Blog

Blog

3 de mai. de 2012

Fique sabendo!... Fique por dentro!



Carl Sagan - Um Universo que não foi feito para nós

Trechos do livro "Pálido Ponto Azul: Uma Visão do Futuro da Humanidade no Espaço" (Pale Blue Dot: A Vision of the Human Future in Space) de Carl Sagan, narrado pelo mesmo. Mais especificamente, do capítulo intitulado "Um Universo que não foi feito para nós".

Carl Sagan: Um Universo que não foi feito para nós (legendado)

 


Sinfonia da Ciência: 'We Are All Connected' - Estamos Todos Ligados

Mais um excelente vídeo da "Sinfonia da Ciência".
"We Are All Connected" (Estamos Todos Ligados) é um tributo a grandes mentes da ciência e pretende espalhar conhecimento científico e filosofia através do meio da música.

Symphony of Science - 'We Are All Connected' (ft. Sagan, Feynman, deGrasse Tyson & Bill Nye)



Dia da TERRA: 22-04-2012


No dia da Terra, ficou aqui uma pequena homenagem ao magnífico Planeta em que vivemos...


(tradução do primeiro texto do vídeo que se segue)
"Humanidade; A espécie mais inteligente do planeta, capaz de qualquer coisa, mas está a ser governada pelo sua agressividade e juventude. Uma espécie em rápido desenvolvimento, mas lenta a tornar-se madura.

Outrora uma espécie que se preocupava com a sua casa, que tudo providencia, deixou o seu ego dominar as suas decisões. Um período de ignorância e negligência teve efeitos profundos por todo o mundo. Efeitos que podem ser revertidos, se for dado à natureza o tempo para reparar os danos.

Lembre-se...

Só temos uma casa."

- David Bayliss


EARTH - One video you NEED to see




Mais indícios de que há vida em Marte!


Créditos da imagem: NASA
Há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte. A conclusão é do cientista Josheph Miller da Universidade da Califórnia, EUA depois de reanalisada informação captada pela sonda da Nasa Viking 1, em 1976.

Em julho de 1976, a sonda Viking 1 aterrou em Marte e, nessa altura, cientistas não conseguiram encontrar vestígios de vida no planeta vermelho. No entanto, mais de trinta anos depois, a informação foi reanalisada e os cientistas referem que afinal "há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte".

Uma nova análise, feita às mesmas amostras recolhidas em 1976, estudou a complexidade de cada uma delas e concluiu-se que as pesquisas iniciais estavam erradas.

O novo estudo mostra que há evidências de vida microbiana, ou seja, há indícios de vida em solo marciano. "Estas análises sugerem que a Viking detetou vida microbiana em Marte", revelou o cientista Miller Josheph citado pelo Daily Mail.

A reavaliação do primeiro estudo justificou-se devido à descoberta de percloratos no solo no local onde aterrou a Phoenix, outra sonda da Nasa, em 2008. A presença de substâncias químicas em amostras da Viking levaram cientistas a concluir que as amostras estavam contaminadas.

O investigador da Nasa Christopher McKay disse em entrevista ao Discovery News, que "encontrar produtos orgânicos não se traduz em evidência de vida ou evidência de vida passada. É apenas a evidência de produtos orgânicos."

Mas com base em novas provas, Joseph Miller sustenta que há movimentação de bactérias em Marte e diz "com o que temos feito até agora, eu diria que tenho 99 por cento de certezas de que há vida lá."
 
Fonte: Tvnet.sapo

"THRIVE" em Português!"PROSPERAR: O Que Será Necessário?"


Em 11/11/11, publicámos o Trailer oficial aqui no dia da estreia do filme em directo no site oficial do movimento Thrive.
Agora, apresentamos o filme completo legendado em Português, no próprio dia do lançamento oficial do mesmo pelo movimento liderado por Foster Gamble.

(THRIVE Português) PROSPERAR: O Que Será Necessário?

