Blog

Blog

19 de jul. de 2011

Essas dicas deixam o Chrome mais rápido


Qual o navegador mais rápido: O Chrome é claro!Sem dúvida!
O Google Chrome pode ganhar abas laterais, acelerar sua navegação com a placa de vídeo e exibir páginas ao mesmo tempo em que você digita na barra de endereços. Eu ative essas duas últimas opções em particular e posso garantir que realmente ele ficou mais rápido, destaco principalmente a funcionalidade da aceleração da navegação com a placa de vídeo.


Para acessar a página, basta digitar “about:flags” (sem as aspas) na barra de endereços do Google Chrome. Ao todo são 11 opções, lembrando que parte delas não será de grande utilidade para usuários comuns. Enquanto algumas são voltadas para desenvolvedores, outras nem sequer possuem amplo suporte na web.

Eu ativei as opções Instantâneo - Faz com que a barra de endereço carregue URLs à medida que você digita) e GPU Accelerated Compositing - Ativa o CSS em 3D e outras formas de criação de páginas da web de alto desempenho utilizando o hardware GPU (Unidade de processamento gráfico), que são relativas ao quesito ganho de velocidade e estou muito satisfeito, mas você pode ativar outras. Todas acompanham uma breve explicação e um botão para habilitar/desabilitar através de um único clique.

Lembre-se de que, para que as mudanças entrem em vigor, é preciso reiniciar o Chrome.