Blog

Blog

8 de mai. de 2012

Políticos farsantes e desocupado!... Nem todos, claro!


Já no Brasil, é assim!... É  mole ou quer mais?


Deputado jogando paciência em seu iPad no Congresso!


Deputado brincando no Ipad! Verdadeiro ou farsa?
Foto mostra político jogando em tablet um jogo de cartas dentro do Congresso. Será que a imagem é verdadeira ou farsa?
A fotografia começou a circular no final de abril de 2012, pelo Facebook, mas é um pouco mais antiga do que isso. Nela podemos ver o que parece ser um parlamentar brincando com um jogo de cartas em um tablet. Algumas versões do texto que acompanha a imagem afirmam que se trata de um deputado que está “testando a nossa paciência”.
Deputado brincando no Ipad! Verdadeiro ou farsa?
Será que essa história é verdadeira ou farsa?
A foto é real!
Porém, antes que você fique bravo com os políticos do nosso país, o sujeito flagrado na fotografia não é daqui do Brasil.
A foto foi publicada no dia 26 de junho de 2011, no jornal húngaro Origo. O representante do povo foi flagrado jogando “Paciência” em seu iPaddurante assembleia realizada no Parlamento da Hungria.
O Origo também publicou uma série de fotos de outros parlamentares igualmente desinteressados do que se passava no Parlamento.

 Deputados distraídos no Parlamento

Deputados distraídos no Parlamento 2
Deputados distraídos no Parlamento (reprodução)


Diversão no serviço em outros países


Deputados distraídos no Parlamento na  Itália

Não foram apenas os políticos húngaros que são pegos brincando em serviço. Na Itália, por exemplo, alguns parlamentares mostraram que também são bons em matar o serviço:

Deputados jogando Paciência na Câmara no EUA

Nos Estados Unidos, a fotógrafa Jessica Hill, da Associated Press, clicou dois políticos se divertindo com o “Paciência” na Câmara dos Deputados de Connecticut, no dia 31 de agosto de 2009:
Deputados jogando Paciência na Câmara no EUA (reprodução)
Essa fotografia aí de cima causou tanto furor na mídia norte-americana que o Deputado Jack Hennessy (um dos envolvidos) teve que se desculpar publicamente!

Conclusão

A foto é real, mas o fato ocorreu na Hungria, em 2011. Nossos políticos são sérios e não brincam em serviço! (rsrsrs! brincadeirinha)