Blog

Blog

23 de jul. de 2011

Poesias de cordel




"Rebuzno" de um jegue apaziguado


  

Meu Guru Geraldo Lyra.
Após ler tua explicação
Relendo o teu cordel “Mestre”
O entendi com outra visão,
Embora ressabiado,
Eu aceitarei de bom grado
Esta humilde explicação.
 
Jamais busquei confusão
Sem antes ser ofendido,
Mas acho que está provado
Que houve um mal entendido,
Por mim ta tudo sanado
Sentindo-me até honrado
Por haver me respondido.
 
O futuro é definido
Pelos atos do presente
Que este nosso desencontro
Superado facilmente,
Seja alicerce seguro
E nele erga-se em futuro
Pura amizade entre a gente.
 
Agora estou bem contente,
Como pode ser suposto,
Pois este mal entendido
Gerou-me enorme desgosto,
Mas tudo foi superado
Vou viajar descansado
Com um sorriso no rosto
 
Agora me encontro a posto,
Pela manhã partirei
Pensando realizar
Do modo que planejei
Quanto a lhe chamar de “anoso”
Foi um modo carinhoso,
Você compreende, eu sei. 


Mestre Egídio