Blog

Blog

10 de mai. de 2012

Paixão


Para viver verdadeiramente o homem precisa de algo que o apaixone, que o envolva plenamente, que o estimule a ir além de si mesmo, que faça bem a ele e aos outros, permitindo que ele se conecte a Natureza e a Deus, através de um trabalho que o realize em todos os níveis. Se ele encontrar isto, ele encontrou a si mesmo! F.A.


Roda do Tempo


Permanecer no próprio eu durante muito tempo produz uma fadiga terrível Um homem nessa posição fica surdo e cego para tudo o mais. A própria fadiga o impede de ver as maravilhas que estão a sua volta.

Sentir-se importante faz a pessoa tornar-se pesada, desajeitada e vaidosa. Para ser um guerreiro, é preciso ser leve e fluido.

Um guerreiro tem de saber, antes de mais nada, que seus atos são inúteis e que, no entanto, ele tem de proceder como se não o soubesse. Esta é a loucura controlada de um xamã.

Um guerreiro escolhe um caminho com coração, qualquer caminho com coração, e o segue; e então ele se regozija e ri. Ele sabe por que vê que sua vida estará terminada muito depressa. Ele vê que nada é mais importante do que qualquer outra coisa.