Já passou o tempo em que todos os executivos das empresas andavam apenas de terno e eram as pessoas mais sérias do mundo. Nos últimos anos, uma série de personalidades excêntricas foi levada para dentro das maiores indústrias do mundo, colocando mais personalidade em várias das principais empresas de tecnologia.
Em 2010, a Polaroid (empresa de câmeras fotográficas e outros equipamentos) contratou Lady Gaga para ser a diretora de arte de uma nova linha de produtos que chegou às lojas meses depois. Em 2011, foi a vez de Will.i.am, cantor do grupo Black Eyed Peas, ser chamado para a indústria tecnológica. Na Intel, ele vai desempenhar o papel de diretor de inovação.
Você já pensou como seria se outras empresas fossem controladas por celebridades do mundo Pop? Imaginamos algumas das personalidades mais icônicas dos últimos tempos trabalhando nessas empresas para mostrar como seriam as gestões delas em algumas das fabricantes mais poderosas do planeta.
Depois de fazer muito sucesso com seu grupo de funk Avassaladores Vitinho (também conhecido como Vitinho Sou F...) foi chamado para fazer parte da nova equipe de controle dos aplicativos e centrais musicais da Apple. O primeiro passo do artista foi trocar todos os destaques que estavam na capa da iTunes Store.
Visando atender ao público nacional, ele trocou os álbuns dos Beatles por uma coletânea do Grupo Molejo, um dos grupos de pagode de maior sucesso nos anos 90. Outras bandas de música pop foram colocadas em segundo plano para que o funk carioca pudesse ser o grande foco na loja virtual de músicas. Ele também foi responsável pela abertura da iTunes brasileira.
Sou Apple! No iPhone eu te esculacho!
Não contente em ficar apenas com o controle do serviço de distribuição digital, Vitinho pleiteou e alcançou uma nova vaga dentro da empresa de Cupertino. No cargo de diretor de produtos, decidiu fazer uma série de alterações nos nomes dos principais aparelhos eletrônicos portáteis da Apple.
Já nos próximos meses será possível encontrar os iPhones (ou melhor, os iFo**s) nas lojas de todo o mundo. Todos serão equipados com os fones de ouvido “Brabo Bass” e ainda contarão com o aplicativo de áudio iFunk, player de músicas com vários recursos para equalização sonora. Ele também tentou mudar o nome da empresa, de Apple para Jaca, mas não obteve sucesso.
Depois das invasões que as redes online da Sony sofreram nos últimos meses, os executivos da empresa japonesa decidiram tomar uma atitude drástica para manter a paz e a tranquilidade nos seus servidores. Contrataram nada menos do que Sylvester Stallone para ser o novo chefe de operações de segurança digital.
Agora, cada vez que algum usuário mal-intencionado tentar invadir algum dos serviços da Sony, um vídeo será aberto com a imagem de Stallone e os seguintes dizeres: “Patife, gosta de invadir servidores? Então você é um cretino. Você é um bug! E eu vou derrubar você!”. Se o cracker continuar agindo, aí é que a história ganha a ação dos cinemas.
Você gosta de invadir? Eu não gosto de gente assim!
Em menos de 12 horas, os engenheiros da Sony conseguem localizar qualquer invasor. Sylvester Stallone apenas precisa entrar em um avião Stealth particular e saltar de paraquedas sobre a residência do meliante. Depois disso, vem a parte mais fácil: ensinar aos piratas da internet qual é a maior força.
Desde que o astro de Hollywood assumiu o controle do departamento de segurança digital da Sony, o número de tentativas de invasões foi reduzido em 80%. Assim como o número de invasores vivos após as tentativas. Ele até lançou um novo slogan para suas tarefas: “Rápido como Rocky! Poderoso como Rambo!”.
Tentando roubar o controle do mercado de portáteis, que hoje é tomado pelo Android e iOS (da Apple), a Microsoft anunciou o lançamento oficial do sistema operacional Windows Phone 7. Mas somente anunciar o produto não foi o suficiente para alavancar a Microsoft no mercado dos smartphones. Era preciso muito mais.
Em uma reunião, os executivos da empresa pensaram: “Qual será a melhor maneira de transformar o Windows Phone 7 em um meteoro?”. E logo descobriram: “Meteoro! Mas é claro, chamem já o Luan Santana”. E então o jovem cantor foi contratado para fazer parte da equipe e adicionou vários dígitos à conta bancária.
O novo "meteoro" da Microsoft
Além de ser o novo garoto-propaganda da empresa, Luan Santana será também o novo gerente de marketing da Microsoft, apontando quais são as ações mais recomendadas para cada tipo de produto. Até agora, a parceria tem dado muito certo e a Microsoft já está ganhando bastante dinheiro.
