Emoções - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música
Carregando...
OS MAIORES SUCESSOS DA MUSICA BRASILEIRA Parte1
Carregando...
TOP 10 MUSICAS ROMÂNTICAS NACIONAL ANOS 80
Carregando...
Luiz Caldas - Nega do cabelo duro (clipe)
Carregando...
Os seus Botões / Café da manhã - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música
Carregando...
Além do Horizonte - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música
Carregando...
TOP 10 MUSICAS - FÁBIO JR
Carregando...
Tire as suas mãos de mim, eu não pertenço a você. Não é me dominando assim, que você vai me entender… Pois é, galera, e chegou a hora de falarmos da Legião Urbana. Relembre conosco, os maiores clássicos do grupo. Uma boa leitura!
1) Será: Ainda nos anos 80, a banda emplacaria uma série de hits. Um dos mais conhecidos, por sinal, datado de 1985, “Será”.
2) Eu sei: E com o sucesso do primeiro trabalho, dois novos álbuns chegam ao mercado: “Dois e “Que País é Este”. Neste segundo, aliás, os sucessos “Eu Sei” e “Angra dos Reis”.
3) Eduardo e Mônica: Antiga ou não, uma das músicas mais conhecidas da banda. Tema, inclusive, de um recente comercial de televisão.
4) Tempo Perdido: Aclamada por todos, ela conquistaria rápida projeção. Sua difusão é claro, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
5) Há Tempos: Sensível e inteligente. Marca registrada, por sinal, de seu famoso letrista: Renato Russo.
6) Que País é Esse? Sem dúvida alguma, um verdadeiro hino. Critica mais que voraz, contra um sistema injusto e ineficaz.
7) Monte Castelo: Em sua letra, uma série de referências: Da Bíblia a Luiz Vaz de Camões. Enigmática, ainda versa sobre a FEB (Força Expedicionária Brasileira) e a Segunda Guerra Mundial.
8) Índios: No disco “Dois”, um dos temas mais conhecidos. Neste, os clássicos “Metrópole” e “Andrea Doria”.
9) Faroeste Caboclo: Bastante popular, ela fala sobre um antigo traficante do nordeste: João de Santo Cristo. Este, como se sabe, apaixonado por Maria Lucia.
10) Meninos e Meninas: Com o sucesso obtido, a sua execução em diferentes mídias. Na Globo, por exemplo, através de “Rainha da Sucata”.
11) Giz: E neste friozinho de março, nada melhor que uma baladinha, não é mesmo? Bom, até a próxima!
Billy Ocean, o ídolo da Tonya |
Só uma coisa me intrigava, nunca tinha ouvido falar do tal de Billy Ocean, o ídolo da Tonya. Cheguei a pensar que se tratava de uma personagem ficcional, criada para o seriado. Mas ele realmente existe, ainda que poucos se lembrem .
Billy Ocean, nascido como Leslie Sebastian Charles (Fyzabad, 21 de janeiro de 1950) é um cantor nascido em Trinidad e Tobago que emigrou para Inglaterra para se dedicar, a partir da década de 1970 à música. Entre os seus principais êxitos podemos destacar as canções When the going gets tough, the tough gets going (parte da banda sonora do filme The Jewel of the Nile), Suddenly, Get outta of my dreams, get into my car, Caribbean Queen, Loverboy e There'll be sad songs to make you cry. Em 8 de outubro de 2006 a canção "Caribbean Queen" foi acrescentada na lista de música do jogo "Scarface: The world is yours". Nos últimos anos, voltou a ficar conhecido por seu nome ser bastante citado no seriado americano Todo mundo odeia o Chris, onde a personagem Tonya Rock, vivida pela jovem atriz Imani Hakim, é sua grande fã. Wikipédia
O homem que segundo a Tonya é o verdadeiro criador do Moonwalk, acabou renascendo para os palcos, graças à irmã pentelha do Chris. A música de Billy Ocean mais citada no seriado é Caribbean Queen. Abaixo, o vídeo do sucesso.
CARIBBEAN QUEEN
Mais um sucesso de Billy Ocean: Loverboy.
LOVERBOY
Outra performance de Billy Ocean, desta vez cantando When the going gets tough, the tough gets going, música que fez parte da trilha sonora do filme A Jóia do Nilo.
WHEN THE GOING GETS TOUGHT, THE TOUGH GETS GOING
SUDDENLY
Curiosidades
- Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958. Ele era natural da cidade de Gary, Estados Unidos.- No meio artístico, iniciou sua carreira aos 05 anos de idade. Já aos 11, passa a fazer parte do grupo The Jackson Five.