0:04 / 2:12:02




"THRIVE" levanta o véu sobre o que está REALMENTE a acontecer no nosso mundo, seguindo a pista do dinheiro - desmascarando a consolidação global de poder exercido sobre quase todos os parâmetros das nossas vidas.
Interligando temas como o progresso da ciência, a consciência e o activismo, "THRIVE" oferece soluções reais, capacitando-nos para utilizar estratégias arrojadas para recuperar as nossas vidas e o nosso futuro.

Intervenientes no filme:
Duane Elgin, Nassim Haramein, Steven Greer, Jack Kasher, Daniel Sheehan, Adam Trombly, Brian O'Leary, Vandana Shiva, John Gatto, John Robbins, Deepak Chopra, David Icke, Catherine Austin Fitts, G. Edward Griffin, Bill Still, John Perkins, Paul Hawken, Aqeela Sherrills, Evon Peter, Angel Kyodo Williams, Elisabet Sahtouris, Amy Goodman, and Barbara Marx Hubbard.


Fonte: ThriveMovement

NÓS FIZEMOS!


Apresentação de imagens inspirada no texto "Nós Fizemos" (de Beth Rodrigues), nas telepatias cósmicas do site Autres Dimensions e nos textos de Anthonio, Thaís, Rosa e Beth postados no blog Minha Mestria.

NÓS FIZEMOS! (Dedicado às Sementes Estelares)

0:05 / 7:29

Carregado por NoiSiamo1Uno


"NÓS FIZEMOS (texto original de Beth Rodrigues)

O que vocês ganharam?
Onde está a sua vitória?
Privando-nos da Luz.
Prendendo-nos nas grades da ilusão.
Não perceberam ainda?
Vocês se aprisionaram também.
E agora que tudo termina eu lhes pergunto:
O que pode ser pior do que tornar-se prisioneiro na cela criada por vocês mesmos?

Eckhart Tolle - A sabedoria na vida diária


O mestre espiritual Eckhart Tolle fala sobre como aceder à fonte de sabedoria que está ao alcance de todos nós.

Eckhart Tolle - A sabedoria na vida diária




Bunker Roy e a "Universidade dos Pés Descalços"



FANTÁSTICO! Em Rajasthan, na Índia, Bunker Roy, o fundador do Barefoot College, uma escola extraordinária - a Universidade Pés Descalços - ensina mulheres e homens do meio rural, muitos deles analfabetos, a tornarem-se Engenheiros Solares, Artesãos, Dentistas e Médicos nas suas próprias aldeias.

Uma história e um exemplo incrível e maravilhoso, de um homem rico e da mais alta elite na Índia, mas que contrariando seus pais e a sociedade, escolheu trabalhar com os ''pobres'' (os excluídos) e educá-los na ''Universidade da Vida'', ajudando-os a tornarem-se comunidades auto-suficientes!
Com força de vontade, sempre é possível fazer a diferença.

Bunker Roy: Aprendendo com os ''Pés Descalços'' Parte 1 - Legendado PT

Bunker Roy: Aprendendo com os ''Pés Descalços'' Parte 2 Final - Legendado PT




Glândula Pineal e o Terceiro Olho!


Créditos da imagem: Metafysiko.org
Eis a sinopse de um artigo publicado no "Jornal da Sociedade para a Pesquisa Psíquica".
O artigo tem o título de: "Descobertas recentes relacionadas com o possível papel da Glândula Pineal em afectar a Habilidade Psíquica".

 Sinopse

Nos últimos anos, descobertas em neuro-química e antropologia deram maior credibilidade ao folclore que afirma que a glândula pineal é o "terceiro olho", fonte de uma "segunda visão", "lugar da alma", ou o centro psíquico dentro do cérebro (chakra "ajna").