O Windows Phone 7 está mostrando “sinais” de que vai realmente se tornar um “meteoro” de vendas. O Windows (para computadores) está voltando a escrever uma “história de amor” com os usuários e já não está nada parecido com o Vista, que agora está reduzido a “lembranças”.
No filme sobre a criação do Facebook, um dos tutores de Mark Zuckerberg é interpretado por Justin Timberlake. Se você achava que essa era a única participação de um astro do pop na rede social mais popular do mundo, está muitíssimo enganado. Isso porque Justin Bieber acaba de conseguir seu primeiro emprego (além da carreira artística, é claro) no Facebook.
Na coletiva de imprensa, vários repórteres disseram que jamais imaginaram tal parceria. Bieber apenas respondeu citando o seu filme: “Nunca diga nunca”. Poucos sabiam quais seriam as funções do cantor teen na empresa de Zuckerberg, mas não demorou para que as primeiras informações a respeito começassem a ser divulgadas.
Justin Bieber "Curte" e também "cutuca"
Justin Bieber é o mais novo diretor geral do Departamento de Curtições do Facebook. Nada mais justo, afinal de contas, ele é um dos artistas que mais ganhou fãs nos últimos tempos e sua idade colabora bastante para o cargo. Suas tarefas são bastante variadas e ele já declarou que gosta bastante de fiscalizar fanpages de artistas independentes.
A outra tarefa de Justin Bieber é bastante divertida. Todos os posts que ultrapassam a marca de 100 mil cliques em “Curtir” são direcionados para o departamento dele. Lá, ele deve decidir se o link compartilhado merece ganhar pontos ou não e adiciona o número de cliques que quiser. Assim, Bieber ajuda o Facebook a manter os melhores posts sempre em primeiro lugar.
Quem melhor do que a eterna Rainha dos Baixinhos para fazer parte do Google? Espera! Vai dizer que você não conseguiu encontrar relações entre a Xuxa e o maior buscador da internet mundial? Então nós explicamos. A loira foi contratada pela empresa de Mountain View há alguns anos, logo após os donos da gigante da internet perceberem que faltava algo no sistema de pesquisas.
Em uma reunião de brainstorming, ouviram centenas de discos de vários países diferentes, até chegarem a uma música muito conhecida pelos brasileiros. Era o “Abecedário da Xuxa” (aquele mesmo: “A de amor, B de baixinho, C de coração, D de docinho”), canção que inspirou Larry Page e Sergey Brin a criarem um dos recursos mais famosos do buscador. Não sabe do que estamos falando? Do autocompletar, é claro.
A de amor, B de Blog, C de Coração, D de Downloads
Mas é lógico que a rainha dos baixinhos não seria esquecida pela Google após essa influência tão importante. Hoje ela também é responsável pela criação de diversos doodles e, sempre que termina algum projeto, ela liga para os seus novos patrões e diz: “Oi! Já terminei todas as tarefas! Marquei um X em cada uma das que já estão prontas!”.
E nas festas de fim de ano, é claro que ela se destaca. Sempre pronta para animar todos com suas canções, Xuxa faz parte da comissão organizadora dos eventos da Google. É a prova de que a internet é um local muito democrático, há espaço até para os baixinhos e sua monarca.
Atenção: esta postagem é um texto divertido aos leitores do blog. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade. E então, o que você faria se soubesse que todas essas histórias são verdadeiras? Logicamente não são, pois tudo o que foi escrito aqui é apenas brincadeira, mas com certeza seria bastante engraçado se algo assim acontecesse. Aproveite e conte para o o que você acha de celebridades que assumem cargos em empresas de tecnologia.
Fonte: Tecmundo
Você já pensou como seria se outras empresas fossem controladas por celebridades do mundo Pop? Imaginamos algumas das personalidades mais icônicas dos últimos tempos trabalhando nessas empresas para mostrar como seriam as gestões delas em algumas das fabricantes mais poderosas do planeta.
Vitinho assume controle da Apple
Visando atender ao público nacional, ele trocou os álbuns dos Beatles por uma coletânea do Grupo Molejo, um dos grupos de pagode de maior sucesso nos anos 90. Outras bandas de música pop foram colocadas em segundo plano para que o funk carioca pudesse ser o grande foco na loja virtual de músicas. Ele também foi responsável pela abertura da iTunes brasileira.
Sou Apple! No iPhone eu te esculacho!
Não contente em ficar apenas com o controle do serviço de distribuição digital, Vitinho pleiteou e alcançou uma nova vaga dentro da empresa de Cupertino. No cargo de diretor de produtos, decidiu fazer uma série de alterações nos nomes dos principais aparelhos eletrônicos portáteis da Apple.
Já nos próximos meses será possível encontrar os iPhones (ou melhor, os iFo**s) nas lojas de todo o mundo. Todos serão equipados com os fones de ouvido “Brabo Bass” e ainda contarão com o aplicativo de áudio iFunk, player de músicas com vários recursos para equalização sonora. Ele também tentou mudar o nome da empresa, de Apple para Jaca, mas não obteve sucesso.
