Blog

Blog

8 de mai. de 2011

Dúvidas?...


Dúvidas sexuais

De onde vem a sensação do prazer quando se atinge o orgasmo?

A sensação é provocada pelo sistema nervoso, que ocorre pela estimulação das zonas erógenas. A partir daí, começa um processo de alteração do fluxo sangüíneo, causando assim sensações nervosas e vasculares no local, em ritmo ascendente. Quando o estímulo atinge o seu ponto mais elevado, acontece o orgasmo.


Como os faraós preservavam suas dinastias?

Para manter a família real livre de intrusos e para fortalecer o seu direito ao trono, os faraós freqüentemente se casavam com suas meia-irmãs, e algumas vezes até com suas mães e irmãs verdadeiras. Esses casamentos incestuosos eram geralmente sem filhos, e esses, quando surgiam, muitas vezes nasciam mortos. Quando sobreviviam eram geralmente mulheres. Tal fato veio dar uma importância relevante a linhagem feminina, pois algumas vezes a mulher reinou como faraó. A mais famosa foi a grande rainha Hapshepsut que reinou de 1503 a 1482 AC. Uma vez que não havia nenhum conceito sobre uma governante feminina na tradição egípcia, ela tinha de ser descrita e retratada como um homem a ponto de utilizar uma barba falsa.

Você sabe como é a relação de "amizade" entre os esquimós?

Entre os esquimós, se um homem parte para uma viagem com sua esposa e esta se vê atrapalhada por causa de uma criança que possivelmente lhe criaria problemas durante o trajeto, ele troca a esposa com a de um amigo que permanece no local, sem qualquer tipo de constrangimento. Algumas vezes, ele poderá querer uma esposa mais jovem para acompanhá-lo durante a viagem e, nesse caso, ele efetuará uma troca e outras também serão feitas sem motivo aparente. Entre amigos, tais trocas são comuns por uma ou até duas semanas, aproximadamente a cada dois meses.

Você sabe como era a vida sexual de Calígula?

Calígula foi imperador romano, conhecido pela sua loucura e crueldade, chegando a dar o título de cônsul a seu cavalo, Incitatus. Esbanjou os tesouros que seu sucessor Tibério acumulara. Calígula adquiriu notoriedade por cometer incesto com todas as suas irmãs e ritualmente extrair as entranhas de uma delas. Divertia-se exibindo sua esposa Cesonia nua para seus amigos, teve um caso famoso com o ator-prostituto Mnester e também estabeleceu um bordel no palácio imperial. Morreu assassinado por Quéreas.

Você sabe como eram as relações homossexuais na Grécia Antiga?

Na antiga Grécia, as mulheres eram encaradas como intelectual, física e emocionalmente inferiores. Os homens tendiam a se reunir em grupos onde se realizava a formação de pares. A relação homossexual grega básica se dava entre um homem mais velho (erastes) e um jovem (eromenos). A sociedade grega desaprovava relações sexuais entre homens da mesma idade. Isto era considerado anti-natural, pois significava que um dos homens adotava a posição passiva, traindo assim a masculinidade que dele requeria o papel de ativo. O homem mais velho devia treinar, educar e proteger o mais novo, e, no devido tempo, o jovem crescia e se tornava o amigo, em vez de amante-pupilo e, então, procurava seu próprio eromenos. Em matéria de sexo, esperava-se que o homem mais velho tivesse papel ativo e o mais jovem passivo. Ambos os machos deveriam, no devido tempo, casar com fêmeas e ter filhos.


Você sabe o que é fetichismo?