- Na banda, ao lado dos irmãos, seria o grande responsável pela criação dos hits “ABC”, “I’ll Be There”e “I Want You Back”.
- Em carreira solo, já nos anos 70, grava “Got To Be There”. Bem sucedido, o trabalho marcava a sua estreia na gravadora Motown.
- Alguns meses depois, em agosto de 1972, um novo álbum é lançado, “Ben”. O disco, como se sabe, logo atingiria o grande público, sendo considerado um dos mais importantes de sua carreira.
- No ano de 1973, uma de suas composições é tema da novela “Carinhoso”, da Rede Globo. No mesmo ano, o álbum homônimo conquista os brasileiros.
- Já em 1979, a consagração. No período, diversos foram os sucessos lançados, entre os quais: “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “Girlfriend” e “She’s Out Of My Life”. Todos, estes, aliás, peças chaves na disseminação do álbum “Off The Wall”.
- Em 1982, um novo trabalho chega ao mercado. “Thriller”, como ficou conhecido, trazia entre outros, os clássicos: “Billie Jean”, “Human Nature”, “Beat It” e “The Girl is Mine”.
- Não menos importante, a canção “Thriller” ainda ganharia um videoclipe bastante inovador. Este, por sua vez, seria difundido em diferentes regiões do planeta, sendo visto por milhares de telespectadores até hoje.
- Ainda nos anos 80, participa, ao lado de Lionel Richie e Quincy Jones, do projeto “USA For Africa”. Da iniciativa, nasceria uma das belas composições, “We Are The World”.
- Outro videoclipe, no ano de 1991, chamaria a atenção de todos, “Black or White”. Neste, a participação especial do ator Macaulay Culkin.
- Ainda sobre o vídeo, ele seria exibido de forma simultânea em diversos países. No Brasil, por exemplo, sua difusão aconteceria dentro do jornalístico “Fantástico”.
- No Brasil, o cantor esteve por três vezes: em 1974, 1993 e 1996. Em sua última visita, ele concederia diversas entrevistas, realizando ainda, um vídeo para a canção “They Don’t Care About Us”.
- Pouco antes de sua morte, o artista entraria em uma nova turnê mundial, “This Is It”. Infelizmente, para a tristeza dos fãs, ela não chegaria a acontecer.
- Seu velório seria realizado em 07 de julho de 2009. No local, o Staples Center, de Nova Iorque, 17.000 pessoas compareceriam.
- Ainda no espaço, diferentes artistas lhe renderiam uma última homenagem...
Muitas dessas banda acabam tendo seu nome praticamente esquecidos, mas quando o nome da música é citado, todo mundo lembra. Pensando nesse assunto fizemos um pequena lista com algumas dessas trocas de importância:
Blur – Song2
Counting Crows – Mr. Jones
Apesar de a banda ainda ser lembrada por essa música, ela teve outro bons sucessos, como Accidentally in Love que foi trilha do Shrek 2. E os outros álbuns da bandas são ótimos, vale a pena dar um conferida.
Blind Melon – No Rain
The White Stripes – Seven Nations Army
The Wonders – That Thing You Do!
The Cranberries – Linger
Spin Doctors – Two Princes
Bad Religion – American Jesus
Ritchie – Menina Veneno
Steppenwolf – Born To Be Wild
Existem muitos outros músicos que viveram sob a sombra de uma única música, caso você saiba de mais alguma, deixe no seu comentário que sua indicação aparecerá no próximo post dessa série!
Muitas dessas banda acabam tendo seu nome praticamente esquecidos, mas quando o nome da música é citado, todo mundo lembra. Pensando nesse assunto fizemos um pequena lista com algumas dessas trocas de importância:
Blur – Song2
Counting Crows – Mr. Jones
Apesar de a banda ainda ser lembrada por essa música, ela teve
outro bons sucessos, como Accidentally in Love que foi trilha do Shrek
2. E os outros álbuns da bandas são ótimos, vale a pena dar um
conferida.
Blind Melon – No Rain
The White Stripes – Seven Nations Army
The Wonders – That Thing You Do!
The Cranberries – Linger
Spin Doctors – Two Princes
Bad Religion – American Jesus
Ritchie – Menina Veneno
Steppenwolf – Born To Be Wild
Existem muitos outros músicos que viveram sob a sombra de uma única música, caso você saiba de mais alguma, deixe no seu comentário que sua indicação aparecerá no próximo post dessa série!