Blog

Blog

2 de jun. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!

Um video de 4kb


Um programador apelidado de Demoscene Passivist desenvolveu uma cena inteira e comprimiu todo o arquivo para cerca de 4 kB (menos do que um documento em branco do Word). Para que fosse possível, o sujeito utilizou uma série de softwares de compressão e renderização para deixar o arquivo o mais “econômico” possível, incluindo algumas criações próprias, além de um sintetizador próprio para a trilha sonora.
O único problema era manter vídeo com uma alta qualidade gráfica. Para resolver tudo isso, o processo completo levou cerca de dois meses.
O video em si é massa, e rola umas paisagens fractais alienígenas muito loucas. (lembra até o interior da nave mãe de Independence day)

Veja o incrível vídeo abaixo.



Você também pode baixar o video de 4k para ver em melhor resolução.
O video em si, é um exemplo de demoscene. A demoscene é uma subcultura da arte informática especializada na produção de demos, apresentações áudio-visuais não-interativas, que são executadas em tempo-real em um computador. O objetivo principal de um demo é demonstrar apuro técnico em habilidades de programação, artes gráficas e música entre os diversos demogroups.
Parece altamente moderno, né? Mas na verdade, isso é bem antigo!

A demoscene surgiu na era 8-bit dos computadores domésticos como o Commodore 64 e ZX Spectrum e se popularizou durante o advento dos micro-computadores baseados na arquitetura Motorola 680×0 (Atari ST e Amiga). Nos primeiros anos os demos tinham uma forte ligação com cracks. Durante a execução de um programa “crackeado”, o grupo que modificou o jogo se apresentava em uma introdução gráfica chamada de crack intro. (só os fortes entenderão!)
Mais tarde, a criação de intros e demos se tornou uma nova subcultura, independente da cena de pirataria de softwares. Muitos dos jovens programadores que se dedicavam a criar demos, adquirindo habilidades e experiência na programação de gráficos para computadores, mais tarde passaram a trabalhar na indústria dos jogos, cujos produtos tinham previamente ajudado a piratear.
Os primeiros programas de computadores que carregam alguma semelhança às demos e seus efeitos visuais podem ser encontrados nos display hacks. Seu surgimento se deu várias décadas antes da demoscene, com os exemplos mais antigos datados da década de 1950.

As demos conforme a definição dada entre a demoscene começou com as “assinaturas” dos crackers de software, introduções criadas e aplicadas a programas que tiveram sua proteção anticópia removida. As primeiras telas de crack apareceram na família de computadores Apple II entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, e não passavam de telas simples de texto com créditos ao cracker ou seu grupo. Gradativamente, estas telas estáticas se desenvolveram em introduções com níveis crescentes de efeitos animados e música. Eventualmente, os grupos crackers passaram a lançar as introduções separadamente, sem estar anexadas a algum programa pirateado. Estes programas ficaram conhecidos inicialmente por vários nomes como “mensagem” ou “carta” (letter), passando com o tempo a ser chamados de demos.


Compilações de música semelhantes a demos foram organizadas em 1985 por Charles Deenen para Commodore 64 inspirados pelas crack intros, usou músicas tiradas dos jogos e acrescentou a elas gráficos coloridos desenhados por ele. No ano seguinte o movimento conhecido como demoscene nasceu. Os grupos neerlandeses 1001 Crew e The Judges, ambos para Commodore 64, são mencionados como os primeiros demogroups. Competindo entre si durante o ano de 1986, criaram demos com músicas e gráficos originais, se aproveitando das capacidades técnicas do computador. Simultaneamente, outros grupos e indivíduos como Antony Crowther (Ratt) passaram a distribuir suas obras por redes como a Compunet do Reino Unido.
A demoscene é uma subcultura motivada em grande parte pelo seu espírito de competição, com grupos e artistas individuais disputando entre si o reconhecimento de suas habilidades técnicas e artísticas. No seu início, esta competição se dava na forma de quebra de recordes, como o número de objetos animados na tela. Atualmente, existem competições (ou “compos”), organizados em demoparties, além de competições online. Nos anos 1990, revistas eletrônicas (diskmags) organizavam votações entre o público para listas os melhores artistas, músicos e programadores, seu alcance e respeito diminuiu com a popularização da Internet.
Apesar das demos continuarem como uma forma de arte desconhecida e obscura, mesmo nos países em que ela é mais forte, a cena influenciou outras áreas como a indústria de videogames e as formas de expressão digital.
Uma parcela considerável dos programadores, artistas e músicos europeus de jogos, vieram da demoscene, em geral aproveitando as técnicas, práticas e filosofias aprendidas em seu trabalho. Por exemplo, a empresa finlandesa de jogos Remedy Entertainment, conhecida pela sua série de jogos Max Payne, tem origem no demogroup Future Crew e a maioria de seus funcionários são ou fizeram parte da demoscene finlandesa.

