Blog

Blog

20 de jun. de 2012

Giro pelo mundo!...


Sanduíche com 1.050 fatias de bacon


O Burger King do Japão está realizando uma promoção: por apenas 2,50 reais acrescentam 15 fatias de bacon a seu whopper. Lógico que não demorou para que surgisse um desafio demente de um big sanduíche com 1.050 fatias de bacon, 175 reais, para quem estivesse disposto a forçar os limites do estômago.

O tipo que se ofereceu como voluntário para devorar semelhante brutalidade parece não ter apreciado muito o resultado, como é possível comprovar no vídeo. Só pela forma que ele fica olhando à torre, já vale pelo vídeo todo.

O carro do futuro... voador?


A empresa holandesa PAL-V  tornou realidade a fantasia de muitos em criar um carro voador, cuja versão comercial poderia ser comercializada a partir de 2014. Um veículo que, depois de um demorado período de teste, realizou um bem sucedido voo inaugural com o qual fechou a parte experimental da iniciativa e abriu período preparatório ao mercado.

O carro pessoal de ar e terra, PH-PAV (suas siglas em inglês), funciona como um esportivo em terra, capaz de atingir até os 180 km/h e com um desenho peculiar e aerodinâmico. No ar voa graças ao movimento gerado por asas situadas na parte superior e pelo empuxo de uma hélice posterior que é dobrável, também atinge uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia de vôo entre 350 e 500 km.

Para poder conduzi-lo não são necessários estruturas especiais, cumpre com as normas existentes e não requer de outro combustível diferente da gasolina. Mas para aqueles que desejarem pilotá-lo devem tirar a carteira de motorista tipo B e também uma licença particular de vôo. Ainda que o mais complicado de tudo poderia ser o preço, já que o custo estimado de 600 mil reais não está ao alcance de qualquer bolso.

Como aterrissamos em Marte?


A reposta mais adequada seria: - "Com muito cuidado!" Mas o pessoal do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL criou esta fantástica animação para mostrar as formas de como amartissar no planeta vermelho.

Estrelas que não se movem


Neste vídeo realizado nos Alpes suíços, desde o restaurante giratório mas alto do mundo, é possível ver uma fantástica noite estrelada. Em primeiro plano destaca-se o monte Allalinhorn na região do Valais, e se nos fixarmos bem no lado esquerdo (imprescindível ver em HD), é possível observar como algumas poucas estrelas alinhadas não se movem e se mantêm estacionárias.

Esses pontos luminosos que permanecem quietinhos não são estrelas, senão satélites geoestacionários. Satélites que permanecem em uma órbita fixa, imóveis em um determinado ponto sobre o equador terrestre.

Recorde Guinness da máquina de Rube Goldberg mais complexa


É bem possível que já tenha visto no cinema, TV ou aqui mesmo no site uma dessas máquinas que começam com a queda de uma bola de golfe e terminam fazendo suco de laranja ou ligando o rádio. Esses dispositivos rebuscados conhecidos como "Máquinas de Rube Goldberg", são uma espécie de Santo Graal para os nerds como alguns alunos de engenharia da Universidade de Purdue que levaram muito além este conceito construindo um aparelho que realiza uma simples tarefa em 300 passos, superando a marca anterior que era de 232.

O dispositivo faz parte do Concurso de Máquinas de Rube Goldberg que realizado a cada ano na instituição. O objetivo é que se fabrique uma máquina que realize tantas tarefas possíveis sem ter um só erro durante o processo. Seguramente estará perguntando qual o objetivo de fabricar tão complicado aparelho? A resposta é: encher um balão e estourá-lo.

Via | Geekologie.

Estourando oito metros de papel bolha com uma prensa hidráulica


Alto-falantes no talo! Isto provavelmente pode ser o clímax do prazer para todo fanático por estourar as bolhinhas de plástico das embalagens. Vê-lo já impressiona, mas o ouvir dá um vontade incrível de...

Ok... se o vídeo só serviu para despertar o impulso de apertar a maior quantidade de bolhas para desestressar, talvez a animação depois do salto possa ajudá-lo.

Observadores do céu


Sky Gazers é uma homenagem de Babak Tafreshi, astrônomo, jornalista e diretor do The World at Night, no Mês Global da Astronomia, a todas as pessoas que em todo mundo ficam como abobados olhando o céu noturno.

Mundos microscópicos - Vidas que não vemos


Este especial vídeo mostra a vida microscópica existente na fauna da água doce com ampliações elevadas. Estamos rodeados de seres vivos diferentes, mas muitas vezes, a maioria, não percebemos os menores e quão pequenos podem ser. Tais organismos comuns, mas discretos como pulgas d'água, micro-camarões e hidras têm menos de um centímetro e são componentes muito importantes dos ecossistemas da água doce.

