Blog

Blog

23 de jul. de 2011

Animais de zoológicos mais fofos da terra


Confira abaixo uma seleção com 20 filhotes fofos que foram fotografados direto de zoológicos do mundo inteiro. Não dá vontade de adotar?
1 – Feneco
Essa adorável criatura nasceu no Zoológico Everland, na Coreia, mas seus parentes são do escaldante deserto do Saara.
2 – Jaguatirica
Esse filhote que parece de pelúcia nasceu no Parque Zoológico de Woodland, em Seattle, EUA.
3 – Coala
Três quartos de todos os coalas do sexo feminino sofrem com uma doença que pode resultar em esterilidade. Felizmente a mãe deste filhote que vive no Zoológico Australiano Taronga conseguiu evitar a doença.
4 – Gato-do-deserto
Essa gatinha foi entregue a um resort selvagem nos Emirados Árabes Unidos e é a primeira da espécie a nascer através de fertilização in vitro.
5 – Vombate
Este pequeno filhote da família Vombatidae de nariz rosado saiu da bolsa da mãe marsupial em fevereiro deste ano no zoológico Brookfield, em Chicago. O programa para a reprodução do animal está sendo um sucesso no local.
6 – Leopardo-nebuloso
O pequeno filhote de leopardo na foto nasceu no zoológico francês Jardin des Plantes. Neste vídeo você pode ver uma outra ninhada, nascida no Zoológico de Nashville.
7 – Gálago
Esse pequeno animal é um dos gêmeos nascidos no Zoológico de Edimburgo, na Escócia.
8 – Panda-vermelho
Este é o Mei Mei, um filhote de panda-vermelho de nove meses que nasceu no Zoológico Metropolitano Cleveland.
9 – Panda
Os pequenos Dee Dee e Po são gêmeos nascidos no Zoológico de Madrid.
10 – Macaco de L’Hoest
Esse adorável macaco nasceu no Zoológico Colchester, na Inglaterra, e é cheio de energia. Seu nome, Moto, quer dizer “fogo” em suaíli.
11 – Tigre
Basta olhar para os dentes deste pequeno tigrinho para achar ele o animal mais ameaçador e fofo ao mesmo tempo de todo o Zoológico de Pittsburgh, EUA.
12 – Sagui
Este pequeno sagui do parque zoológico Alma, na Austrália, não é a coisa mais bonitinha que você já viu?
13 – Hipopótamo
Este bebê hipopótamo foi concebido em frente de cerca de 110 visitantes do Zoológico de San Diego, EUA. Quem assistiu o nascimento não vai esquecer esse passeio tão cedo.
14 – Urso polar
Esse bonito urso de três meses de idade pode se divertir com a neve dinamarquesa em março. Assista o vídeo do ursinho aqui.
15 – Diabo-da-tasmânia
Ele não parece nem um pouco com seu homólogo da Looney Tunes e com certeza deixa o Jardim Zoológico de Taronga, na Austrália, mais bonito.
16 – Foca
Gouda é o único animal da lista que não nasceu em um zoológico. O filhote foi abandonado e resgatado em apenas alguns dias por trabalhadores no Alasca.
17 – Gato-bravo-de-patas-negras
Apesar do nome, esse gato não parece nem um pouco bravo. Esse filhote foi um dos primeiros de sua espécie a nascer através de fertilização in vitro, e vive em um instituto natural em Nova Orleans, EUA.
18 – Tartaruga de Galápagos
Essa minúscula tartaruga que passa quase desapercebida ao lado de sua mãe foi a primeira da espécie a nascer no Zoológico Taronga Western Plains, na Austrália.
19 – Gorila
Goma é o único da lista que não é um filhote atualmente. Esta é uma foto de quando ela era um adorável bebê. Ela nasceu no zoológico de Basileia, na Suíça, há mais de 50 anos.
20 – Fossa
Esse perigoso filhote de orelhas pontudas e olhos brilhantes nasceu no Zoológico Omaha’s Henry Doorly a mais de um ano atrás.