Blog

Blog

30 de ago. de 2011

6 "pérolas" ditas pelo meu filho




Meu filho de 8 anos de vez em quando solta cada uma. Ele gosta de fazer piadinhas de tudo, o que muitas vezes me faz cair na gargalhada. Resolvi reunir aqui algumas de suas "pérolas", começando pela que eu acho a melhor de todas e que me fez rir muito...

6- A minha filha de 15 anos tem um amigo da mesma idade que ela que é homossexual. Este moleque gosta muito de "zoar" o meu filho porque ele tem a cabeça um "pouco grande" para o tamanho dele. Em uma brincadeira, este moleque disse ao meu filho: "sua mãe deveria fazer uma cirurgia para reduzir o tamanho de sua cabeça". Meu filho respondeu sem pensar duas vezes: "e a sua mãe deveria fazer uma cirurgia para reduzir a sua homossexualidade".  Ri muito...como uma criança de 8 anos pode dizer uma coisa dessas?

5- Um dia ele me perguntou o que era menopausa. Expliquei a ele resumidamente e disse que a menopausa provoca muitas ondas de calor na mulher quando ela está nesta fase. Ele se deu por satisfeito com a explicação. Até que um dia ele chegou da escola e foi tirando a camiseta porque estava com calor e logo depois colocou-a de novo. Aí ele chegou em mim e disse: Mãe, eu tiro a camiseta e sinto frio, coloco a camiseta de novo e sinto calor. Aí ele me olhou bem sério e disse: "Mãe...acho que eu estou na menopausa".

4- Estava correndo atrás dele no quintal prá dar uns tapas porque ele estava me "enchendo o saco". Como estou "um pouco acima do peso" tive dificuldade para alcançá-lo. De repente, ele parou de correr olhou para mim e disse: "se você sair rolando me alcança mais rápido". Tá certo que ele foi malcriado e não deveria falar assim comigo, mais mesmo assim achei engraçado porque a minha filha tentou segurar para não rir e não conseguiu. Isto serviu também para que eu tome vergonha na cara e faça uma dieta, para não virar motivo de piada para os meus próprios filhos.

3- Em outras vezes que eu tento bater nele e ele não tem para onde correr ( sabe um rato quando é encurralado e fica apavorado?) pois é... aí ele para, olha com os os olhos bem arregalados e com cara de pavor e diz para mim bem alto: NOSSA, QUE VIOLÊNCIA!!! é o suficiente para me desarmar, começo a rir e esqueço dos tapas que eu queria tanto dar...

2- Uma vez estava fazendo faxina no guarda-roupa e achei uma pasta social antiga do meu falecido pai. Como a pasta só tava o "bagaço" separei-a para jogar fora. Aí ele pegou a pasta, estufou o peito e disse: "agora sou um homem sério, vou procurar um emprego". E saiu com  a pasta andando pelo quintal. Ri muito...

1- Um dia ele estava jogando bola e estava jogando-a contra a parede. Naturalmente, quando a bola batia na parede, voltava diretamente para ele com uma certa força que irritou ele. Aí ele pegou a bola na mão, olhou bem fixamente para ela e disse: "zombas de mim, bola?". Este é o meu filho...