menino:





Ronaldinho Gaúcho


Ronaldinho Gaúcho hoje com 30 anos de idade, se apresenta em plena forma fisica pelo seu time, o Milan da Itália. Do Ronaldinho não é preciso dizer muita coisa, porém vale a pena mostrar o seu já famoso futebol, que ele apresentou no Milan nas temporadas 2009/2010 para vocês terem uma noção melhor da qualidade atual das suas jogadas:





André Santos


Um dos maiores mistérios dessa seleção brasileira, ele já era títular absoluto do Dunga, que na última hora convocou Michael Bastos no seu lugar. Michael Bastos tinha muito menos história pela seleção de Dunga que André Santos, que foi títular na vitória da seleção pela Copa da Confederações. Sua posição é lateral-esquerdo. Pra você ter uma idéia do seu futebol, dá uma olhada nos lances dele pelo seu time Fenerbahce (ele virou sensação nesse time quando já era titular de Dunga):



Dunga - um dia de fúria na Copa


Pô, essa foi sacanagem!

Dunga - um dia de fúria na Copa - parte 2


Mais uma paródia do nosso técnico com o filme um dia de fúria...Brasil x Portugal



Dunga - um dia de fúria na Copa - parte 3


Mais uma paródia engraçadíssima - agora Dunga enfrenta os chilenos face to face!



Dunga - um dia de fúria na Copa - parte 4 (final)


É amigo, é só o fim...mas eu ri!




Todas as postagens com relação a Seleção Brasileira de Futebol foram e estão datadas quando da realização da Copa do Mundo de 2010. O que hoje mostramos a TV não mostrou o que bem demonstra que setores da mídia, provavelmente venham ou tenham recebido propinas para não revelar ou divulgar para ser mais claro, o que realmente acontece nos bastidores do selecionado canarinho!
Mas aqui estão notícias do nosso futebol e da seleção Penta-Campeão que, em 2014, aqui no Brasil tenta reconquistar o título e levantar a taça de campeão do mundo pela sexta vez, fato inédito no futebol mundial (o Brasil é o único País do mundo a participar de todas as copas)!