Blog

Blog

16 de jul. de 2011

Menina de 11 anos cria o grupo “Odeio minha Professora” no Facebook e recebe visita da polícia em casa



Leah Bagguley, de 11 anos, criou uma página no Facebook para expressar o quanto odeia sua professora. A página intitulada “Hate Mrs Frost” chegou a ter 16 participantes, mas a tal senhora Frost não ficou satisfeita com a ideia e alertou a escola, que em seguida notificou a polícia sobre o caso. É, revolução de sofá costuma funcionar, mas desta vez o saldo não foi muito positivo para esta criança.

Depois de receber reclamações da escola, a polícia visitou a casa da família Bagguley, que ficou surpresa e imediatamente achou que algo de errado havia acontecido com sua filha. Os policiais notificaram os pais sobre o que ela andava escrevendo pela internet e solicitaram que os mesmos tomassem as medidas cabíveis. Outro alerta pertinente dado pela polícia, é que de acordo com a política de privacidade do Facebook, somente maiores de 13 anos podem utilizá-lo.

Os pais da menina a proibiram de utilizar a citada rede social, mas ao mesmo tempo criticaram a atitude da escola. Afirmaram que eles poderiam ter resolvido o caso diretamente com os pais, pois não havia necessidade de tal intervenção e que estavam tratando uma criança como se fosse criminosa. Eles garantem que Leah é uma ótima aluna e que qualquer escola que a tenha no quadro de estudantes estará lucrando com isso.

Esta história toda gerou uma contradição tão grande, que Bagguley precisou ser transferida para outra escola.


Fonte: TechTudo/ Daily Mail