[
[tipos-tatuagens
Tipos de Tatuagens


O culto ao corpo já existe há mais de 3.500 anos. A mania de criar tatuagens e desenhar em diversas parte do corpo para demonstrar personalidade ou simplesmente para se diferenciar de outras pessoas já existe há séculos. Nos dias atuais ainda há os que são contra a este procedimento. Marcar o corpo de forma definitiva, invadindo a pele e transformando-a ainda é motivo de preconceito em alguns lugares.


Existem vários tipo de tatuagens. Tem a tradicional (tatuagens de marinheiro) com desenhos de âncoras e gaivotas, tem a Sumi, que utiliza uma técnica oriental onde o desenho é feito com bambu e não com agulha, tem as tribais, celtas, psicodélicas e uma diversidade.
As tatuagens geralmente são feitas com pigmentos importados de origem mineral e desenhadas com agulhas próprias para este processo e que não podem ser reutilizadas. O tatuador deve usar luvas e máscara, as máquinas devem ser esterilizadas em estufa a uma temperatura de 170° por pelo menos 3 horas. Toda esta precaução é para que se possa evitar a contaminação por hepatite, Aids, bactérias e fungos.
São vários os tipos de tatuagens para os homens, geralmente procuram por temas tribais. Ultimamente tem-se notado bastante a procura por animais, como dragões, águias, falcões e cobras. Temas esportivos, como o logotipo do time também são procurados. Geralmente os homens escolhem como local para receber a tatuagem nas costas ou braços.
As tatuagens para as mulheres, no entanto, sempre mais delicadas até mesmo para passar por esse tipo de situação, escolhem desenhos mais suaves, como fadas, flores, borboletas, nome de pessoas próximas queridas ou personagens de desenhos animados. As tatoos são contornadas e desenhadas no pescoço, no punho, próximo ao tornozelo, nas costas e algumas vezes na região da silhueta.
Com o passar do tempo acredita-se que o preconceito que ainda existe sobre as pessoas tatuadas diminua. Por muitas vezes ainda escutamos que alguém foi descriminado por levar no corpo uma tatuagem. Mas o uso de tatuagens vai se tornando cada vez mais comum e já faz parte do nosso dia-a-dia.