1 - Contra homossexuais: Inúmeros são os exemplos, de agressões físicas e verbais, passando por comentários maliciosos ou ofensivos. Ainda no contexto, diversos são aqueles que se veem obrigados a esconder a opção sexual, temendo, por exemplo, uma retaliação dos familiares.
2 - Contra os negros: São discriminados nos mais diversos setores. De modo geral, acabam sendo preteridos em entrevistas de emprego e estabelecimentos comerciais.
3 - Contra os evangélicos: Talvez um dos grupos mais desrespeitados. São criticados pela maneira de pensar, de se vestir ou ainda, de se portar perante os demais.
4 - Contra as profissionais do sexo: Sofrem de diferentes formas, seja pela agressividade de um parceiro ou por uma eventual concorrência. Recebem, todavia, os piores tratamentos possíveis.
5 - Contra os pobres: Dependendo do local, poderão ser até expulsos, tudo é claro, pela falta de dinheiro ou de uma “vestimenta adequada”.
6 - Contra os ateus: São vistos, quase sempre, como hereges ou seguidores do “mal”. Recebem ainda, diversas críticas em programas de TV e rádio.
7 - Contra os gordinhos: Convivem, de modo geral, com uma série de adversidades. Nas ruas, por exemplo, são taxados com os piores apelidos.
8 - Contra os nordestinos: As ofensas, digamos assim, são ditas em diferentes espaços. Na Internet, por sua vez, são repercutidas em sites como o Orkut e o Twitter.
9 - Contra os deficientes: Mais do que um preconceito, uma falta de amor ao próximo. O problema, infelizmente, tende a se intensificar nos próximos anos, especialmente nas escolas.
10 - Contra as loiras: Nos meios de comunicação, recebem os piores adjetivos. De modo geral, são tratadas como “burras” ou “analfabetas”.
11 - Contra os góticos: Por conta de um estilo, acabam sendo discriminados. São vistos, por uma parcela da sociedade, como seguidores do mal e adoradores de cemitérios.
12 - Contra os Happy Rockers “Teletubbies” e “gaystarts”. Apenas dois dos “apelidos” usados contra eles.
13 - Contra os pastores: São criticados, via de regra, por católicos e “não cristãos”. Para estes, seus representantes não passam de “enganadores”, ou ainda, “aproveitadores da boa fé”.
14 - Contra a Rede Globo: Na Web, diversos são aqueles contrários à emissora. Entendem, sobretudo, que a rede é alienadora, tendo atuado como uma espécie de “câncer”.
15 - Contra a Igreja Universal: Em um post sobre preconceitos, não poderíamos jamais, nos esquecer da Igreja Universal. Esta, por sua vez, é criticada por diferentes setores da sociedade: de religiosos no geral, passando por profissionais liberais e estudantes.
16 - Contra os políticos: São taxados, na maioria das vezes, como corruptos ou incapazes. Recebem ainda, os piores adjetivos, independente do cargo ou partido.
17 - Contra os seguranças: Enquanto atuam, são criticados de diferentes formas. Entre os títulos recebidos, destaque para “armários”, “arrogantes” e “trogloditas”.
18 - Contra os professores: São discriminados por onde passam. Na escola, por exemplo, acabam sendo desrespeitados por alunos ou por suas respectivas mães.
19 - Contra os ambulantes: São criticados, de modo geral, por apresentadores, pedestres e policiais. Para estes, uma questão primordial, o não pagamento dos impostos.
20 - Contra os garis: Entre seus representantes, diversas são as queixas. Muitas das quais, realizadas contra pedestres e profissionais da mídia.
21 - Contra os lixeiros: São tratados, via de regra, como profissionais inferiores. Ainda no contexto, a seguinte frase: “Estuda para não virar lixeiro”.
22 - Contra as empregadas: Estas, quando não discriminadas, acabam sendo desrespeitadas. Pesa contra elas, o sentimento de impunidade.
24 - Contra as lésbicas: Por onde passam geram polêmica. Em nossa sociedade, são adjetivadas como “sapatas” ou “sapatonas”.