Blog

Blog

26 de nov. de 2012

Queda livre de 120 metros! Eeeeeeeee… Poft!

Aqui vai um cidadão, creio eu que seja um cabação novato no Base Jumping, pois, verificaremos no vídeo, os tremores de medo do salto. Um base jumper, em geral, quando pula, não dá mortal, salvo em alturas enormes, onde a queda possibilite a façanha.
Pra quem não sabe o que um é Base Jumping, clica aqui.
Confesso, que ri litros; ri bagarai. Uma queda ao estilo do Willy E. Coyote dos desenhos do Papa Léguas, caindo no penhasco, só faltou um efeito especial de assobio.
Um salto de verdade:


Agora nosso cidadão:
Uma breve informação sobre o caso:
“Um praticante de base jumping sobreviveu a uma queda de 120 metros depois que o para-quedas falhou. A cena aconteceu na cidade de Konakova, na Rússia. Por sorte, o atleta caiu diretamente sobre a neve, o que pode ter minimizado o impacto do choque. O rapaz sofreu fraturas na bacia, nas pernas e nas vértebras, mas passa bem. O vídeo foi feito por um colega do esportista.”
Post Scriptum 1: A informação alega que o para-quedas falhou, porém, creio que, que não houve chances de abrir totalmente, pois após o mortal, no meio da queda que ele lançou o pilotinho e se a altura total era de 120 metros, em 60 metros, um para-quedas nunca vai se abrir corretamente;
Post Scriptum 2: Não adianta falar, né? Esta história de FIRST, SECOND, THIRD e o caralho a 4, já tá perdendo a noção da graça… e sempre são os mesmos. Mas, só estão tentando comentar, pois como falei anteriormente, o critério pra aceitar é meu, então, não perca seu tempo com brincadeirinhas infames. No mais, agradeço a participação de todos e tentarei responder e aceitar os comentários sempre que possível.