Blog

Blog

19 de jul. de 2011

Fotos de bichos engolindo bichos

“Mastigue a sua comida!” – provavelmente sua mãe deu um conselho similar a você algumas vezes durante sua infância. Mas os bichinhos das fotos a seguir, com certeza, não tiveram uma mamãe tão atenciosa.
É que, na natureza, eles precisam se alimentar da forma mais rápida possível, ou então não conseguem comida. Confira essa lista de animais que não tem boas maneiras à mesa:
1. TUBARÃO
tubarao
Eles não ligam se suas comidas ainda estão vivas ou se mexendo. O tubarão conta com a ajuda da pressão da água para empurrar o peixe goela abaixo de forma mais rápida. Anti-ácido é totalmente dispensável aqui.
2. CROCODILO
crocodilo
Este não é um crocodilo-alien. Aqui você vê um enorme crocodilo engolindo um pelicano. Para capturar pássaros, eles precisam ser rápidos e não dá tempo de tentar dar umas mordidinhas antes. Como tem gastrólitos no seu sistema digestivo (pequenas pedras que ajudam na digestão) eles conseguem engolir tudo de uma vez. Mas este bico tem que sair de uma maneira ou de outra… Nem quero pensar!
3. PELICANO
pelicano
Agora é a vez do pelicano. Ele está engolindo um bagre enorme. Eles capturam o peixe, jogam a comida para cima para “ajeitá-la” em um ângulo determinado e engolem tudo de uma vez só. Normalmente os pelicanos comem peixe, mas também são conhecidos por capturar pássaros menores, inclusive pombas, como você pode ver abaixo. Eles caçam em bando, perseguindo cardumes e dando a eles pouca chance de escapar.
4. COBRAS
cobra
“Esse é o último sapo que engulo na minha vida”
Quem já não ouviu a história da jibóia que engoliu um boi inteiro? A verdade é que em termos de engolir, as cobras são as campeãs. Elas conseguem deslocar a mandíbula para agarrar sua presa e a força de sua mordida é tão grande que elas vão quebrando os ossos da refeição “pelo caminho”. Como seus dentes não são feitos para mastigação, elas engolem sua presa inteira e ficam dias sem se mexer até que a digestão esteja completa, dependendo do tamanho da refeição.
5. LEÃO MARINHO
leao marinho
Mamíferos não tem as mandíbulas de uma cobra, nem o bico adaptado dos pelicanos, então é mais complicado engolir o alimento de uma vez só. Eles precisam dar um jeito de mastigar a comida – mas parece que não é o caso desse leão marinho tentando engolir um cação inteiro. Como diz o ditado, algumas coisas na vida são difíceis de engolir.

Fonte - Visor lunático http://hypescience.com/27677-mastigue-bem-sua-comida/