Blog

Blog

1 de mai. de 2012

Mistérios do Hexagrama


Há Diferenças entre Maguén David e Hexagrama?

Maguen David - A Estrela Macrocósmica, que representa a LEI,
A ORDEM TEOCRÁTICA NA TERRA.
A ORDEM DE MELKI-TSEDEK.
É chamada "Estrela de David" porque no PACTO DO SINAI os B'nei Israel (Filhos de Israel) foram estabelecidos como "NAÇÃO SACERDOTAL" perante as nações do Planeta. Portanto, como o caro leitor verá no decorrer da leitura a seguir, o PACTO XAMÂNICO UNIVERSAL e o PACTO DO SINAI são reunidos através da TORAH em uma só fôrça Unitária e Universal. É a Estrela do Reinado de HaMashiach, que o Eterno, Bendito Seja, permita que ele chegue logo e em nossos dias.

Como já disse, o Escudo de David representa a LEI

Como Lei, não quero me referir tão soménte à Lei dos "Dez Mandamentos", escrita em Tábuas de Pedra. Refiro-me, isto sim, à Completa LEI UNIVERSAL. Para os Cristãos, especialmente os denominados evangélicos, quando se fala de Lei, é à Lei dos Dez Mandamentos a referência. Mas eu me refiro à LEI UNIVERSAL DA MÃE NATUREZA e estebelecida pelo ETERNO CRIADOR. A Lei que rege e ordena tudo no Universo, desde o movimento do átomo até ao movimento das infinitas Galáxias do Espaço Cósmico Sideral. Pensa primeiro no teu próprio corpo, cujas Leis de fisiologia desconheces e cujos órgãos funcionam durante toda a vida independentemente da tua vontade consciente. Pensa no organismo dos animais, que funcionam perfeitamente, mesmo apesar de acreditares que os animais não teem consciência. Afinal, não tens, você mesmo, consciência do que acontece dentro do teu próprio organismo. Pensa na Lei que rege o movimento e a órbita dos Planetas em seus respectivos Sistemas Solares. A Lei da Gravidade. Saiba que os animais teem mais consciência das Leis Naturais do que tú. Os animais conhecem por exemplo os tempos e estações; quando vai chover ou quando vai estiar.
Te lembras da época que aconteceram as terríveis Tsunamis nos países do Oriente? Os animais fugiram bem a tempo de se salvarem e os homens que se julgam possuidores de uma consciência invejável, pereceram na total inconsciência do que estava acontecendo. Só tomaram consciência dos acontecimentos no momento que estava acontecendo. Pior ainda, pois muitos foram os que pereceram sem terem tempo de tomar consciência do que estava acontecendo. Não sabes nada sobre as Leis da Mãe Natureza e do Pai Céu. Muito menos sobre o Eterno, Criador do Universo e pregas não estarmos regidos pela Lei e sim por aquilo a que chamas de “graça”.
Tens até preconceito contra a expressão “Mãe Natureza” e “Cosmos” ou “Cósmico”. Dizes até que tais termos e expressões se associam à feitiçaria! Não ficas nem vermelho ao dizer que um Xamã ou Pajé é um feiticeiro a serviço de HaSatã!
Não sabes nada de nada e não sabes que não sabe. E o pior é que pensas que sabe.
Estrela de David e o Alfabeto Hebraico
Uma curiosidade para a qual eu chamo a atenção daqueles que estão preocupados com uma suposta diferença entre Maguén David e Hexagrama

Maguém David - Sabedoria Transcendental envolta em Mistério

Maguén David com dois Triângulos Entrelaçados

Maguén David com dois Triângulos Sobrepostos


Há uma explicação tendenciosa, puramente especulativa e estravagante a respeito das diferenças entre “Estrela de David” e “Hexagrama”. Em geral, quem se preocupa com estas supostas diferenças são ministros cristãos que se perdem em explicações teológicas que não levam à nada. Vejam pois, a seguir, os devaneios de um cristão:
“Amigos na fé, estava verificando e achei interessante, pois ha algumas semelhanças entre a Estrela de Davi que Representa Israel, que é Dálet para cima e para baixo, com a diferença quase idêntica com o Hexagrama, símbolo satânico, vejamos: A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David. Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David. O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte orderm: Dálet, Vav e Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180 graus, para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel. O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão".



Estrela de Cinco Pontas - Pentagrama
Este é o Sêlo de Salomão, de acordo com a Tradição

Portanto, nosso amigo divagante e pascácio está errado

Continua o Cristão: "Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro. Olhe novamente o hexagrama anterior; ele é usado para conjurar demônios, fazê-los aparecer nesta dimensão e cumprir as vontades do feiticeiro. Os símbolos dentro do hexagrama são para esse propósito. Os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima. Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos. Diferenças: A Estrela de Davi representa Israel, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama).
Quanto à Estrela de Davi e o Hexagrama, faz diferença, sim amigo, cuidado com as imitações, pois o diabo, usa pessoas, instituições, que iludem e leva à condenação e ao pecado, e à morte. Cristãos bem-intencionados estão hoje se permitindo enganar e ser levados a apoiar Israel, mas os atuais líderes políticos israelenses são profundamente satânicos e estão ativamente apoiando o vindouro Messias maçônico e a reconstrução do templo para ele. O que os cristãos precisam saber é que esse será o templo do Anticristo”.

Mais um Exemplo: A Estrela de David com dois


Triângulos Entrelaçados



Até aqui as dissertações do ministro cristão.
Conforme eu já disse, são devaneios de cristão movido à “fé cega”. A verdade é que a Estrela de seis pontas é um Hexagrama de qualquer forma; com os triângulos entrelaçados ou sobrepostos; é um Hexagrama e forma uma “UNIDADE”. Quanto a ser considerado “Selo de Salomão”, está errado, pois a estrela conhecida como “Pantáculo de Salomão” é o Pentagrama, ou Estrela de cinco pontas. Outra coisa importante que o cristão mencionou acima é sobre a reconstrução do Templo. O Profeta Ezequiel, capítulos 40 a 46 fala com riqueza de detalhes sobre a reconstrução do Templo. A vinda do Messias não tem nada a ver com a Maçonaria e sim com as Profecias dos Profetas de Israel. E, saibam realmente isto: O Messias de Israel, quando chegar, é realmente “ANTI-CRISTO”. Veja esta página do meu Sítio: 


Voltando a falar do Hexagrama, usado na Magia, na feitiçaria, ou para um bom propósito. Convenhamos em uma coisa: o próprio fato de o Hexagrama se servir para a Magia, prova que tem força, energia. Isto pode ser usado para bons ou maus propósitos. Como um carro, que pode ser usado para transportar tua família ou para servir de fuga à criminosos. Ou uma faca que serve para descascar uma laranja ou matar alguém. Agora, chega o cristão e forma em cima deste assunto um bonito e eloqüente sermão para discursar por umas duas horas no púlpito de uma igreja e no final a irmandade diz: “aleluia, o irmão estava inspirado hoje”!

Estrela de David, esta, já,
com interpretações Kabalísticas

Deixemos agora os Kabalistas falarem um pouco:
Os Kabalistas teem muitas explicações sobre o Escudo de David, diferentes, é claro, das explicações dos teólogos cristãos. Dizem os Kabalistas que a Estrela tem seis pontas, mas são sete pontos. Há que se considerar o ponto central, onde, em alguns pingentes se costuma escrever em Hebraico: “Mazal” = sorte. Os sete pontos representando as sete Sefirot inferiores, as Sheva Mitzvot, ou seja, as Sete Leis Noachídicas, de acordo com os Rabinos Talmudistas.
Há também os Kabalistas que dizem ter a Estrela de seis pontas na verdade, doze lados: “Seis pontas e seis entradas”, representando aí as doze tribos de Israel.

Este Hexagrama também


Quanto à mim, pessoalmente, tenho pouco a dizer sobre o assunto. O importante é que se saiba que o Hexagrama tem significados místicos e altamente espirituais desde priscas Eras antes de Israel existir no tempo e no espaço. Tem significação no Budismo, no Taoísmo, nos Vedas, no Egito dos Faraós, e, principalmente no Xamanismo da Tradição Primordial. Na verdade, a Maguén David não é patrimônio de nenhuma religião e nenhuma Escola. Pertence à Humanidade. E a prova concludente que tenho sobre isto são as considerações que tenho a seguir sobre as formações de cristais, e, principalmente a forma da molécula de Glicose, que é o único alimento do Ser Humano.
Veremos que a ocorrência das formas Hexagonais na Natureza é muito..., muito mais do que ocasionais. E isto nos mostra que o Hexagrama é fundamental para a Vida. Isto nos convida à úma séria reflexão.

A molécula de LUZ é Hexagonal

Isto é profunda e terrivelmente transcendental



Caixa de Marimbondo


Há pouco tempo apareceu em uma das árvores do meu quintal uma família de vespas. O que me chamou a atenção e aguçou minha curiosidade foi, em primeiro lugar a Espécie: Marimbondo de abdomen branco e aparentemente pacífico (pelo menos não levei nenhuma ferroada ao me aproximar para observar e fotografar). Eu nunca havia visto esta espécie. Todos, a quem tenho mostrado a foto, ninguém conhece. Em segundo lugar a forma da caixa: Hexagonal. Em terceiro lugar, a colônia parecia já, bem desenvolvida quando num belo dia ao entardecer (quase anoitecendo), ele se alvoroçaram todos, sem nenhuma causa aparente e foram embora. Literalmente fora de hora para se alojarem em outro lugar. Abandonaram a caixa vazia, sem mel e sem larvas. A caixa eu a retirei da árvore e a guardei junto à minha Biblioteca. A forma: Uma perfeita Estrela de David. Tanto a caixa como um todo, como cada unidade do favo, é a Maguén David, o Hexagrama.


A Caixa abandonada - Estrela de David
Veja o formato da Colméia de
Abelhas - Hexagonal


Veja a seguir, na próxima postagem, a
forma dos cristais e mais
outras diversas coisas da
MÃE NATUREZA

A Natureza e sua Estrutura é Hexagonal

Favo com larvas
Favo com Mel
Pedras, após lapidação - Forma Hexagonal
Cristal de Rocha - HexagonalCristal - Onde quer que você o encontre é Hexagonal

Cristal de Neve, ou seja, Molécula de gêlo
Luz

Moléculas artificiais de Luz

Lírio dos Vales, também conhecido como
Flor de São José - 6 pétalas

Lírio - 6 Pétalas, portanto, um Hexágono

Hexagrama - O Mistério do 6 no corpo e na Natureza


Célula Individual - Hexágono

Bifenil - Luz, claramente um Hexágono

Células de Amido, Celulose e Glicogênio
O que te Parece?

Sobre a formação de Hexoses
A Energia Bioquímica

No Universo balanceado de nosso corpo existe um ciclo de construção, reconstrução e funcionamento, à custa de trocas com o meio natural exterior.
E este meio exterior, em termo de seres vivos, já foi apresentado como um aquário balanceado entre reino mineral, reino vegetal e reino animal. Costuma-se afirmar que os vegetais extraem os elementos para viver do mundo inorgânico, o que hoje podemos declarar BALELA. Na realidade, o mundo vegetal retira seus elementos construtivos e energéticos de materiais processados por microorganismos, da água, do ar, e da Luz.
São diversos ciclos químio-físicos que ocorrem no processamento biológico a nível celular nos vegetais, resultando em armazenamento de energia. E são os próprios vegetais e microorganismos os principais consumidores dessa energia armazenada. Costuma-se dizer que o reino mineral é usado pelo microorgânico e que os detritos destes alimentam os vegetais, que por sua vez alimentam os animais; para concluir esse parasitismo convertido em FILOSOFIA, O HOMEM, sendo a máxima evolução da vida na Terra, se alimentaria também dos ANIMAIS em geral. Porém, todos sabem que os corpos humanos, animais, e vegetais morrem e APODRECEM, retornando ao caldo alimentar da natureza pelo trabalho dos microorganismos.
O que nos interessa nestes ciclos de reutilização?
Duas coisas:
1 – Como é formado pela natureza o acumulador energético (Hexoses).
2 – Como é usado esse material.

Célula Vegetal - Hexagrama

Como se Fábrica Hexoses

Dois ciclos bioquímicos ocorrem na produção de GLICOSE/FRUTOSE. – a) ciclo da fixação da energia solar; b) ciclo da composição das PENTOSES. Ambos compõem o processo da FOTOSSÍNTESE.
a) FOTOSSÍNTESE – Em resumo a Luz Solar se processa na molécula de clorofila assim: um fóton bate e se fixa em um elétron do magnésio central da clorofila e este elétron superenergizado cai fora da órbita e o Magnésio (que não fica sem ele de modo algum) recolhe outro elétron livre e não carregado. O elétron de carga vibratória excessiva sai através da célula do vegetal dissipando essa carga. No processo de dispersão, esta energia vai produzir a Fosforilação Acíclica e a Reação de Hill. Na fosforilação, vai conseguir produzir algumas ligações de Fósforo com adenosina, ou seja, primeiro Monofosfato de Adenosina (AMP), depois Difosfato (ADP) e depois Trifosfato (ATP). O ATP é uma verdadeira “bateria” elétrica nos seres vivos, pois o Fósforo se desliga facilmente, descarregando a energia de ligação recebida do elétron e o organismo pode assim usá-la em outro trabalho. Na “Reação de Hill” ou fotólise da água, vai conseguir liberar Oxigênio da água e juntar o hidrogênio dessa água com CO2 (gás carbônico), dando início ao segundo ciclo dentro da fotossíntese, o ciclo das Pentoses.
b) O Ciclo das Pentoses vai sintetizar a cadeia hexagonal dos hidrocarbonetos glicose e frutose mediante um engenhoso processo de “bate-bola” com ATPs, que é o seguinte: jogando o gás carbônico com a água, compostos fáceis e abundantes, o vegetal tira uma carga do ATP reduzindo-o a ADP e completando algumas moléculas, de 3 carbonos (Trioses). De cada 12 trioses, nessa “colagem” química à custa dos ATPs, baterias carregadas pela luz solar, a célula faz somente uma composição de uma glicose com duas trioses e rompe as demais 10 trioses em 6 pentoses, que, novamente acionadas com gás carbônico, água e energia dos ATPs, vai partir as pentoses (5 moléculas de carbono) e CO2 (1 carbono), em Trioses!
Dá para perceber a artimanha da química celular: se subisse as pentoses para hexoses diretamente, gastaria muitas baterias. Mas, unindo e rompendo de novo a cadeia, economiza ATPs, pois reutiliza as “faíscas” da ligação que se abriu.
Nesse circuito voltou a liberar água e Glicose/Frutose e as trioses se reconvertem em Pentoses para voltar a receber CO2 em nova “fervura” para compor e decompor quase simultâneamente o combustível glicose a baixa energia.
Isto compreendido, vamos ver como uma célula viva vai usar a Glicose.
2 – GLICÓLISE – Como se extrai energia quebrando as Hexoses, a cadeia hexagonal de seis carbonos, o açúcar monossacarídeo, o mais rico combustível do mundo biológico.
É o ciclo da respiração aeróbica.
O segredo da quebra da Glicose/Frutose para liberar energia está nas enzimas. E isto está descrito no ciclo mais importante do processamento energético dos seres vivos – o ciclo de Krebs.

Eis aqui uma Estrutura Molecular - hexagonal

Formação Molecular - Estrela de David - Hexagrama
O que será que o pregadorsinho pacóvio da idolatria
cristã teria a dizer?

Neste processo, a quebra de uma molécula de Glicose produzindo CO2 e Água, vai conseguir sintetizar 38 ATPs! É o maior rendimento possível na química energética celular – carrega-se 38 baterias utilizáveis para qualquer trabalho a fazer, seja ele sintetizar compostos, proteínas, ou não, funcionar nervos ou músculos, ou aquecer.
W. D. Mc Elroy se dedicou a estudar este ciclo e sua importância, tendo calculado que um homem normal, sem excesso de exercícios, consumiria 180 kg de ATPs para fazer funcionar todo o seu sistema muscular, circulatório, cerebral, respiratório, etc, durante 24 horas. Enfatizam todos os entendidos que isto significa RECICLAGEM, carregando novamente as mesmas baterias (Adenosina trifosfato = ATP), usando os mesmos “Phosphora”. Se usa os mesmos fósforos em 2ª, 3ª, 4ª recomposição de ligações refeitas, perguntamos então: o que significa isso em termos de GLICOSE? Supomos que há refazimento de glicose, com enzimas como catalizadores, gastando de 6 a 8 ATPs para uma glicose reciclada, sobrando 30 ATPs para uma glicose de vantagem. Logo, 180 kg de ATPs podem representar 6 kg de glicose ao dia! Se o nosso sangue tem 6 litros ao todo, não pode ter mais de 600 gramas de glicose e nossas refeições de um dia, não repõe mais do que 600 gramas de glicose em seu total... Se “consumimos” 6 kg e só entra 1/10 disso, 9/10 são reciclagem, porque o corpo funcionou! Portanto usou! Se não entrou pela alimentação, é que refez no corpo. Valeria a pena fazer a investigação disso. A RECICLAGEM DA GLICOSE, para nós, é um fato.
A glicose é partida em dois ácidos pirúvicos (2 moléculas), liberando hidrogênios altamente carregados de energia e que irão compondo diversas reações até se descarregarem de todo e encontrar um oxigênio tirado do ar pela respiração e transferido pela hemoglobina do sangue ao citoplasma.
Sem este oxigênio o ciclo estoura as células (é asfixia ou queima do protoplasma pelo hidrogênio); havendo oxigênio, com ele se faz água e assim se completa o ciclo da glicólise (quebra da glicose) nesta parte hidrgênica. Resta o ácido pirúvico.

Fórmula Molecular



Hexose Molecular


A Estrutura de uma Célula Vegetal é Hexagonal


O Ciclo de Krebs

Este ácido começará o ciclo de Krebs unindo-se a uma coenzima própria após ter liberado CO2 e H2, reduzindo a ACETIL. Entrando em ação a coenzima A, temos o composto provisório Acetilcoenzima A que vai receber água e ácido oxalacético da reação orgânica anterior do mesmo ciclo orgânico. A coenzima cairá fora e se formou ácido cítrico, que continua sendo quebrado, soltando mais hidrogênio e mais CO2, voltando a ser ácido oxalacético o qual recomeça o ciclo com o Acetilcoenzima A de outro ácido pirúvico. Nesta circulação (ciclo de Krebs) é que vai sendo feita a carga dos ATPs necessários ao funcionamento energético das células, à custa das Hexoses que a Fotossíntese produziu.
E este ciclo de Krebs funciona em qualquer ser vivo. O homem tem, pois, em suas células, como fase final do metabolismo, este ciclo. É desta forma que se obtém TODA a energia do corpo, através da RESPIRAÇÃO.
NÃO É O OXIGÊNIO QUE SE QUEIMA. É a GLICOSE. O oxigênio mantém o circuito funcionando ao segurar os hidrogênios e formar água.




Eis a Teoria e Anatomia Celular - É Hexagonal
e lembra o Favo de Mel

Moléculas de Clorofila 
Claramente um Hexágono