Blog

Blog

10 de mai. de 2012

O tabu do despertar



O tabu do despertar





Adyashanti é um professor espiritual norte-americano. Por 14 anos ele estudou Zen com professores da linhagem de Shunryu Suzuki. Aos 25 anos ele começou a experimentar uma série de transformações de despertar espiritual. Seis anos depois ele foi convidado por sua professora, Arvis Justi, a ensinar. Desde então dá palestras e escreve livros sem estar vinculado a nenhuma tradição Zen específica.

“Como seria se você não tivesse que lutar, se você não tivesse que fazer um esforço para encontrar a paz e a felicidade? Como você se sentiria agora?”

Os ensinamentos não-duais de Adyashanti têm sido comparados aos dos antigos mestres de Zen e de Advaita Vedanta. Eles expressam, tanto a infinitude de possibilidades, quanto a simplicidade comum, de uma vida espiritualmente realizada. Adyashanti é para as pessoas que se sentem sinceramente dispostas a despertar para sua verdadeira natureza e a incorporar essa percepção transformadora da vida. Ele desafia os buscadores de paz e liberdade a levarem a sério a possibilidade de liberação.

“Você é pura consciência, já está livre, acordado e liberado. Levante-se e caminhe para fora dos seus sonhos. Eu estou aqui pra dizer que você pode fazer isso”

Adyashanti é casado com Mukti, uma professora espiritual versada nos ensinamentos de Yogananda, hatha-yoga e acupuntura. Juntos fundaram a Open Gate Sangha em 1996. A organização hoje é formada por alguns empregados, estudantes e voluntários. Eles fazem a divulgação de seus ensinamentos através de materiais de texto, vídeo e áudio, além de organizar as viagens e palestras de “Adya”, como ele é chamado carinhosamente por seus alunos.