Blog

Blog

12 de mai. de 2012

Trailers de filmes das década de 10 e 20


 Filmes da década de  (1910-1919) 

Recomendaremos para os leitores do blog alguns filmes marcantes e que tiveram grande importância para o cinema. Cada tópico irá conter 7 filmes de uma década determinada. Sempre que completarmos todas as décadas, voltaremos a dar mais algumas dicas de cada década novamente.



 Cabíria (Cabiria, 1914)

Direção: Giovanni Pastrone.
Gênero: Aventura/Drama. Duração: 148 minutos.
País: Itália.

Sinopse: Três séculos antes de Cristo, Cabiria é raptada por piratas durante a erupção do Etna. Ela é vendida como escrava, e será sacrificada para o deus Moloch. Antes disso, acaba sendo salva por um nobre romano, Fluvio Axilla e seu escravo gigante Maciste. Este é capturado logo após o resgate, e só consegue retornar a Cártago dez anos depois.



O Nascimento de uma Nação (The Birth of a Nation, 1915)

Direção: D.W. Griffith. Roteiro: D.W. Griffith, Frank E. Woods.
Gênero: Drama/Guerra. Duração: 190 minutos.
País: Estados Unidos.

Sinopse: Diversos pontos da história, norte-americana são repassados sob a história de dois irmãos, chamados Phil e Ted Stoneman, que acabam em lados opostos a uma família amiga, os Camerons, durante a Guerra Civil.




 Enganar e Perdoar (The Cheat, 1915)

Direção: Cecil B. DeMile. Roteiro: Cecil DeMile.
Gênero:Drama. Duração: 59 minutos.
País: Estados Unidos.

Sinopse: Edith Hardy, rouba os fundos de caridade que lhe foi confiado e investe no mercado de ações. Quando ela perde o dinheiro, tem medo de contar ao marido e acaba se envolvendo com um homem japonês, que lhe pede favores sexuais em troca de dinheiro. Ela tenta sair da situação, mas acaba se envolvendo cada vez mais.


Intolerância (Intolerance: Love's Struggle Throughout the Ages, 1916)

Direção: D.W. Griffith. Roteiro: 163 minutos.
Gênero: Drama. Duração: 163 minutos.
País: Estados Unidos.

Sinopse: A intolerância vista e analisada em quatro diferentes estágios da História: na Babilônia, onde uma garota vê-se entre o ódio religioso, levando uma cidade à ruína; na Judéia, onde os hipócritas condenam Jesus; na Paris de 1572, no Massacre da Noite de São Bartolomeu; e na América, onde os reformadores acabam com a vida de um jovem casal.


 

Recomendaremos para os leitores do blog alguns filmes marcantes e que tiveram grande importância para o cinema. Cada tópico irá conter 7 filmes de uma década determinada. Sempre que completarmos todas as décadas, voltaremos a dar mais 7 dicas de cada década novamente.



O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, 1920)

Direção: Robert Wiene. Roteiro: Hans Janowitz, Carl Mayer.
Gênero: Drama/Fantasia/Terror. Duração: 71 minutos.
País: Alemanha.

Sinopse: Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concertizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.




 Inocente Pecadora (Way Down East, 1920)

Direção: D.W. Griffith.
Gênero: Drama/Romance. Duração: 145 minutos.
País: Estados Unidos.

Sinopse: Jovem inocente acaba se envolvendo com um mulherendo que a engana, simulando um casamento entre os dois para poder levá-la para a cama. Após o ato, ele revela a verdade destruindo-a moralmente, sobretudo quando o filho que nasce desse ato morre. Acaba encontrando  abrigo em uma grande fazenda, onde é acolhida com carinho pela família e amor pelo filho do dono. Mas as lembranças amargas de seu último romance farão  com que um novo envolvimento amoroso seja difícil de suportar.





Nosferatu (Nosferatu, eine Symphonie des Graunes, 1922)

Direção: F.W. Murnau. Roteiro: Henrik Galeen.
Gênero: Fantasia/Suspense/Terror. Duração: 94 minutos.
País: Alemanha.

Sinopse: O Conde Orlok vive na Transilvânia e é um obcecado por Lucy, que teria sido sua esposa em encarnação anterior. O marido de Lucy, vai ao encontro do vampiro para comprar um imóvel, mas é surpreendido e preso por Orlok. Este, parte para conquistar sua amada.





Dr. Mabuse: O Jogador (Dr. Mabuse, der Spieler - Ein Bild der Zeit, 1922)

Direção: Fritz Lang. Roteiro: Fritz Lang, Thea von Harbou.
Gênero: Suspense. Duração: 297 minutos.
País: Alemanha.

Sinopse: Líder de uma quadrilha, Dr. Mabuse planeja um grande golpe: o roubo de informações privilegiadas da bolsa de valores. Depois de usar seus poderes psíquicos em um golpe no jogo de cartas, Mabuse começa a ser investigado pelo Comissário Von Wenk. Mas as poucas pistas fazem com que o comissário procure alguém para ajudá-lo no caso.




O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 1925)

Direção: Rupert Julian. Roteiro: Gaston Leroux, Elliot Clawson, Raymond.
Gênero: Fantasia/Romance/Terror. Duração: 93 minutos.
País: Estados Unidos.

Sinopse: Erik, um compositor desfigurado em seu rosto, que vive nos subsolos de um grande teatro em Paris, apaixona-se por uma jovem cantora de ópera, e a convence a desistir de seu par, sequestrando-a em seus aposentos.




Um Cão Andaluz (Un Chien Andalou, 1929)

Direção: Luis Buñuel. Roteiro: Luis Buñuel, Salvador Dalí.
Gênero: Drama/Fantasia. Duração: 16 minutos.
País: França.


Sinopse: Marco inicial do surrealismo do cinema. Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa sequência de cenas oníricas.


Não são exatamente nossos favoritos, tanto assim que esta é apenas a parte 1.
(Futuramente, postaremos mais filmes na parte 2).
Sigam o blog no Twitter.
Curta nossa página no Facebook - AQUI!
Para baixar filmes - AQUI!