O video deste post, com míseros 4kb, foi o vencedor da última demoparty.

Beckham mostra como fazer musica com bolas de futebol

 

E aí? Acreditou? Eu não, mas como propaganda, reconheço que é massa!

Comendo o Gaebul vivo


E aí? Você comeria? 

Minha entrevista no programa do Jô


philipeklingdavid09 Minha entrevista no programa do Jô


Para quem não conseguiu ver, aqui está o video da entrevista que dei pro Jô Soares e foi ao ar na madrugada de hoje.
A versão oficial ta com erro no codec. Aqui tem outra versão:

Lei do Et


Já o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), ligado ao Comaer, fica com a responsabilidade de receber e catalogar os registros referentes a Ovnis . O órgão deve encaminhar regularmente ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc) formulários com os relatos de usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo.
Segundo a portaria, o Cendoc é o órgão do Comaer encarregado de “copiar, encadernar e arquivar cópias dos registros encaminhados pelo Comdabra e enviar, periodicamente, os originais ao Arquivo Nacional“.
fonte
Até a parte vermelha, não há nada de novo nesta notícia. O que eu gostaria de ver é o Comdabra enviar os registros de atividade ufológica ao Arquivo Nacional.
Pela notícia, dá a sensação que é uma novidade o Comdabra armazenar dados referentes a ufos, mas o fato é que há muitos e muitos anos, o órgão da aeronáutica mantém arquivos repletos – eu disse REPLETOS – de registros de ovnis, ufos e discos voadores, entre outros fenômenos anômalos. Por exemplo, é lá que está localizado o arquivo original da Operação Prato.
Os próprios militares brasileiros deram um passo importante para a liberação dos arquivos relacionados a ovnis, quando convidaram um grupo de ufólogos a visitar a sede do Comdabra:

 O melhor simulador de carro do mundo?

industrialrobotarm O melhor simulador de carro do mundo?

A ideia é que o simulador consiga fornecer uma experiência absolutamente realista de dirigir uma Ferrari. O Braço do robô termina na poltrona onde fica o usuário e responde em tempo real em diversos eixos, sacudindo e jogando o “piloto” como se ele estivesse dentro do veículo.

A ciência por trás da diversão envolve compreender os limites necessários para produzir uma experiência imersiva de grande qualidade. É a tecnologia focada não apenas no prazer de jogar, mas também no aperfeiçoamento de simuladores de vôo, cinemas interativos, cavernas de realidade virtual, etc.


Tá vendo? E você que pensava que cientistas não se divertiam, hein? Estuda moleque!


Turismo de aventura: Passeio com emoção

Bom para perder o medo de altura. Veja em full screen.


800pxcaminitodelrey4 Turismo de aventura: Passeio com emoçãoImagino que é algo mais ou menos assim o dia-a-dia do Prince of Persia, da Lara Croft e daquele maluco que esqueci o nome do Assassins Creed o Altair.
Se você curtiu e quer sentir na pele o risco e o frio na boca do estômago, o lugar fica em Málaga, na Espanha. É perfeito para o turismo de aventura, porque envolve real risco de vida. O Camino del Rey foi construído em 1901 para servir de passagem para funcionários das hidrelétricas Chorro Falls e Gaitanejo Falls.

O local acabou ganhando o nome em homenagem ao rei Afonso XIII que passou pelo local em 1921.

277pxcaminitodelrey3 Turismo de aventura: Passeio com emoçãoÉ uma passagem estreita com apenas 1 metro de largura construído a mais de cem metros de altura. Na aparência ele é uma espécia de calçada que vai costeando o Desfiladero de los Gaitanes.

