Blog

Blog

15 de mai. de 2012

Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer (fotos, vídeo e música inédita)



Aos poucos, tudo foi parando na tarde/noite de sábado, 23 de julho, à medida que notícia se espalhava. Amy Winehouse está morta. Outro gênio da música link externo perdido cedo demais… Outra saudade e sensação de angústia por sabermos que isso não devia ter acontecido. Nós do TenhoDito precisamos de tempo até conseguir, aos poucos, aceitar e procurar imagens e informações da tragédia para esse post.
Quem diria que os shows no começo desse ano seriam os últimos aqui no Brasil? Que o talento e a voz incríveis de Amy mal chegaram e já estavam se despendindo do país? Não era preciso acompanhar diariamente a carreira da cantora para reconhecer que ali estava uma artista insubstituível. E agora também não é preciso sequer ter sido fã para lamentar essa perda e essa notícia que ninguém queria receber.
Abaixo, selecionamentos fotos link externo e vídeos link externo da cantora, além das informações iniciais sobre sua morte e a versão inédita de uma música que só seria conhecida com o seu próximo áçbum. Se não dá mais pra mudar o que aconteceu, podemos ao menos lembrar com carinho de Amy e desejar que ela esteja feliz e em paz.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Só a autópsia vai determiar a causa da morte da cantora Amy Winehouse, embora as especulações e a luta da cantora contra as drogas apontem para uma overdose. O corpo de Amy foi encontrado em sua casa link externo em Londres às 16h do dia 23 de julho, no horário local.
Ela foi achada pela polícia, que recebeu chamado para socorrer uma mulher inconsciente. Até a noite de sábado ainda não foi divulgado quem fez o telefonema. Na foto link externo acima, a cantora aos 7 anos. Abaixo, Amy no show que fez no Rio de Janeiro em 10 de janeiro de 2011 e outras imagens da cantora aqui e em diferentes partes do mundo.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
O produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy Winehouse em seus dois álbuns –”Frank” (2003) e “Back to Black” (2006)– divulgou no domingo, 24 de julho, uma versão inédita da música “Some Unholy War”. Clique aqui para ouvir.
Amy Winehous nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983. Ela tinha dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.
Amy se tornou mundialmente conhecida e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, “Back to Black”, lançado em 2006. O disco traz canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como “Rehab”, “Back to Black” e “You Know I’m No Good”.
No início de julho, o tabloide inglês “The Sun” divulgou que Amy bebeu até “apagar” pelo menos três vezes em uma semana. Segundo fontes próximas à cantora, ela estaria abusando da vodka por conta de problemas familiares.
No dia 18 de junho passado, Amy teve sua turnê cancelada na Europa depois de uma apresentação desastrosa em Belgrado, na Sérvia, onde nem sequer conseguiu cantar. Era um indício de que essa tragédia já estava se aproximando…
Para encerrar esse post, o TenhoDito lembra o grande sucesso da cantora, Rehab
.