Blog

Blog

30 de ago. de 2011

A maior batata doce do Brasil

Maior batata-doce do Brasil

Prefeito de Saudades – SC, Antonio Ulsenheimer, supera recorde nacional e entra para o RankBrasil


Gostou? Maior batata-doce do Brasil
A Maior batata-doce do país, que supera recorde nacional e entra para o RankBrasil em 2011, foi colhida na chácara de propriedade do prefeito de Saudades – SC, Antonio Ulsenheimer.

Com 25,04kg e 1,20m de diâmetro, a batata-doce foi produzida em uma área situada na Linha Taipas, no interior da cidade, sob os cuidados da família de José Olíbio Jung.

Pelo tamanho exuberante, que chama a atenção, a hortaliça ficou exposta vários dias na Prefeitura Municipal de Saudades e em seguida, na Cooperativa Regional Itaipu. Atualmente está em exposição na Secretaria Municipal da Agricultura.

Segundo o recordista, é uma satisfação entrar para o RankBrasil. “Não é todo dia que participamos de algo inusitado, como foi encontrar a tal batata-doce”, destaca.

Ele conta que a hortaliça foi o único alimento de grandes proporções colhido em sua propriedade: “Não se sabe ao certo o que aconteceu para nascer uma batata-doce tão maior que o normal”.

Além de prefeito, Antonio Ulsenheimer é sócio-proprietário da empresa DRAY, que fabrica materiais esportivos, principalmente tênis e chuteira.

Peso médio
A batata-doce possui um peso médio que varia entre 150 e 250 gramas e é a quarta hortaliça mais consumida no Brasil.

Recorde Anterior:
Recordista Medidas Cidade Ano
Cesar Batiston 4.200 kg Xanxere - SC 2005
Messias Rodrigues Soares 12,660 kg Macaé - RJ 2010


Redação: Fátima Pires