Recentes pesquisas neuro-químicas identificaram uma classe de compostos chamados betacarbolinas (β-carbolinas) que parecem ser produzidos endogenamente na glândula pineal, mais interessantemente no "6-methoxy-tetrahydrobetacarboline" (GMeOTHBC), agora chamado de "pinoline". Os betacarbolinas encontram-se na glândula pineal em quantidades equivalentes à melatonina, a principal neuro-hormona pineal, a partir da qual eles podem ser sintetizados. Os betacarbolinas são neuro-moduladores que desempenham uma função na precisão da acção dos neurotransmissores (Buckholtz, 1980).

Esta evidência neuro-química relativa à glândula pineal está ligada directamente com os relatórios de antropologistas sobre a utilização de uma planta do género Banisteriopsis pelas tribos sul-americanas na área do Amazónia. Os Índios usam a planta especificamente para propósitos psíquicos: para induzir visões extra-corporais; para facilitarem a cura; para clarividência e precognição. Existem dezenas de plantas pisco-activas na Amazónia, contudo, TODAS as tribos espalhadas nesta ampla área usam esta planta para efeitos psicológicos. Análises químicas da planta revelam a presença de vários alcalóides harmano, estando estes muito próximos quimicamente relacionados com a "pinoline" encontrada na glândula pineal.

A presença de "pinoline" juntamente com aquilo que agora sabemos sobre as várias funções da melatonina na glândula pineal, parece estar ligada com várias descobertas feitas na parapsicologia:

(1) A maioria dos eventos psicológicos espontâneos ocorrem quando a pessoa está sonolenta, ou a dormir e a sonhar. Todas as pesquisas indicam que este estado de consciência é psi-conductivo. A melatonina e provavelmente a "pinoline" são criadas à noite e estão relacionadas com o sono. E possivelmente a "pinoline" é o gatilho para sonhar, sendo um alucinogéno produzido endogenamente;

(2) Algumas pesquisas, bem como a sabedoria popular, sugerem que crianças mais jovens exibem um psi mais forte do que crianças mais velhas e adultos. Já foi mostrado que as concentrações de betacarbolinas na glândula pineal parecem diminuir com o aumento de idade. A melatonina atinge as suas concentrações mais elevadas durante a gravidez e numa criança recém nascida;

(3) Existem descobertas experimentais sugerindo uma ligação entre o campo geomagnético e o funcionamento psi. Descobriu-se que o campo geomagnético afecta a biossíntese de melatonina na glândula pineal durante a noite.


Gregg Braden: Sentimentos, Energia e Consciência


Neste vídeo, o autor e pesquisador Gregg Braden, fala-nos um pouco sobre os seus estudos e investigações sobre sentimentos, energia e consciência, bem como sobre novas descobertas científicas que nos oferecem muitas comprovações.

Gregg Braden: Sentimentos, Energia e Consciência Leg. PT- BR


Gregg Braden é um autor internacionalmente reconhecido como um pioneiro em fazer a ligação entre ciência e espiritualidade. Seguindo uma carreira de sucesso como geologista da computação para a Phillips Petroleum durante a crise energética dos anos 70, ele trabalhou como Senior Designer de sistemas de computação com o Sistema de Defesa Martin Marietta durante os últimos anos da Guerra Fria. Em 1991 ele tornou-se o primeiro gerenciador de operações técnicas para Sistemas Cisco onde conduziu o desenvolvimento da equipa de suporte global que assegura a fiabilidade da Internet de hoje.

Por mais de 25 anos Gregg tem pesquisado vilarejos de altas montanhas, monastérios afastados e textos esquecidos para descobrir seus segredos eternos.

Suas pesquisas resultaram em intrigantes livros como: O Efeito Isaías, O Código Divino, A Matriz Divina, entre outros.

Saiba mais sobre Gregg Braden em: http://www.greggbraden.com/

O Fato Mais Espantoso Sobre o Universo!


Um leitor da revista "TIME Magazine" perguntou ao Astrofísico Dr. Neil DeGrasse Tyson:
"Qual é o facto mais espantoso que pode partilhar connosco sobre o Universo?"
Veja a sua resposta no seguinte vídeo. 

