Blog

Blog

2 de mai. de 2012

Queremos Miles



 Queremos Miles

Miles Davis foi muito mais que um trompetista, compositor e bandleader do jazz norte-americano. Seu grande êxito como artista foi mais ir mais além do que ser influente e distinto em seu instrumento. Ele é considerado um dos músicos mais influentes do século XX, estando presente em praticamente todos os desenvolvimentos do jazz depois da Segunda Guerra.

Em homenagem aos 20 anos de falecimento deste grande artista - que morreu no dia 28 de setembro de 1991 - O Centro Cultural Banco do Brasil exibirá do dia 02 de agosto até o dia 28 de setembro, de terça a domingo das 9h às 21h, com entrada franca a exposição "Queremos Miles". O título da exposição faz referência a um dos álbuns mais emblemáticos do artista "We Want Miles", que foi elaborado em homenagem às expectativas que o músico gerou após longo período de silêncio e reclusão.

A frase de Miles Davis "Uma pintura é música que se pode ver e música é uma pintura que se pode ouvir" é ideal para retratar o espírito desta exposição. Reunindo filme,s documentários, instrumentos, partituras, objetos pessoais e obras de arte, a mostra é um tributo artístico para um dos mais importantes músicos do século XX.

Ao homenagear esse artista prolífero e genial no momento em que se completam 20 anos do seu falecimento, o CCBB-RJ, procura estimular a reflexão e a valorização da criação artística, oferecendo ao público a oportunidade de contato com a vida e obra de um dos mais importantes nomes do jazz.