Blog

Blog

7 de mai. de 2012

O mistério dos quadros das crianças que choram


Conta a lenda que várias casas pegaram fogo misteriosamente na Inglaterra nos anos de 80, em grande parte delas os moradores acabaram morrendo. A estranha coincidência entre todas as casas é que todas tinham na parede um quadro com a imagem de uma criança chorando. O mais estranho é que em todas as casas a única coisa que estava intacta era este quadro.
Acredita-se que tudo teve início através do pintor italiano Grahan Bragolin que, frustrado e na miséria, resolveu fazer um pacto com o diabo, porém ao invés de vender sua alma, resolveu oferecer a dos compradores dos quadros.

Nesta mesma noite o pintor sonhou que “28 crianças eram torturadas no inferno e choravam pedindo clemência”.


Quando acordou começou a pintar as mesmas crianças que viu em seu sonho, usando “formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas”, tais como: pupilas dilatadas.
Os quadros foram vendidos rapidamente, então Grahan resolveu fazer pinturas seriadas. Quem acabava comprando o quadro sentia os sérios efeitos: perdiam o emprego, adoeciam, etc.
Quando o número de casas que haviam adquirido estes quadros estava bem grande, os incêndios começaram, casa por casa, de forma inexplicável. Para os bombeiros a causa dos incêndios ainda era um mistério, até que perceberam que em todas as casas tudo se resumia a cinzas, menos estes quadros, que continuavam intactos em todas as residências.
A suspeita se espalhou e, logo todas as famílias que ainda tinham estes quadros em casa começaram a se livrar deles. Fogueiras foram feitas em diversos locais para acabar com a maldição, totalizando a queima de 2500 quadros.



Mas o sucesso das pinturas não havia se resumido aos lares ingleses, os quadros foram exportados para diversos países, inclusive para o Brasil.
Grahan teria se arrependido posteriormente, visitando os países para onde os quadros foram exportados para explicar e pedir para destruir os quadros.
Muitas pessoas afirma que Grahan teria dado uma entrevista ao programa “Fantástico”, da rede Globo, ainda na década de 80, revelando seu pacto e pedindo as pessoas que tivessem estes quadros que os destruíssem, porém não há comprovação.
Conta-se que para ver o que está oculto no quadro, basta “virá-lo ao contrário ou de lado para ver as diversas mortes”.
Se é somente uma lenda ou se verdade, não se sabe, mas ela ainda causa arrepio em muita gente.

Adaptado de casossobrenaturais