Blog

Blog

6 de jun. de 2011

Argentina - O centro da metrópole, Buenos Aires

ARGENTINA-BUENOS AIRES: O CENTRO DA METROPOLE

   É a região preferida pelos portenhos, ali está presente o passado argentino, que pode ser sentido a cada passo que se dá.
   A Praça de Maio, que deu inicio a cidade, está repleta de arvores centenárias e belos monumentos, desde sua fundação em 1536, os fatos históricos mais importantes ali se realizaram. É nela que as mães dos assassinados e desaparecidos, do negro período da ditadura militar, ali se reuinem para suas súplicas pela localização dos entes queridos. A Praça de Maio é o palco das manifestações populares, em busca de suas reivindicações.
   Não poderia ser de outro modo, ali estão a Casa Rosada, sede do governo argentino, a Catedral Metropolitana e o Cabildo. Na Avenida de Maio, se pode ver a Câmara Federal e o Congresso. É agradável ficar em silêncio, diante de uma fonte decorada com cavalos e querubins e ouvir do interior da cascata música clássica.
   Na Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo com 140 metros de largura, tudo é magnifíco: seus enormes letreiros luminosos, seus edifícios, sua grande quantidade de árvores, e o inconfundível simbolo portenho, o Obelisco, que faz frente para o Tetaro Colón, um dos mais importantes do mundo. 
   Durante o dia, na Rua Florida (somente para pedestres), pode-se ter uma idéia da atribulada vida do portenho, em meio as variadas lojas movimentadas. A noite, numerosos teatros e cinemas, podem ser encontrados na Avenida Corrientes, que foi denominada como "a rua que nubca dorme".
   Por tudo que foi descrito é imperdível um passeio demorado, para se observar todos os detalhes, que muito enriquece a capital dosd argentinos.
segunda 06 junho 2011 12:56 , em TURISMO INTERNACIONAL