Blog

Blog

3 de mar. de 2012

Os Vingadores: Trailer 2 mostra filme épico

 O negócio ficou sério, definitivamente. Depois que a Marvel soltou o segundo trailer oficial do filme Os Vingadores, a expectativa foi elevada à enésima potênca para a estréia daquele que pode ser o blockbuster do ano. Não é para menos. Cinéfilos e fãs dos quadrinhos esperaram, pacientemente durante décadas, para que o cinema tivesse condições técnicas para botar na tela os super heróis em seu esplendor, capazes de voar, soltar poderes mágicos e protagonizar embates  só possíveis nos desenhos animados ou nas histórias em quadrinhos. Depois da tentativa frustrada de colocar Os Vingadores no cinema com um obscuro filme dos ano 80, parece que Marvel acertou a mão, lançando filmes solos dos heróis para enfim soltar esse petardo que será Os Vingadores.
Os Vingadores: Trailer 2 mostra filme épico

Homem de Ferro e companhia detonando tudo


Se um trailer às vezes engana por mostrar praticamente toda a ação do filme condensada em pouco mais de 2 minutos e criando um chato anti-clímax, creio que não será esse o caso de Os Vingadores. Como dito antes, os principais heróis já foram apresentados em filmes anteriores (Capitão América, Thor e Homem de Ferro, com participações especiais da Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Nick Fury) e assim sobra muito mais tempo para desenvolver a história e dar o devido tempo para que cada personagem se destaque.
Para começar, ao meu ver, a escolha do vilão não poderia ser mais acertada. Falo não como um iniciado e conhecedor do universo dos Vingadores, mas Loki, o irmão bastardo de Thor, mostrou no filme do Deus de Asgard frieza, inteligência, astúcia, e principalmente, uma sede de poder e vingança na medida certa. Liderando um exército alienígena disposto a dominar e subjugar a Terra, as coisas ficam ainda mais interessantes. É a mistura ideal para tornar Loki um vilão inesquecível do cinema.

O papel de cada herói


Agora, alguns pitacos sobre o papel dos super heróis, baseando-me nas informações divulgadas, nos filmes assistidos e nos trailers:
  • Homem de Ferro: muita gente achou, quando da exibição do primeiro trailer, que Os Vingadores seriam uma espécie de Homem de Ferro 3 e convidados. Sem dúvida, ele é um personagem de muito carisma, vide a bilheteria dos dois primeiros filmes, mas se nota que ele dividirá as ações do grupo com os demais heróis, sem ofuscá-los.
  • Thor: numa das cenas mostradas no trailer, Thor e Capitão América brigam entre si numa floresta. Não me perguntem o porque dessa desavença, mas algo me diz que tem algo a ver com o escudo do Capitão, feito de um material alienígena. Será made in Asgard? No mais, cenas fantásticas de vôo do Deus do Trovão garantem o espetáculo.
  • Hulk: afinal, temos boas imagens do Gigante Esmaralda interpretado por Mark Ruffalo. Não se pode esperar menos que cenas espetaculares quando o Hulk estiver em ação, quebrando tudo (literalmente) e ainda de lambuja salvando o Homem de Ferro de uma queda de algumas centenas de metros.
  • Capitão América: esse parece que chegou de mansinho mas conquistou o respeito dos outros heróis. Afinal, ter lutado na Segunda Guerra Mundial lhe dá a moral e a experiência necessária para liderar a equipe. Além do que, poxa vida, o cara é o Capitão América e se veste com as cores dos Estados Unidos, né?
  • Viúva Negra: a bela agente da SHIELD interpretada por Scarlett Johansson, cuja primeira aparição foi em Homem de Ferro 2, ganhará mais espaço e mais cenas de ação. Das melhores escolhas de elenco da Marvel: tudo que todo marmanjo sonha é ver uma ruiva linda dessas descendo a porrada nos malfeitores.
  • Gavião Arqueiro: a rápida aparição dele em Thor não deu nem para se ter uma idéia do que ele será capaz de fazer em Os Vingadores. Mas não parece que ele será um personagem secundário da trama, como pode ser visto nos diálogos travados entre ele e a Viúva Negra. Alguma surpresa nos aguarda?
Claro, posso falhar miseravelmente em algumas previsões feitas aqui. De toda forma, serei um dos que não perderá esse incrível filme nos cinema de forma alguma, cuja estréia brasileira será no dia 27 de abril de 2012, uma semana antes da estréia em território norte-americano. Sem mais delongas, confira abaixo o segundo trailer de Os Vingadores: