Blog

Blog

10 de mai. de 2012

A Misteriosa lança do destino


Lanças





A Lança dos Reis


Também conhecida como a Lança Sagrada de Longino, esta lança tem uma história sangrenta, sendo lembrada principalmente por ter sido usada para usada pelo centurião romano para perfurar o corpo de Jesus quando ele foi tirado da cruz, logo após a crucificação.
Diz a lenda que a lança foi encontrada durante a Primeira Cruzada, por Pedro Bartolomeu, um monge de Antioquia. De acordo com Bartolomeu, ele teria recebido a visita de Santo André que lhe disse que a lança estava na igreja de São Pedro. Logo após conquistar a cidade, Bartolomeu encontrou, durante uma escavação, a lança.
Carlos Magno (742-814), o primeiro Sacro Imperador Romano, atribuiu suas diversas vitórias à esta lança. Ele morreu após deixar a lança cair de sua mão, quando o cavalo levantou jogando-o no chão.
O Imperador Romano Frederico Barbarossa (1122-1190) acabou tendo um fim semelhante. Enquanto atravessava um rio ele acabou deixando a lança cair, sendo morto posteriormente. Acredita-se que pelo menos 45 imperadores chegaram a ter a posse da lança.


A Lança e Adolf Hitler
Incrustada de ferrugem, em formato de uma folha, a lança foi colocada em uma “bainha de couro” em uma plataforma vermelha de couro e posteriormente, em 1913, foi exposta no museu de Hofburg, em Holdenplatz, Viena, até que caiu nos encantos de Adolf  Hitler , na época com 19 anos. Ao ver a lança ele disse:


(…) seu guia apontou para uma ponta de lança (…) e então ouvi as palavras que mudaram a minha vida : “” Há uma lenda associada a esta lança, quem a reclamar e resolver seus segredos, terá o destino do mundo em suas mãos, para o bem ou para o mal””.
Após ver a lança Hitler também teve uma visão de seu futuro:
“Uma janela no futuro foi aberta para mim pela qual eu vi, em um único lampejo de iluminação, um evento futuro que soube, além da contradição, que o sangue em minhas veias um dia se tornaria o veículo do espírito comum de meu povo…”
Acredita-se realmente que tenha sido uma visão de seu futuro, já que ele se viu “entrando em Viena em triunfo no dia em que a Áustria foi assimilada ao Reich, em 12 de março de 1938”. Então Hitler mandou levar as relíquias de Hofburg para Alemanha em um “trem blindado”.
A mesma história porém acabou se repetindo, como todos que tiveram a lança em seu poder, Hitler acabou perdendo seu poder. Em 30 de abril de 1945, Nuremberg e Berlim, considerada a “poderosa capital da Alemanha Nazista”
A lança sempre atraía a cobiça, causava fascínio em quem a via. Desta vez quem ficou encantado com a lança foi George S. Paton, general e comandante americano, que acabou optando por criar um “santuário subterrâneo” para guardar a lança, em Nuremberg. Desde então os Estados Unidos se tornaram os “guardiões da lança”.


A Águia e a Lança


A águia é descrita como um símbolo dos conquistadores, indo por todo o mundo e “expandindo uma sombra atemorizante”.  Mas o que poucos sabem é que por trás de tudo isto tinha uma “seita hermética”, que utilizava objetos de simbolismos de diversas culturas antigas em rituais mágicos de iniciação.
A lança do destino é considerada um “grande objeto de culto ao nazismo” e, agora havia subtamente transformado os Estados Unidos em uma das maiores potências do mundo. Em poucos meses os Estados Unidos conseguiram “desenvolver e utilizar” a bomba atômica, lhe dando mais poder ainda.
Mas quando tudo parecia se repetir, uma decisão do general Dwight D. Eisenhower, em 1946, mudou o rumo da história. Eisenhower ordenou que todas as joias da “Casa Real dos Hapsburg” voltassem ao seu lugar de origem, inclusive a lança. Hoje a lança do destino permanece segregada na “Casa do Tesouro de Hofburg”, em Viena, longe da ambição dos loucos.
A lança que causou o ferimento no corpo de Jesus e responsável por “APENAS UMA VEZ” consentir um milagre a quem a possuía, ainda guarda consigo um grande mistério, mas deixa a lição: “Nada nem ninguém nos pertence! Não se pode ambicionar aquilo a que todos têm direito: a Terra”.
“Toda mão que o empunhar para ferir, um dia – e forçosamente – virá a ser ferida!”.

Adaptado de enigmasemisterios