Stallone é a nova força da Sony
Agora, cada vez que algum usuário mal-intencionado tentar invadir algum dos serviços da Sony, um vídeo será aberto com a imagem de Stallone e os seguintes dizeres: “Patife, gosta de invadir servidores? Então você é um cretino. Você é um bug! E eu vou derrubar você!”. Se o cracker continuar agindo, aí é que a história ganha a ação dos cinemas.
Você gosta de invadir? Eu não gosto de gente assim!
Em menos de 12 horas, os engenheiros da Sony conseguem localizar qualquer invasor. Sylvester Stallone apenas precisa entrar em um avião Stealth particular e saltar de paraquedas sobre a residência do meliante. Depois disso, vem a parte mais fácil: ensinar aos piratas da internet qual é a maior força.
Desde que o astro de Hollywood assumiu o controle do departamento de segurança digital da Sony, o número de tentativas de invasões foi reduzido em 80%. Assim como o número de invasores vivos após as tentativas. Ele até lançou um novo slogan para suas tarefas: “Rápido como Rocky! Poderoso como Rambo!”.
Microsoft contrata Luan Santana
Em uma reunião, os executivos da empresa pensaram: “Qual será a melhor maneira de transformar o Windows Phone 7 em um meteoro?”. E logo descobriram: “Meteoro! Mas é claro, chamem já o Luan Santana”. E então o jovem cantor foi contratado para fazer parte da equipe e adicionou vários dígitos à conta bancária.
O novo "meteoro" da Microsoft
Além de ser o novo garoto-propaganda da empresa, Luan Santana será também o novo gerente de marketing da Microsoft, apontando quais são as ações mais recomendadas para cada tipo de produto. Até agora, a parceria tem dado muito certo e a Microsoft já está ganhando bastante dinheiro.
O Windows Phone 7 está mostrando “sinais” de que vai realmente se tornar um “meteoro” de vendas. O Windows (para computadores) está voltando a escrever uma “história de amor” com os usuários e já não está nada parecido com o Vista, que agora está reduzido a “lembranças”.
Justin Bieber é diretor do Facebook
Na coletiva de imprensa, vários repórteres disseram que jamais imaginaram tal parceria. Bieber apenas respondeu citando o seu filme: “Nunca diga nunca”. Poucos sabiam quais seriam as funções do cantor teen na empresa de Zuckerberg, mas não demorou para que as primeiras informações a respeito começassem a ser divulgadas.
Justin Bieber "Curte" e também "cutuca"
Justin Bieber é o mais novo diretor geral do Departamento de Curtições do Facebook. Nada mais justo, afinal de contas, ele é um dos artistas que mais ganhou fãs nos últimos tempos e sua idade colabora bastante para o cargo. Suas tarefas são bastante variadas e ele já declarou que gosta bastante de fiscalizar fanpages de artistas independentes.
A outra tarefa de Justin Bieber é bastante divertida. Todos os posts que ultrapassam a marca de 100 mil cliques em “Curtir” são direcionados para o departamento dele. Lá, ele deve decidir se o link compartilhado merece ganhar pontos ou não e adiciona o número de cliques que quiser. Assim, Bieber ajuda o Facebook a manter os melhores posts sempre em primeiro lugar.
ABC da Xuxa no Google
Em uma reunião de brainstorming, ouviram centenas de discos de vários países diferentes, até chegarem a uma música muito conhecida pelos brasileiros. Era o “Abecedário da Xuxa” (aquele mesmo: “A de amor, B de baixinho, C de coração, D de docinho”), canção que inspirou Larry Page e Sergey Brin a criarem um dos recursos mais famosos do buscador. Não sabe do que estamos falando? Do autocompletar, é claro.
A de amor, B de Blog, C de Coração, D de Downloads
Mas é lógico que a rainha dos baixinhos não seria esquecida pela Google após essa influência tão importante. Hoje ela também é responsável pela criação de diversos doodles e, sempre que termina algum projeto, ela liga para os seus novos patrões e diz: “Oi! Já terminei todas as tarefas! Marquei um X em cada uma das que já estão prontas!”.
E nas festas de fim de ano, é claro que ela se destaca. Sempre pronta para animar todos com suas canções, Xuxa faz parte da comissão organizadora dos eventos da Google. É a prova de que a internet é um local muito democrático, há espaço até para os baixinhos e sua monarca.
Atenção: esta postagem é um texto divertido aos leitores do blog. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade. E então, o que você faria se soubesse que todas essas histórias são verdadeiras? Logicamente não são, pois tudo o que foi escrito aqui é apenas brincadeira, mas com certeza seria bastante engraçado se algo assim acontecesse. Aproveite e conte para o o que você acha de celebridades que assumem cargos em empresas de tecnologia.
Fonte: Tecmundo