Blog

Blog

13 de mai. de 2012

Música!... Relaxe!




Because the night - 10.000 


"Because the night" é uma música gravada por Patti Smith e escrita por Bruce Springsteen (com pequenas alterações de Patti). Desde então, diversas versões foram gravadas, contudo, a versão mais conhecida dessa música foi gravada pela banda 10,000 Maniacs, em 1993 para o álbum acústico MTV Unplugged, com mais algumas alterações na letra, resultando no maior sucesso desta banda. 10,000 Maniacs é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada em 1981 e ativa com várias formações desde então. Seu integrante mais conhecido foi Natalie Merchant, que deixou o grupo em 1993 para seguir carreira solo, a qual não teve tanto sucesso.


Muitos criticam Lady Gaga alegando falta de originalidade, que ela copia figurinos e movimentos de divas estilosas como Madonna e Cher, mas, honestamente, pouco importa. Só sei que ela não dispões apenas de um figurino exótico e muitas vezes ridículo. Ela possui um repertório de musicas que se tornaram verdadeiras febres e é o grande fenômeno da Música Pop atual (denominado por muitos dance-pop ou eletro-pop). "Bad Romance" traz uma canção ponte e um refrão forte. A música fala sobre explorar as alegrias de um romance ruim. Esse single vendeu mais de 9,7 milhões downloads, sendo a música mais bem sucedida no mundo no ano de 2010. É mole?

O Clipe:

Como tudo em Gaga, o clipe tem um visual exótico e a principal ideia por trás do mesmo é que Gaga fora sequestrada por um grupo de supermodelos que a drogam e vendem-na para a máfia russa. O videoclipe se passa numa casa de banho branco-fluorescente. O videoclipe começa com gaga sentada num trono branco, usando um vestido dourado e óculos feitos de lâminas. Ela é rodeada por várias pessoas e por um dog alemão, que fez aparições em todos os seus videoclipes anteriores. Ela está com o seu dedo no botão "mute" de um alto-falante de um iPod (no qual um fragmento sintetizado da fuga em B menor do Livro 1 d'O Cravo Bem Temperado de Johann Sebastian Bach emana como uma introdução para o videoclipe), e quando Gaga pressiona o botão, "Bad Romance" começa a tocar. A luz do sol começa a impregnar nas parede de um banheiro, ativando a luz fluorescente, e um letreiro é mostrado, onde se lê: "Bath House of GaGa" ("Casa de Banho de GaGa"). Um grupo de dançarinos que usam roupas colantes de manga comprida, com botas a altura do joelho, combinando coroas com caixões brancos em forma de ovos. O caixão do meio tem a palavra "Monster", e Gaga emerge deste caixão usando uma roupa semelhante a das dançarinas, que começam a dançar atrás de Gaga. Quando o coro da canção começa, duas mulheres tiram Gaga de uma banheira, arrancam suas roupas e forçam-na a tomar um gole de vodka. Assim que a segunda parte começa, Gaga, usando uma roupa coberta por diamantes e completada por uma coroa, dança sensualmente para um grupo de homens que estavam participando de um leilão, cujo objeto leiloado é a própria Gaga. Ela senta-se no colo de um dos homens, executando algo como a lap dance. Logo em seguida, ele oferece um lance e torna-se então o maior licitante. Quando o coro é tocado pela terceira vez, Gaga usa uma casaco de pele de urso polar falsa. Ela segue então para o homem, que está sentado numa cama, desabotoando sua camisa. Gaga expressa um rosto de indiferença e tira seu casaco e seus óculos escuros. De repente, a cama incedeia-se espontaneamente com o homem ainda deitado. O videoclipe termina com Gaga do lado de um esqueleto ainda em combustão sobre a cama destruída, com cinzas em toda a parte. Ela fuma um cigarro enquanto seu sutiã pirotécnico se ativa.

Poker Face - Lady Gaga


Lançada no final de 2008, "Poker Face" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, presente em seu álbum de estreia, The Fame, que alcançou 1a posição em mais de 20 países em todo o mundo — entre eles Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Suíça, Irlanda, Brasil e Alemanha — e permaneceu durante onze semanas no topo das paradas finlandesas, norueguesas e da Billboard européia.

