Blog

Blog

12 de jun. de 2011

O maior assassino do Brasil

O maior Assassino do Brasil Francisco das Chagas

Bem pessoal eu assiti a matéria dele no Domingo Espetacular uma matéria muito bem feita,ele é caçula de 5 irmãos ,foi criado pela avó ,que era uma mulher cruel,fator que pode ter contribuído pra ele se tornar o maior assassino do Brasil,matando 42  meninos entre 4 e 15 anos nos estados do Pará e Maranhão,inclusive ele disse que odeia ser Maranhaense.
Ele é uma pessoa fria e nega todos os assassinatos hoje,mais na época em que foi preso ele confesso os crimes.
A matéria foi dividida em  4 partes e no fim tem uma entrevista com a  psiquiatra americana Helen Morrison é uma das pesquisadoras de assassinos seriais mais respeitadas no mundo,ela vai explicar o que leva um ser humano se transformar em um matador em série que é o caso de Francisco das Chagas.


______________________________________________________________


"Assassinam como se fosse uma tarefa"

Helen Morrison: "Você, eu, todos corremos perigo"

A psiquiatra americana Helen Morrison é uma das pesquisadoras de assassinos seriais mais respeitadas no mundo. Nos últimos trinta anos, entrevistou oitenta assassinos e seus parentes e amigos. Dois meses atrás, lançou um livro no qual fala de seu trabalho e de alguns casos brasileiros.

POR QUE ELES MATAM EM SÉRIE?  
 
Eles não têm motivo. Acordam um dia e decidem matar. Encaram isso como se fosse uma tarefa, como escovar os dentes.
 
COMO ELES ESCOLHEM AS VÍTIMAS?

Os assassinos seriais não fazem uma seleção nem se programam para matar. Atacam quem está no lugar errado, na hora errada e tem as características comuns a suas vítimas. É ele que decide que características são essas: pode ser louro, ter certa idade ou morar num bairro específico. Quem tiver o azar de possuir essa característica corre perigo.
 
FRANCISCO BRITO CONFESSOU TER ASSASSINADO E AMPUTADO O PÊNIS DE 41 MENINOS NO MARANHÃO E PARA. ELE MATOU POR UM DESVIO SEXUAL?

Não acredito. Esses criminosos gostam de manusear pedaços do corpo de suas vítimas. Uns cortam pênis. Outros preferem orelhas ou dedos. Não dá para relacionar o surgimento de assassinos seriais ao sexo.
 
DE ONDE VEM, ENTÃO, O IMPULSO DE MATAR?

Creio que a origem está em uma mutação do cromossomo sexual masculino. Por isso, todos os assassinos seriais são homens.

 
ELES SE SENTEM CULPADOS POR SEUS CRIMES? 

Não. Eles não acham que têm problemas e não entendem por que os outros ficam tão chocados.

 
O QUE SE PODE FAZER PARA CONTROLÁ-LOS? 

Nada. Se você prender um assassino serial, ele mata os colegas de prisão. Confinado a um manicômio, ataca médicos e pacientes. É só se lembrar de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. Ele disse que atacaria de novo se fosse solto. A única solução é a pena de morte.

 
A SENHORA DEFENDE A PENA DE MORTE TAMBÉM PARA OUTROS CRIMES?

Não sou uma defensora da pena de morte. Outros tipos de assassino devem ir para a prisão ou para clínicas psiquiátricas.

QUEM SÃO OS MAIS BRUTAIS ASSASSINOS SERIAIS DO BRASIL?

Já foram catalogados quarenta. Eu acreditava que o Vampiro de Niterói, apelido de Marcelo Costa de Andrade, fosse o mais ativo. Ele matou catorze meninos no início dos anos 90. Francisco Brito pode tê-lo ultrapassado. Nunca um assassino serial brasileiro matou tanto. Estou impressionada.
 

Fonte : Veja