Blog

Blog

18 de set. de 2012

Revelações do juiz Eladio Aponte Aponte

 No vídeo ele não nega suas relações com Makled, mas alega que são conterrâneos e que todas as pessoas na cidade de Valencia o respeitavam como um empresário bem sucedido e generoso, mas que não sabia, até sua prisão, que ele era um dos maiores narco-traficantes procurado pela Interpol. Assume toda a culpa pelas sentenças forjadas e diz que fugiu da Venezuela porque “não existem garantias de segurança ou juízo justo”, confirma que na Venezuela há presos políticose teme pela sua vida e de seus familiares. O DEA já está de posse da gravação dessa entrevista, muito bem feita pela jornalista Verioska Velasco, durante 41 minutos e creio que Aponte Aponte vai querer usar suas denúncias em favor da delação premiada.

Essas declarações absolutamente escandalosas causaram muitas especulações na Colômbia - onde eu me incluo -, uma vez que assim que Santos assumiu a presidência, uma de suas primeiras ações foi devolver Makled à Venezuela e não aos Estados Unidos como deveria ser, pois foi o DEA que o localizou e informou às autoridades colombianas. Na ocasião me perguntei “o quê” havia se passado para Santos tomar essa atitude e agora parece que os cabos soltos começam a se atar. 

Esse juiz sabe de muita coisa que pode comprometer muitos governos - inclusive ele confirma que Wilson Antonini, hoje preso nos Estados Unidos, levou uma maleta repleta de dólares para a eleição da presidente Cristina Kirchner -, e Makled é uma das peças-chave da engrenagem: ele comercializava a coca com as FARC e as armazenava nos quartéis venezuelanos. As denúncias feitas por Uribe ao fim de seu mandato à OEA se confirmam, mais uma vez, com as declarações deste ex-militar e ex-juiz do TSJ, peça fundamental do regime de Chávez para executar a perseguição política, usando os tribunais como tribunal revolucionário onde a sentença está pronta antes mesmo de se ouvirem as testemunhas. 

E esse fato remete-nos aos tribunais de toda a América do Sul, dentre os quais os casos mais aberrantes encontram-se atualmente na Colômbia, onde a perseguição aos militares obedece exatamente a isto que revela o magistrado Aponte Aponte. Os casos mais patentes, dos generais Arias Cabrales e Uscátegui, e do coronel Plazas, além dos quase 5.000 militares presos sob acusações absolutamente falsas e kafkianas, deixam-nos com um sentimento de que nas Cortes colombianas reinam impunes dezenas de Apontes Apontes a serviço do narco-terrorismo comunista, cujo único objetivo é destruir a democracia, rasgar a Constituição e instalar uma ditadura comunista sob as ordens dos assassinos Castro, chefes de Chávez, das FARC e de todos que odeiam a liberdade e o respeito aos direitos mais elementares do ser humano.

Como a dicção do juiz Aponte Aponte é muito ruim, quem quiser ler as denúncias que ele faz clique aqui e leia a entrevista na íntegra em espanhol. E como este senhor está nos Estados Unidos e protegido pelo DEA, espero, muito sinceramente, que ele conte tudo o que sabe com riqueza de detalhes para que as patifarias que vêm sendo cometidas no nosso continente, por governantes e justiça, sejam postas à execração pública e que os verdadeiros culpados ocupem o  lugar de suas vítimas: as penitenciárias. Ainda há muito cabo solto mas aos verdade vai aparecendo. E que o presidente Santos ponha suas barbas de molho porque quando o seu “mais novo melhor amigo” não vir nele mais serventia alguma, seu destino será como o de Aponte Aponte. Fiquem com Deus e até a próxima.