A grande maioria dos organismos são ainda menores e são completamente invisíveis a olho nu. Utilizando sofisticados sistemas ópticos é possível ver toda esta fauna microscópica e a maioria deles não parecem nada como os animais que vemos todos os dias.

A motocicleta oficial de Akira


Shinji Tejima construiu uma réplica exata da motocicleta usadas por Shotaro Kaneda em Akira. Parece que é a única reconhecida oficialmente pelo próprio Katsuhiro Otomo. Sua elaboração custou dez milhões de ienes (pouco mais de 220 mil reais), um preço insignificante em comparação com a satisfação que deve dar pilotar esta máquina.

O pôster que retribui os beijos


Não devolver um beijo é falta de educação. Ainda que seja só um pôster, não desculpa um desconhecimento das relações interperssoais entre um adolescente e um retângulo de papel couché, sobretudo se for alguém famoso e tem uma imagem a zelar. Por sorte, a Universidade de Keio está pesquisando este transcendental assunto e chegou a uma solução: o pôster que reage aos beijos.

Equipado com um sensor de proximidade, basta apenas aproximar-se -com movimentos sedutores, que fique bem entendido- para que a imagem se mexa e efetue gestos de aproximação com movimentos de cabeça, pestanejos e sugestivos meneios de pescoço. À medida que o adolescente aproxima-se à tela, seu nível de paudurismo aumenta em proporção à quantidade de pixels que pode ver, lhe assegurando um nível de satisfação otimizado que permitirá ao forever alone seguir vivendo em uma realidade alternativa.

Claro que, em vez de beijar pôsteres, a gente sempre pode se disfarçar de Gandalf de skate e atrapalhar o trânsito. É outro tipo de realidade alternativa, bem mais cruel e transgressora.

Para o infinito e além


Com 3 anos a maioria de nós já aprendeu a contar e uma vez que sabemos como, parece como se não tivesse nada que nos impeça de contar para sempre até o infinito... e além. Mas, enquanto o infinito pode parecer uma ideia perfeitamente inocente, ao seguir contando a gente entra em um mundo paradoxal no qual nada é o que parece.

Os matemáticos descobriram que há um número infinito de infinitos, cada um infinitamente maior que o anterior. E se o universo é infinito, as conseqüências são ainda mais estranhas. Em um universo infinito, há um número infinito de cópias da Terra e cópias infinitas de você e eu.

O longo percurso evolutivo da Lua em 180 segundos


A superfície lunar, assim como as catedrais góticas, representa uma pontual narrativa de pedra e pó. Através dela os cientistas foram capazes de decifrar boa parte da travessia evolutiva que este satélite terrestre completou ao longo de milhares de milhões de anos. E precisamente esta mutação constante, ainda que só perceptível entre longos períodos de tempo, ficou registrada em três minutos de vídeo, dentro de uma peça criada no Goddard Visualization Studio, que admiravelmente resume 4.500 milhões de anos de evolução lunar. Muito bacana!

Duelo de banjos interpretado por duas bobinas de Tesla


Por si só, Dueling Banjos é o típico vídeo que recomendaria escutar com um bom volume, ainda mais se fosse na antológica cena do clássico do cinema Amargo Pesadelo, mas aqui temos como interpretes duas bobinas de Tesla e volume alto pode resultar um pouco irritante para ouvidos mais sensíveis, mas a performance é toda um show!

Recorde Guinness para gente usando bicos de galinha


607 pessoas reuniram-se em Grands Rapids, Michigan (EUA), e usaram 607 bicos de galinha, de papelão e borracha, por suposto, nada de amputações que não é época para isso. Ficaram um total de 11 minutos e 39 segundos usando a ridícula fantasia, alcançando o importantíssimo recorde Guinnes de Gente Usando Bicos de Galinha Falsos (Uau!).

Ao que me paree deve ter sido algo muito sofrido, porque 11 minutos não parece uma grande marca. A não ser que um espírito galináceo habitava as pequenas máscaras e tentava se apropriar do corpo dos presentes, o que significaria que tiveram uma luta interna brutal para salvar a alma e, provavelmente, o mundo. No início do post, o video do evento. Atentos ao garoto em 0:16, que está contentíssimo de participar de tal evento.

Caranguejo-ermitão troca concha por garrafa


Também conhecido por casa-alugada, eles são uma família (Paguroidea) de crustáceos decápodes parentes das lagostas e caranguejos. Como têm o abdômen mole, se protegem usando conchas de caracóis abandonadas como moradia, que trocam por outras maiores quando ficam muito grandes para elas. É comum que levem anêmonas em suas conchas para aumentar a proteção, já que os tentáculos das anêmonas são venenosos, em uma relação ecológica chamada de protocooperação.

O caso é que Blennywatcher depois de anos de pesquisa, conseguiu finalmente filmar um caranguejo-ermitão bem no ato da troca de conchas. E, no mesmo mês, também flagrou um deles dando uma caminhada, todo estiloso, em uma moradia bem diferente: o gargalo de uma garrafa.