Blog

Blog

7 de mai. de 2012

O melhor do Classic Rock






Heaven - Warrant: No mundo todo, uma das canções mais populares. Presença, inclusive, em produções como “TOP Model” da Rede Globo.


Turn The Page - Bob Seger: Nos anos 70, a sua principal composição. Com ela, a sua reprodução contínua, em especial, pelos grupos Staind e Metallica.


We Built This City - Starship: Com o sucesso obtido, a sua disseminação em diferentes países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro lugar conquistado.


Kayleight - Marillion: Sutil, ela agradaria a todos, de fãs de rock aos fãs de música pop. Em alta, a sua popularização no Brasil e na Argentina.  


Africa - Toto: Cultuada, de modo geral, pelos mais diferentes públicos. Peça chave, aliás, no desenvolvimento do grupo.


Hey You - Bachman Turner Overdrive: Contida, pois, no quarto trabalho da banda. Neste, a presença de “She’s a Devil” e “Four Wheel Drive”.


Ballroom Blitz - Sweet: Tema recorrente nas mais diferentes plataformas. Nos games, por sua vez, a sua distribuição nos jogos: “Rock Band” e “Guitar Hero Encore”.


With a Little Help From My Friends - Joe Cocker: No Brasil, um dos trabalhos mais elogiados. Marca registrada da série “Anos Incríveis”.

O melhor do Classic Rock: Guns N’ Roses

“Patience”, “Paradise City” e “Don’t Cry”. Pois é, querido leitor, chegou a hora de falarmos de uma das bandas mais importantes da história, o Guns and Roses. Relembre abaixo, alguns de seus maiores hits. Uma boa leitura!
Patience: Bastante popular, a canção está contida no segundo álbum do grupo: “GNR Lies”. Este, por sua vez, datado de 29 de novembro de 1988.


Paradise City: Na discografia do Guns, uma das canções mais emblemáticas. Peça chave, aliás, no celebrado “Appetite For Destruction”.


Sweet Child’ O Mine: Na Billboard, o primeiro lugar obtido. Nesta, a sua consagração recorrente, em especial, no período de seis semanas consecutivas.


Welcome To The Jungle: No mundo todo, uma das músicas mais difundidas. Citada, inclusive, nos desenhos de “Os Simpsons” e nos jogos “Guitar Hero”.


November Rain: Nos anos 90, um dos temas mais executados. Composto, por sinal, para um dos álbuns mais impactantes do Rock: “Use Your Illusion I”.


Don’t Cry: E por falar nele, a inesquecível “Don’t Cry”. Lembrada, todavia, pelos mais românticos e solitários.


Live and Let Die: Sem dúvida, um dos covers mais marcantes. Em sua origem, um dos maiores gênios do Rock: Paul McCartney.


Yesterdays: No Brasil, a sua penetração imediata. Seja através das rádios, ou ainda, da novata MTV.


You Could Be Mine: Em o “Exterminador do Futuro”, o seu tema central. Com ele, a atuação de um verdadeiro mito: Arnold Schwarzenegger.


Civil War: Politizada, ela engloba as chamadas guerras civis. Nestas, aliás, o extermínio de centenas de pessoas.


Discografia


Appetite for Destruction (1987)


GN’R Lies (1988)


Use Your Illusion I (1991)


Use Your Illusion II (1991)


The Spaghetti Incident? (1993)


Chinese Democracy (2008)