The Most Astounding Fact (Neil deGrasse Tyson, HD)

0:03 / 3:33


Grandes Mistérios da História


Antes de dizer que o mundo é apenas isso que você vê, que é comum e chato, primeiro tenha certeza de que o conhece completamente. Estamos apenas no início de uma nova era, os olhos começam a abrir-se, as verdades começam a aparecer. Veja o seguinte vídeo sem preconceitos e pense duas vezes antes de tirar conclusões.

Mistérios da história



Sinfonia da Ciência - "O Mundo Quântico!"


DE QUE É QUE SOMOS FEITOS?

Este vídeo é uma investigação musical à natureza dos átomos e partículas subatómicas, essas coisas irrequietas que constituem tudo aquilo que nós vemos. O vídeo tem a participação de Morgan Freeman, Stephen Hawking, Michio Kaku, Brian Cox, Richard Feynman e Frank Close.

Symphony of Science - the Quantum World!




Os materiais utilizados no vídeo tiveram como fontes:

Richard Feynman - Divertido de Imaginar (Fun to Imagine)
BBC Visions of the Future - A Revolução Quântica (he Quantum Revolution)
Através do buraco de verme com Morgan Freeman (Through the Wormhole with Morgan Freeman)
Pelo Universo Adentro com Stephen Hawking (Into the Universe with Stephen Hawking)
Brian Cox TED Talk
BBC Que horas são? (What Time is it)
BBC Maravilhas do Universo (Wonders of the Universe)
BBC Horizon - O que é a Realidade? (What Is Reality)

Tenha presente que está considerado que a matéria negra e a energia negra constituem a maioria do Universo, juntamente com as 12 partículas e as 4 forças.


Nova Espécie Humana Descoberta na China


Créditos Imagem: TVI24
Cientistas não sabem a que árvore genealógica pertence o «Povo do Veado Vermelho»


Cientistas descobriram na China vários fósseis de uma nova espécie humana que terá vivido há cerca de 11 mil anos.

O estudo publicado na revista científica norte-americana PLoS revelou que estes ossos têm características diferentes, uma mistura de traços humanos arcaicos e modernos.

Segundo a AFP, os cientistas não têm uma ideia clara sobre a que árvore genealógica da evolução humana é que pertencem, apesar de terem sido descobertos quatro crânios e vários outros ossos.

«Estes novos fósseis poderiam ser de uma espécie até agora desconhecida, uma que sobreviveu até ao final da Era do Gelo há cerca de 11 mil anos», revelou à AFP, Darren Cumoe, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália.

O pesquisador acrescentou ainda: «Também poderiam descender das tribos de humanos modernos desconhecidos até agora, que emigraram da África muito antes e que não contribuíram geneticamente a populações modernas.»

Os cientistas australianos, chineses e norte-americanos estão, ainda assim, cautelosos em relação à classificação destes fósseis, devido ao incomum mosaico de características anatómicas que revelam.

O grupo de pesquisadores acredita que o «povo do veado vermelho» possa ter sido contemporâneo dos humanos modernos do começo da agricultura na China. Outra das possibilidades é que os fosseis pertençam a uma nova linha evolutiva que tenha existido em paralelo com a nossa espécie.

Os fosseis foram encontrados entre 1979 e 1989, mas só começaram a ser estudados em 2008. Esta espécie que viveu na idade da pedra é apelidada de «povo do veado vermelho» porque alegadamente caçavam veados vermelhos, agora extintos.

Lucianne Walkowicz: Descobrindo planetas na órbita de outras estrelas


Como é que encontramos planetas - até planetas habitáveis - na órbita de outras estrelas?

Procurando pequenas manchas causadas por um planeta quando passa à frente do seu sol, a associada TED Lucianne Walkowicz e a missão Kepler encontraram cerca de 1.200 potenciais sistemas planetários novos. Com técnicas novas, podem mesmo encontrar alguns com as condições adequadas à vida.




Lucianne Walkowicz trabalha na missão Kepler da NASA, estudando manchas solares e as "tempestuosas erupções estelares".