Help - The Beatles


"Help" é uma canção da banda britânica The Beatles, composta por Lennon e McCartney. A canção obteve bastante sucesso após o seu lançamento e atingiu inclusive o 1º lugar no Billboard Hot 100 e no Top de Singles do Reino Unido. A Rolling Stone colocou-o em 29º na sua Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Help é também o nome do quinto álbum do grupo, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome. No mesmo álbum, temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em "You've Got To Hide Your Love Away", a candidez de Harrison em "I Need You". Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", a canção mais regravada na história da música.

Footloose - Kenny Loggins


Kenny Loggins (Everett, Washington, em 7 de janeiro de 1948) é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Uma parceria de Kenny com Michael McDonald rendeu um Grammy na categoria Música do Ano em 1980, com a canção "What a Fool Believes". No entanto, o cantor é mais conhecido como o rei das trilhas sonoras de filmes. Foram vários os sucessos, como "I'm Alright", tema da comédia Clube dos Pilantras, estrelada por Chevy Chase e Bill Murray e lançada em 1980. 


Em 1984 foi a vez das canções "Footloose" e "I'm Free (Heaven Helps The Man)", temas do filme Footloose - Ritmo Louco, com o astro Kevin Bacon, que marcou época na década de 1980. Um ano depois, Loggins fez um dueto com Gladys Knight na música "Double Or Nothing", incluída em Rocky IV. Em 1986 ele estava de volta com os hits "Danger Zone" e "Playing with the Boys", temas de Top Gun - Ases Indomáveis, um dos maiores sucessos do ator Tom Cruise. 


Loggins também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. Em 1987 Kenny Loggins surpreendeu mais uma vez com a música "Meet Me Half Way", tema de Falcão - O Campeão dos Campeões, estrelado por Sylvester Stallone. No ano seguinte o filme Clube dos Pilantras II também trouxe uma música de Loggins, "Nobody's Fool". Boa parte desses temas entrou para o top 10 dos EUA.

Redemption Song - Bob Marley


"Redemption Song" é uma canção da banda jamaicana Bob Marley & The Wailers, última faixa do nono álbum, Uprising. Bob Marley escreveu a canção, por volta de 1979, quando já lhe tinha sido diagnosticado o cancro que mais tarde o mataria. Segundo sua esposa, Rita Marley, "ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção". A canção é considerada o canto do cisne de Marley, com letras derivadas do discurso do orador pan-africano Marcus Garvey. Ao contrário da maioria das canções de Marley, a canção é interpretada somente com um solo acústico e com o próprio Marley cantando e tocando uma guitarra acústica. Abaixo veja uma gravação amadora raríssima de Bob Marley cantando Redemption Song:

Living on a prayer - Bon jovi


"Livin' on a Prayer" é o segundo single do álbum Slippery When Wet, da banda de hard rock americana Bon Jovi, gravado em 1986. Uma curiosidade é que a introdução da canção é feita com a técnica da guitarra falada, original do guitarrista Peter Frampton, e a música ficou na 1ª posição das 100 Melhores Músicas dos anos 80 na lista feita pelo canal de clipes VH1, sendo um dos primeiros grandes sucessos do Bon jovi.

Always - Bon Jovi


Excelente hit para se ouvir a dois e também um dos maiores sucessos de Bon Jovi. A música trata da enorme dor de cotovelo de um apaixonado abandonado por seu grande amor e trocado por outro. Veja abaixo o Clipe da power ballad e primeiro single da coletânea de sucessos cross road:

Misunderstood - Bon Jovi


Não sou muito fã de Bon jovi. Gosto apenas desta música aqui e da It´s my life. "Misunderstood" é o segundo single do álbum Bounce, da banda Bon Jovi. Se tornou conhecida no Brasil por seu uso na novela Mulheres Apaixonadas (2003). Além de ser uma excelente música, temos aqui um excelente clipe. Muito criativo. Nele um marmanjo que é pego "com a boca na butija" pela namorada, afirma com a cara de madeira que tudo não passa de um mal entendido e começa a narrar eventos absurdos que aconteceram com ele ao longo do dia e culminaram com a cena que a namorada presenciou. Demais!