Blog

Blog

22 de jul. de 2011

Garota afegã que teve o nariz e as orelhas arrancadas pelo marido




Quem vê Bibi Aisha caminhando pelas ruas de Nova York nem imagina o drama que ela passou.
Por trás da aparência despreocupada, está uma notável história de alguém que superou o horror de uma infância brutal e as memórias dolorosas que isso causou.
Com 18 anos, a garota afegã, que foi capa da revista Time, teve o nariz e as orelhas arrancadas pelo marido, como um castigo por ter fugido.
Contra todas as expectativas, ela sobreviveu e, em agosto do ano passado, ela ganhou atenção mundial depois que apareceu na capa da revista.
Graças à generosidade do povo americano e as maravilhas da cirurgia moderna, Aisha, agora com 20 anos, pode andar normalmente pelas ruas.
Ela recebeu um nariz postiço, está aprendendo inglês e tenta recomeçar a vida sem os rigorosos regimes impsotos pelo seu país.
De acordo com o Daily Mail, o agressor, que desfilou com as partes do seu corpo mutilada pelas ruas, está sendo mantido preso em Uruzgan.
É raro ver a polícia do Afeganistão intervir em crimes sociais, mesmo os mais graves, como a flagelação. No entanto, a atitude do marido de Aisha vai contra as leis afegãs e contra a humanidade.
“Ele cometeu um grande erro”, disse o general Juma Gul Himat. “Ele desfigurou uma criatura de Deus”


Fonte: obutecodanet