Blog

Blog

8 de mai. de 2011

Mesmo atrasado te presto esta homenagem


Dia da Terra

Esta sexta-feira, 22 de abril é o Dia da Terra 41 anuais! Observada em mais de 175 países, o Dia da Terra ajuda a inspirar pessoas em todo o mundo para ajudar a proteger o ecossistema e conscientizar sobre práticas sustentáveis.

Para comemorar o Guinness World Records fez uma lista de feitos extraordinários que visam preservar o meio ambiente:

• A maioria das garrafas recicladas por um cão  - um labrador chamado Tubby, de propriedade de Sandra Gilmore no Reino Unido, ajudou a reciclar cerca de 26 mil garrafas de plástico ao longo dos últimos seis anos, recolhendo-os em sua caminhada diária, esmagando-os, e passá-los para o seu proprietário.

Tubby - Most Bottles Recycled By A Dog - 038.jpg
• A maioria das árvores plantadas em uma hora por uma equipe - Uma equipe de 100 pessoas plantaram 26.422 árvores em Gransha Park, Derry, Reino Unido em 05 de dezembro de 2009. BBC Respirar Locais conseguiu o feito em parceria com a Conservation Volunteers NI, Saúde Western & Social Care Trust, Irlanda do Norte, EA, e Derry City Conselho.

• Abriga a maior coleção de roupas para reciclar - Em 12 agosto de 2009 na Union Station, em Washington, DC, a revista National Geographic Kids anunciou que havia coletado 33.088 pares de calças jeans para reciclagem através da sua unidade evento denim. Todos os jeans coletado foi doado para a organização ALGODÃO. De azul para verde, que recicla jeans em UltraTOUCH Natural da fibra do algodão de isolamento, um produto que é usado para ajudar a construir casas em locais que tenham sido danificadas pelos furacões e outros desastres naturais. Demora cerca de 500 pares de calças de ganga para reciclar o suficiente para isolar um jeans tamanho de uma casa média.

 Maior escultura de sacos de plástico - A maior escultura feita de sacos de plástico composta de 36.700 sacos de plástico em forma de um globo. A escultura foi construída por voluntários em uma tentativa organizada pelo Condado de Los Angeles Departamento de Obras Públicas (EUA) em Los Angeles, em 31 de dezembro de 2009.

121961-largest sculpture of plastic bags.JPG
• A maioria das latas de aço recolhidas em um mês - As latas de aço mais coletada em um único mês é 2.656.284, pesando mais de £ 182.827 e foi atingido por Recolher-a-Can na África do Sul, entre 1-31 outubro de 2010.

• cidade mais verde - A cidade de Masdar, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, projetado pelo arquiteto britânico empresa Foster and Partners, é a primeira cidade do mundo concebido para ser zero de carbono e desperdício zero. Toda a sua energia é gerada a partir de recursos renováveis, e todo o material de lixo é reciclado. Automóveis são proibidos em favor de energia elétrica, sem motorista, veículos de metro, assim que a cidade projetada de 50.000 cidadãos não deve deixar pegada de carbono.

Feliz Dia da Terra!