Blog

Blog

7 de mai. de 2012

A silenciosa liberação de arquivos ufológicos no Equador



A silenciosa liberação de arquivos ufológicos no Equador

Depoimentos de militares estão disponíveis na Internet


Rafael Correa ordenou pessoalmente a dispensa 

de antigos militares e a desclassificação de 
casos ufológicos em 2008 
Aproximadamente desde o ano de 2007, o Equador vem trazendo publicamente à tona - apesar de minimamente divulgado - informações até então classificadas como secretas sobre o Fenômeno UFO. Diversos documentos do Exército e Aeronáutica do país estão já estão liberados e disponibilizados...
Este trabalho é realizado em grande parte pela Comissão Equatoriana para Investigação do Fenômeno OVNI (CEIFO), instituída pelo Ministério da Defesa em 05 de abril de 2005 a fim de resgatar arquivos e estudar o assunto. 


Com dezenas de testemunhos gravados de oficiais da Força Aérea Equatoriana (FAE) relatando suas experiências, bem como diversas fotografias e mais de 400 vídeos e relatórios ufológicos, a CEIFO foi autorizada pelo próprio Presidente daquele país, Rafael Correa, com o único propósito de evidenciar que em sua administração "existe uma transparência com relação aos UFOs", disse em uma entrevista ao El Universal Gráfico o coordenador nacional deste Comitê, Jaime Rodríguez. 

Foi assim que, em 2008, Correa demitiu uma grande quantidade de antigos generais que vinham ocupando cargos desde governos anteriores, sob suspeita de que estariam "vendidos" aos norte-americanos. "Faço isso pela soberania equatoriana, porque nossos antigos comandantes estavam subservientes aos Estados Unidos, a quem passavam todos os nossos segredos, inclusive sobre UFOs detectados por nossa Aeronáutica", declarou à época após uma reunião com o Conselho de Segurança Nacional. 


Assista a reportagem:



CRÉDITO: JOSÉ JACOME/EPA



A secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton e o presidente equatoriano Rafael Correa em conferência de imprensa na capital Quito, em 2010

Sem nenhum alarde 

"O Equador começou há alguns anos a fazer uma abertura ufológica que tem moldes diferentes da que foi feita no Brasil, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, se considerarmos os países do continente que já tomaram algum posicionamento público quanto ao assunto, abrindo ou não arquivos", disse o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd. 

Ao buscarmos mais dados a respeito, nos deparamos com um segmentro de vídeos, postado ainda em 2008, com declarações e casos contados por militares e outras testemunhas. Inserimos a primeira parte e a partir dela é possível assistir as demais disponíveis (algumas já foram retiradas):





Fonte: Portal da Ufologia Brasileira (Paulo Poian)

Se você visitar nossa PÁGINA PRINCIPAL corre o risco de não querer sair do site. Pense bem antes de clicar http://etseetc.blogspot.com 


Por Weslem