Hoje o Caminito, como é chamado, está completamente abandonado. Há trechos cheio de buracos e em muitos pontos o chão já desabou e ficou apenas um pedaço de ferro (amarrado com arame!) que é a única maneira de continuar o caminho. Tudo no melhor estilo Mirror´s Edge. Só que aqui “neste game”, você só tem uma vida.

Nos últimos anos várias pessoas morreram tentando fazer o caminho e o governo local meio que interditou o trajeto. Mas ainda é possível passar por lá.

A fenomenal luta dos tratores

Se você acha que já viu a tosquice suprema em termos de “filmes de ação”, prepare-se para rir. Duas coisas intrigam neste video, como o trator pulou e como o cara pode ser tão igual ao Carlinhos Aguiar.

Minha dica é prestar atenção nos efeitos sonoros incrivelmente realistas.


Se você ainda não viu “o melhor filme de ação de todos os tempos”, está dando bobeira. Olha ele aqui:

O nome do Carlinhos Aguiar indiano é Chiranjeevi, ou como ele se autointitula, o Megastar.
Seu nome real é Konidela Siva Shankara Vara Prasad. Esse cara é super famoso na Índia pelos filmes de ação que protagoniza.
Além de se dar bem como ator, ganhando inúmeros prêmios, o cara é tipo mega-cantor famoso lá na Índia. Na linha que o Roberto Carlos fez por aqui nos anos 70. (quem esqueceria da antológica cena do helicóptero dentro do tunel?)

O Megastar ficou famoso mundialmente quando caiu na rede o video dele chamado Golimar. Esse todo mundo já viu.


 Olha só quem casou!

weirdbodybuilderofrussi Olha só quem casou!

weirdbodybuilderofrussi Olha só quem casou!

weirdbodybuilderofrussi Olha só quem casou!

Eu não sei o que é mais estranho. Esse cara casar com uma mulher ou estar de fio dental no dia do próprio casamento. Seja como for, espero que o casal seja feliz.

fonte

Dica do Patola

Segundo o Gu$stavo, o “bizarro fisiculturista russo” já esteve preso por venda de anabolizantes:


Projetor 3d – Olha só que maneiro

Imagino que um projetor deste tipo possa ser bastante útil em termos de efeitos visuais para peças de teatro.

Curtiu? Saca outro exemplo sensacional:


Tocando piano de costas

Deve ser difícil fazer isso.

Hahaha a Ana Maria Beraga gringa ficou bolada.

 Fotos da criatura estranha descoberta na Russia e vídeo

img9080a Fotos da criatura estranha descoberta na Russia

O estranho animal não tem olhos visíveis e se movia como uma centopeia. Quando tocado, ele parou de se mover e ficou estático como um pedaço de pau, uma atitude defensiva clássica.

img9081aa Fotos da criatura estranha descoberta na Russia

Até o momento, não foi possível obter uma confirmação sobre qual a espécie dessa criatura.

Até o momento a melhor hipótese é que a criatura estranha seja uma larva de besouro  Statiomys.

fonte

Outro animal bastante estranho, que guarda algumas semelhanças com a criatura descoberta na Rússia é este bichinho curioso aqui:


Como ouvir a Band News FM

Para ouvir a BandNews FM RJ:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM SP:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM DF:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM MG:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM RS:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM BA:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

Para ouvir a BandNews FM PR:
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.

A máscara mais impressionante do mundo

É difícil de acreditar e este é um daqueles casos típicos onde o bom é ver para crer. Dá só uma olhada:

Feito com pelos humanos reais e material de silicone que imita as propriedades físicas da pele, este tipo de produto é ideal para… Bem, creio que seja ideal para dublês e bandidos,  assaltantes de banco, para terrorista fazer um atentado, despachar uma carta-bomba, artistas que queiram escapar dos papparazzi, assassinar algum político em plena luz do dia ou apenas fugir do país…
Até agora, em termos de máscara (não estou falando de maquiagem) é a coisa mais próxima das máscaras super realistas do filme missão impossível. Acho que melhor que isso, só mesmo sendo a Mística dos XMen.

Falando em mascaras realistas para assaltar. Dá só uma olhada nesta notícia. Não demora, vira moda por aqui: