Aos 27 anos de idade morre a cantora Amy Winehouse, segundo o Portal Pop, uma jornalista do Daily Mirror teria divulgado a sua morte no Twitter. Ainda não foi confirmada a causa da morte, mas a polícia de Londres suspeita de overdose. Amy vinha se envolvendo em uma série de escândalos possívelmente devido a sua dependência de álcool e drogas. O mais curioso do fato é que Amy não é a primeira pessoa envolvida com o rock a morrer aos exatos 27 anos.
Amy Winehouse
Amy Winehouse, nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, e morreu em 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa em Londres, possivelmente de overdose.

Kurt Donald Cobain
Kurt Donald Cobain, nasceu dia 20 de Fevereiro de 1967 em Seattle, e morreu dia 5 de abril de 1994, mas só foi encontrado 3 dias após sua morte, que foi caracterizada como suicídio, mas alguns acreditam que ele possa ter sido assasinado.
Kristen Pfaff
Kristen Pfaff, nasceu no dia 26 de maio de 1967 e foi baixista da banda Hole, da vocalista Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain, e faleceu sendo vítima de overdose em 16 de junho de 1994.
Pete de Freitas
Pete de Freitas, nasceu dia 2 de agosto de 1961 na republica Trinidad e Tobago, foi baterista da banda Echo and the Bunnymen na década de 80, faleceu em acidente de moto no dia 14 de junho de 1989.
Gary Thain
Gary Thain, nasceu no dia 15 de maio de 1948, foi baixista de uma banda de heavy metal e tocou na banda Uriah Heep. Devido ao seu problema com drogas ele acabou sendo demitido da banda o que fez ele cair em depressão e morrer por uma overdose, seu corpo foi encontrado no 8 de dezembro de 1975 na sua própria casa.
Peter Ham
Peter Ham fazia parte da banda inglesa Badfinger, nasceu em 27 de abril de 1947, o músico foi roubado pelo próprio empresário na época o que levou o cara até uma ruína financeira, e profunda depressão que levou Peter ao suicídio no dia 24 de abril de 1975.
Janis Joplin
Janis Lyn Joplin, ou simplesmente Janis Joplin, foi uma cantora e compositora americana, considerada a Rainha do Rock and Roll, nasceu no dia 19 de Janeiro de 1943 em Los Angeles, e morreu em 4 de Outubro de 1970, foi encontrada morta vítima de overdose de heroína possívelmente combinada com efeitos do álcool.
Jim Morrison
Jim Morrison, nasceu em 8 de dezembro de 1943 foi vocalista dos The Door, morreu no dia 03 de julho de 1971 em Paris, segundo os médicos  por um ataque cardíaco provocado por uma overdose enquanto estava na banheira, mas algumas pessoas acreditam que ele foi assassinado.
Jimi Hendrix
Johnny Allen Hendrix, o grande Jimi Hendrix considerado do maior guitarrista da história, nasceu em dia 27 de novembro de 1942 em Seattle, e morreu em 18 de setembro de 1970 por uma overdose aos 27 anos, sufocando-se com seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital.
Robert Johnson
Robert Johnson, nasceu no dia 8 de Maio de 1911, tocava violão e guitarra, escrevia musicas e também cantava, morreu no dia 16 de Agosto de 1938, acredita-se que ele teria feito um pacto com o diabo, vendendo a sua alma em troca de sucesso.
Será que é a “Maldição do Rock” ou simplesmente coincidências?