Blog

Blog

3 de abr. de 2011

Perfil fake no Orkut: O que fazer para se proteger!...


Perfil fake no Orkut: O que fazer para se proteger

Criar uma conta no Orkut ou em qualquer outra rede social é a coisa mais fácil do mundo. O cadastro leva pouquíssimo tempo e requer poucos dados. Por isso, mesmo com todos os investimentos de segurança feito pelo Google, sempre surgem os famosos perfis fakes para atazanar a vida dos usuários. Mas obviamente existe uma solução para isso e a trazemos num tutorial passo a passo.



Para quem está tendo dores de cabeça com os problemas causados por um perfil fake, é importante seguir cuidadosamente todos os passos apresentados aqui para que ele seja removido. Confira!

Se você tiver um perfil no Orkut:

1. Acesse o formulário de falsificação de identidade para usuários do Orkut;

2. Preencha cuidadosamente todos os campos obrigatórios marcados com um asterisco (estrelinha);

3. Preencha também os campos não-obrigatórios para que facilite a identificação por parte da equipe do Orkut;

4. No campo ‘Mensagem’, explique com mais detalhes a situação, fornecendo informações pessoais, como documento de identidade, bem como dados sobre quando e onde você identificou o perfil falso;

5. Concorde com os termos e clique em ‘Enviar;

6. Na sequência você receberá um e-mail com confirmação. Se tudo estiver em ordem, a equipe do Orkut removerá o perfil falso. Se precisarem de mais informações, você receberá por e-mail a requisição.

Se você não tiver um perfil no Orkut

7. Acesse o formulário de denúncia de personificação no Orkut;

8. Preencha cuidadosamente todos os campos do formulário;

9. Anexe à imagem escaneada de algum documento seu que tenha foto link externo, como identidade ou carteira de motorista;

10. No campo ‘Mensagem’, explique com mais detalhes a situação;

11. Concorde com os termos e clique em ‘Enviar’;

12. Você receberá um e-mail com confirmação na sequência. Se tudo estiver em ordem, a equipe do Orkut removerá o perfil falso. Se precisarem de mais informações, você receberá por e-mail a requisição.

Tutorial muito bem elaborado pelo Techtudo.