Blog

Blog

4 de mai. de 2012

Bons trailers!... Veja!


O crítico de cinema Pablo Villaça, fundador do portal Cinema em Cena, explica alguns dos critérios de um crítico ao analisar um filme e, para isso, utiliza uma cena clássica de Os Bons Companheiros (1990), de Martin Scorsese.

Alien, o Oitavo Passageiro


Entenda por que algumas cenas do cinema são tão emblemáticas. O crítico de cinema Pablo Villaça, fundador do portal Cinema em Cena, analisa a construção da cena no refeitório de Alien, o Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott, explicando por que esta funciona tão bem.

Oscar 2011 no Cinema em Cena



Fim de Semana dos Outros 


A partir deste sábado, estreia esta série de posts com dicas de curtas, webséries, webquadros ou clipes não produzidos por nós. São obras que julgamos interessantes e gostaríamos de compartilhar com vocês. Sem mais enrolações, vamos às dicas de hoje:
A_Ética (curta) – Ao acordar amarrado num galpão, psiquiatra se depara com um desconhecido que inicia um estranho discurso sobre ética e a conversa assume um tenso contexto. Dirigido por Pablo Villaça, crítico e editor do site Cinema em Cena.
Mamá (curta) – Curta de terror de apenas 3 minutos. Para garantir a tensão, sugerimos que assista no escuro e em tela cheia. É arrepiante (via @pablovillaca).
Ana & Cezar – Vida de Gado (websérie) – O metódico Cezar e a divertida Ana descobrem os mais cômicos e improváveis momentos da vida a dois.

Forever Alone – Porco Chauvinista


Algumas pessoas estão fadadas à solidão, outras fazem por merecer.
“Bastava de tempero e cozimento, eu ia de sushi.”
Realização: Midday Produções
Produção: Rafael Carvalho e Otavio Ugá
Roteiro e direção: Otavio Ugá
Elenco: Otavio Ugá (o cara), Amanda Zanetti (Mariana) e Rafael Carvalho (o garçom).

Seu final de semana está feito!...

Sim, a Midday Filmes estava parada há bastante tempo. Porém, este Fim de Semana dos Outros, além de preencher um vácuo de 3 semanas, servirá para selar a nossa volta por cima. Na verdade, só não estávamos com atualizações, porém, nos bastidores, trabalhávamos a toda para continuar oferecendo vídeos bacanas e divertidos. A ideia é disponibilizar um vídeo original por semana e, na última semana do mês, lançar um Fim de Semana dos Outros. Esperamos que gostem da edição extraordinária de hoje.
Hilarious British Animals Voiceovers (quadro) - Vídeo engraçadinho em que atores ingleses dublam animais selvagens em seu habitat natural. Legendado em português.
Soccer Island (curta) – Um grupo de crianças tinha o sonho de montar um time de futebol numa ilha onde não havia espaço para praticar. Aparentemente, baseado em fatos reais. Legendado em inglês (via @pablovillaca).
Tune for Two (curta) – Não é bom adiantar informações sobre este vídeo. Não está legendado, mas também nem precisa. Assistam até o final (via @andrenavarro).

Wax On, F*ck Off with Ralph Macchio (trailer falso) – Ralph Macchio, o Daniel San de Karatê Kid, não consegue ser um bad boy, o que aparentemente está enterrando sua carreira. Ele agora irá tentar de tudo para acabar com essa fama de bom moço e voltar com tudo.

Fail Nosso – Os erros de Dotoloco


Se é errando que se aprende, já podemos nos considerar sábios, tamanho é nosso talento nesta milenar atividade. Se bem que o mundo teve uma grande parcela de culpa na compilação de falhas abaixo. E quando ele decide atrapalhar, não tem jeito. Só assistindo para se ter noção do complô global que aconteceu nessas gravações.

 Foi difícil, mas conseguimos. 

Realização: Midday Produções
Elenco: Luiz Eduardo Pinheiro, Alan Pellegrino e Max Mendes.
Com: Rafael Carvalho, Otavio Ugá e André Navarro.



Dotoloco – Comodismo


A a inércia é a preguiça que faz os corpos permanecerem em seu estado atual. Algumas pessoas adotam esse comportamento e obtêm êxito, frustrando a maioria que nada consegue. Ainda bem que Dr. Dotoloco existe para ouvir suas mágoas… ou não.

“Você apareceu na televisão dançando rebolation, seu animal!”

Realização: Midday Produções
Produção: Rafael Carvalho e Otavio Ugá
Roteiro, direção: Otavio Ugá
Elenco: Luiz Eduardo Pinheiro (Dotoloco) e Alexandre Constantino (o paciente).