Blog

Blog

3 de abr. de 2011

Alimentos que previnem o câncer!...


Alimentos que previnem o câncer

Manter hábitos de vida saudável a sociedade atual está cansada de saber, que alimentos naturais e ricos em nutrientes ajudam o organismo a prevenir doenças e trabalhar em mais equilíbrio, além de garantir mais qualidade de vida, porém há muitas pessoas que levam a vida mais saudável possível e é vítimas do câncer, a doença que mais mata no mundo, um problema que ainda não foi encontrado solução, porém há pesquisas que apontam a eficiência de certos alimentos para prevenir diversos tipos de câncer, além de hábitos de vida mais saudáveis como o uso do protetor diário previne e diminui as chances das pessoas que se expõem em excesso ao sol desenvolverem o câncer.

• O chá verde é um alimento muito conhecido por seu poder antioxidante que ajuda a acelerar o metabolismo e também é um ótimo aliado a saúde, ele previne o câncer e é indicado para prevenir doenças cardiovasculares.

• As frutas cítricas são conhecidas por possuir um sabor diferenciado de outras frutas doces, porém elas são muito recomendadas e sua eficácia já foi confirmada contra o câncer, elas reduzem o processo de reprodução das células cancerígenas.

• As frutas vermelhas como amora, o morango, uva, framboesa entre outras possuem ácido elágico, vitamina C, fibras e flavonóides que são poderosos antioxidantes, prevenindo o câncer e combatem também o envelhecimento precoce.

• O tomate é uma fruta que possui licopeno e previne o câncer de próstata, melanoma, útero e mama, além de ser um alimento útil em diversas receitas e pode ser consumido de várias formas.

• Os brócolis é um vegetal que é rico em isotiocianatos que equilibram o sistema enzimático e previne contra o câncer de faringe, laringe, boca, esôfago e estômago.

• O alho assim como o tomate pode ser incluído em diversas receitas e ainda ser consumido de várias formas, ele previne o câncer no pâncreas, mama, esôfago e estômago.

• O azeite de oliva é um óleo saudável que garante o bom colesterol no organismo e pode ser eficaz contra todos os tipos de câncer.

Incluam em sua dieta muitos outros alimentos saudáveis, porque além do câncer você poderá prevenir também diversos tipos de doenças e problemas de saúde que diminuem sua qualidade de vida, evite consumir gorduras frituras, alimentos calóricos, doces, açúcar em excesso sal, alimentos industrializados, embutidos, queijos amarelos entre outros, além de se exercitar, praticar atividade física é indispensável para ter uma vida mais saudável, além de garantir mais condicionamento físico reforça o sistema imunológico e beneficia todo o equilíbrio do organismo. Vale à pena investir nestes alimentos citados acima em seu cardápio diário, quando você cuida da sua saúde as chances de você sofrer com uma doença grave são muito menores. O câncer é uma doença que pode ter cura quando o diagnostico é feito no inicio e quando há acompanhamento médico específico, a doença em si é muito danosa ao organismo porque pode se espalhar, as pessoas que já passaram por isso se se sentem vitoriosas porque é uma guerra criada em que a vitoria depende da sua força e determinação, além dos meios científicos.