Segundo alguns sexólogos, o fetichismo é a associação de desejo com a idéia de certas partes do corpo da mulher ou certos artigos do vestuário feminino. Nem a história, nem a psicanálise explicam satisfatoriamente por que o fetichismo, como todas as "perversões", é muito mais comum entre os homens do que entre as mulheres.A roupa é parte de um drama erótico elaborado. Os participantes nesses encontros sexuais ritualizados tendem a vestir roupas relacionadas a uma variedade limitada de papéis ligados à vestimenta. Entre os mais comuns estão a dominadora, o senhor, o escravo, o motociclista, o vaqueiro, o homem de uniforme, a enfermeira, a empregada, a odalisca, a amazona e a estudante.

Por que Roma tinha tantas prostitutas?

As mulheres romanas valorizavam sua independência. Quando o imperador Augusto introduziu leis destinadas a obrigar as mulheres da classe dominante a se casar e ter filhos, muitas preferiram se registrar como prostitutas para fugir das regulamentações.

Você sabe quem foi Messalina?

Messalina, esposa do imperador romano Cláudio, foi provavelmente a mais famosa entre as mulheres da família imperial a sair para se divertir. Na Roma Antiga, o excesso sexual não era confinado aos homens da família imperial romana: algumas mulheres eram tão ou mais depravadas do que eles. Messalina imitava as prostitutas profissionais na noite romana. Seu mais famoso caso foi contratar uma prostituta conhecida por seu apetite sexual e desafiá-la a competir para ver quem satisfazia o maior número de homens em uma única noite. A imperatriz venceu.

Você conhece o desempenho sexual do leão?

Com seu ar preguiçoso, entre um bocejo e outro, o leão supera todas as expectativas no campo sexual. Basta uma fêmea entrar no cio que o leão a "cobre", mordendo a sua nuca e imobilizando a leoa, que ronrona sem parar. O acasalamento dos leões é composto de várias sessões de curta duração, que se repetem numa média de cinqüenta vezes por dia.

Você sabe o que é o Kama Sutra?

O Kama Sutra talvez seja o tratado mais antigo de que se tem registro sobre a arte da sedução. Escrito originalmente em sânscrito, parece ter sido composto entre os séculos I e IV da era cristã. Foi traduzido e publicado pela primeira vez no Ocidente em 1883, na Inglaterra. Kama significa amor, prazer, satisfação sexual e Sutra quer dizer pensamentos, expressões. Os hindus, diferente de outros povos, consideram o sexo como quase sacramental. Para eles, o sexo é concebido como a contrapartida da criação.Kama Sutra é o tratado de toda a noção hindu não somente sobre o sexo, como também relações entre homem e mulher, educação, namoro, casamento e vida conjugal.

Você sabia que a Igreja proibia o sexo na gravidez durante a Idade Média?

Dez dias a pão e água. Essa era a penitência para o marido que fizesse sexo com a esposa quando ela estivesse grávida ou menstruada. A Igreja, força dominante na vida moral e espiritual na Idade Média, exercia um forte controle sobre a prática sexual das pessoas. Chegava até mesmo a regulamentar onde, quando e com quem o sexo poderia ser feito.

Você sabe como eram os métodos contraceptivos no Egito Antigo?

Um dos primeiros métodos contraceptivos descrito nos papiros era o de fazer uma pasta com estrume de crocodilo e transformá-la numa espécie de tampão, que por sua vez seria introduzido na mulher. Havia outro método mais comum que utilizava um tampão similar, mas feito com mel. Aliás, diz-se que Mae West fez uso do mesmo método três mil anos depois. Experiências científicas provaram que o mel é um espermicida suave.

Por que as cadelas batizaram pejorativamente alguns comportamentos femininos?

Porque as cadelas atiçam os machos que, atraídos pelo cheiro promissor, sabem que a qualquer momento elas irão ceder. Os cães partem em grupos para acompanhá-la. Tentativas mal sucedidas causam efeitos devastadores, cães são repelidos por rosnados e latidos. A cadela manipula quantos cães ela quiser, escolhendo entre todos os candidatos o que ela julgar mais forte e decidido. Esta forma de sedução grupal originou a gíria cadela, equivalente a galinha ou vaca.