Blog

Blog

17 de mai. de 2012

Meras teorias da Conspiração?


A cada dia inúmeros leitores enviam suas inúmeras listas de “Teorias da conspiração” através do nosso email, e nos doagradecemos a vocês leitores pois sem as suas dicas seria praticamente impossível redigi-las.
Confira a sequência do post Obscuras teorias da conspiração. Desta vez, estamos adicionandolista de teorias sejam detidas por ummuitode pessoas (que, felizmente para nós, resultam algumas idéias um pouco mais bizarras).
Porém! você já imaginou se não estes fatos não fossem apenas teorias e estivessem mesmo por acontecer? e  qual seria a real verdade por trás destas “Teorias”?
Qualquer sugestão,ou reclamação sobre os abordados, colocar nos comentários, relatando/argumentando de educada, caso contrário, o comentário será apagado e não será respondido.
Carros elétricos
Hoje em dia tudo mundo fala do aquecimento global, mas o que explica a substituição de automóveis elétricos por carros que fazem combustão, e são poluentes? Esta histórias da substituição de automóveis elétricos de transporte pelos à combustão nos Estados Unidos sempre gera muitos debates. E muitos dizem que por de tudo isso, há uma conspiração.
De acordo o jornalista norte-americano Edwin Black em seu livro Internal Combustion (“Combustão Interna”, ainda sem tradução para o português) a substituição dos carros elétricos para os movidos a gasolina teve início por volta do ano de 1935, pelas empresas General Motors, Mack Truck, Firestone,a Standard Oil e a Phillips Petroleum.
A empresa National City Lines era financiada por essas companhias, e pretendia comprar linhas de bonde de todo os EUA e então eliminar essa forma de transporte. Os bondes foram substituídos por ônibus movidos à combustíveis poluentes. Em vários cidades do país, os ônibus elétricos foram destruídos. E em alguns anos, vários países fizeram o mesmo.

O carro elétrico

Carro elétrico
Thomas Ford e Thomas Edison desenvolveram um projeto de carro elétrico também nos EUA. O setor automobilístico movido à gasolina se expandia e a Ford estava preocupada com os impactos ambientais que isso causava. O projeto  de Ford e Edison saiu do papel, no entanto, uma sabotagem impediu o sucesso do carro. As baterias saíam da fábrica de Edison (em Nova Jersey) em estado perfeito, mas não funcionavam corretamente quando chegavam à fábrica da Ford (em Detroit). Tentando evitar esse tipo de sabotagem, a dupla criou um novo modelo de bateria à prova de manipulações, no entanto, seus laboratórios se incendiaram misteriosamente.
O documentário abaixo explica como a conspiração continua até os dias de hoje. O documentário conta a história do EV1, o carro elétrico fabricado pela GM em 1996, mas misteriosamente foi retirado de circulação pouco tempo depois, e todos suas unidades foram destruídas. Entre os motivos dessas sabotagens está  a indústria petrolífera e o governo estadunidense. Seriam esses os culpados pela morte do carro elétrico?