Blog

Blog

1 de mai. de 2012

A história do Rock - The Beach Boys

 “Quis escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem-se bem. Música que ajuda e cura, porque eu acredito que a música é a voz de Deus.” Brian Wilson
Beach_Boys_01

album-The-Beach-Boys-Pet-SoundsCom o crescente sucesso do Beatles, Brian Wilson decide fazer um álbum que abalaria o sucesso dos ingleses. Então, em maio de 1966, é lançado o “Pet Sounds”, um disco que mudou a história da música, sendo considerado por muito até o hoje o maior álbum já lançado, tendo ficado com a primeira colocação em diversas pesquisas feitas por diversos meios de comunicação, tais como: New Musical Express, The Times e revista Mojo. Além de ter conseguido a segunda colocação na lista de 500 maiores discos da história da revista Rolling Stones.
Depois desse grande lançamento, a banda começou um vagaroso declínio, levado principalmente pelos problemas com drogas de Brian, além da esquizofrenia que o debilitava. Após essa época, a banda ainda lançou muitos discos considerados ótimas, mas nunca mais conseguiu ser o que foi no passado.
BeachBoys
Somente em 1976, Brian retornou ao grupo, lançado alguns bons álbuns, porém sem a mesma genialidade de antigamente. Em 92 a banda lançou seu ultimo álbum de estúdio com músicas próprias. Depois disso lançaram um ou outro disco com releituras, mas nada de impacto.
Atualmente a banda ainda faz algumas turnês mundo a fora.








BeachBoys2