Blog

Blog

15 de abr. de 2011

FIFA 2012: Novidades, melhorias e promessas


Demorou quase uma geração inteira de vídeo games, mas finalmente os esforços da EA Sports foram recompensados e FIFA Soccer tornou-se o jogo de futebol preferido dos gamers, desbancando a Konami e seu Winning Eleven e Pro Evolution Soccer. De fato, se antes FIFA só ganhava do PES na questão gráfica, em FIFA 11 a jogabilidade alcançou um nível de precisão e diversão bons o suficiente para deixar para trás a concorrência (verdade seja dita, a Konami vacilou também, por não acompanhar a evolução dos jogos). Mas o que esperar de FIFA 12, previsto para o final de 2011?

FIFA 12: Novidades e melhorias

David Rutter, da EA Canadá, estúdio responsável pelo jogo, falou de alguns detalhes que ainda não agradam os jogadores. O tempo de carregamento (loads) nas cobranças de lateral e de falta é um ponto que pode ser melhorado, segundo o produtor. Mais fluidez significa uma experiência de jogo ainda mais envolvente, e é isso que deseja a EA Sports.

A inteligência artificial, outro ponto de destaque de FIFA 11, será ainda mais aperfeiçoada em FIFA 12. Davi Rutter falou que a torcida fará parte do clima do jogo, por exemplo, ficando irritada se o craque do time sofre uma falta mais dura. Os jogadores também reagirão de forma diferenciada quando enfrentarem um ex-companheiro em outro time, com entradas mais duras e alterando seu comportamento de acordo com a dinâmica da partida.

Adiantadas essas breves mas muito interessantes novidades, e sabendo da competência do pessoal da EA em fazer um jogo cada vez mais bonito e realista, mal podemos segurar a expectativa em por as mãos em FIFA 12, previsto para o fim de 2011 para as mais diversas plataformas, como PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PSP, Nintendo 3DS e PC.

Fonte: UOL Jogos