Blog

Blog

20 de mai. de 2012

Sessão da tarde



Antes de Harry Potter se tornar febre mundial uma outra bruxinha já arrebatava milhões de fãs na década de noventa, era Sabrina, personagem tão popular que rendeu sete temporadas de uma série de TV, produzida pela rede ABC (exibidas no Brasil pela Nickelodeon) e 3 filmes.
“Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” nunca chegou a ganhar grandes prêmios, mas era a preferida de quase TODO O MUNDO naquela época. O DVD da série nunca foi lançado no Brasil, mas se você nasceu no final da década de 90 e não teve a chance de acompanhar essa coisa linda, vale procurar seus episódios. Se você assistia, é sempre bom rever e relembrar!




Garanto que boa parte da população brasileira e do mundo tenha visto ou ouvido falar desse clássico da comédia que trouxe Macaulay Culkin ao estrelato como o ator mirim mais bem pago na década de 90 e o filme que mais arrecadou financeiramente.
Esqueceram de Mim, de um jeito ou de outro, é uma comédia para a família toda. Típico filme para se ver numa tarde chuvosa com tudo que você tem direito de comer, de se confortar etc.
O filme marcou uma geração e a infância de muitas pessoas. É triste, porém, ver como Macaulay Culkin está hoje. Um grande amigo  do falecido rei do pop Michael Jackson, deixa saudades naqueles que o admiravam ou admiram pelo seu talento inesquecível que infelizmente foi “jogado fora” devido as drogas.

Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.

A foto da namorada do Buzz que o Kevin encontrou era, na verdade, de um menino, feito para parecer com uma menina, porque o diretor achou que seria muito cruel tirar sarro de uma garota.

A foto da namorada do Buzz que o Kevin encontrou era, na verdade, de um menino, feito para parecer com uma menina, porque o diretor achou que seria muito cruel tirar sarro de uma garota.


Existe uma lenda de que Elvis Presley (que morreu em 1977) fez uma ponta no filme. Muitos daqueles que acreditam que Elvis ainda está vivo sustentam que o homem de pé no fundo da cena onde a Sra. MacCallister está gritando com o funcionário da recepção é Elvis.

A Playboy que Kevin encontra na sala de Buzz é de julho de 1989, com Erika Eleniak, como Miss Julho.

A “fornalha do mal” foi feita por dois caras com linhas de pesca e lanternas.

Robert De Niro recusou o papel de Harry.

“Angels with Filthy Souls” é um filme de gangsters e foi feito especialmente para o filme.

O Talkboy foi originalmente concebido para o filme, usado pelo personagem de Macaulay Culkin. Em 1993 foi transformado em uma versão comercial, chamando a atenção dos fãs dos filmes.

John Candy filmou sua parte em apenas um dia. A história sobre uma vez ter esquecido seu filho em uma casa funerária foi totalmente improvisada. Sua parte é obviamente inspirada pelo personagem que interpretou em “Antes Só do que Mal Acompanhado”.

Na cena em que Harry morde o dedo do Kevin, Joe Pesci deixou uma cicatriz no dedo de Macaulay Culkin.



Já de primeira eu queria dizer que acho ridícula a comparação de Amizade Colorida com Sexo Sem Compromisso. Na minha opinião, Sexo Sem Compromisso não tem lá muitas partes cômicas comparando à Amizade Colorida. O filme tem uma cara mais adulta e não chega a ser engraçado. O elenco é ótimo, tem Ashton Kutcher e Natalie Portman. Só o elenco agrada.
~Mas voltando para o assunto do post~
Amizade Colorida consegue abordar sexo com comédia, sátira e conflitos. De cara você já começa amar Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake). No começo do filme é aquela coisa do “terminando o namoro” e seguir adiante procurando talvez uma outra alma-gêmea, mas depois você vê que isso não é uma comédia romântica iguais as outras.
Em comédias românticas “hollywoodianas” o filme tanto faz a gente rir mas também em algumas partes “chorar”. Digamos que Amizade Colorida seja uma nova geração para o que chamamos de comédia romântica.
Analisem os dois pôsteres acima comigo:
  • Veja que tanto no primeiro pôster, quanto no segundo, a expressão facial dos personagens são a mesma.
  • As expressões na testa de Justin Timberlake são as mesmas nas duas imagens.
  • Mila Kunis está na mesma posição, com o mesmo sorriso, o mesmo olhar.
Concluindo: Foram usadas as mesmas imagens em pôsteres diferentes mais usando “modelo de mão“. Mas tirando a parte do pôster aproveitado, o filme é mil vezes melhor que Sexo sem Compromisso. Mais acho que não seja um filme legal de assistir com a família devido as cenas para menores de 16 anos.
  • O filme anterior do diretor Will GluckA Mentira (2010), também foi protagonizado por Emma Stone, tendo Patricia Clarkson no papel de mãe dela;
  • Filmado em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos;
  •  A atriz Jenna Elfman voltou a trabalhar quatro meses depois do nascimento de seu filho;
  • O título original Friends of Benefits foi motivo de uma pequena polêmica entre os estúdios Screen Gems e Paramount. Um projeto chamado Fuckbudies iria mudar seu título para Friends with Benefits, mas a Screen Gems já tinha registrado o nome primeiro, retando para o estúdio perdedor a opção de adotar No Strings Attached, lançado no Brasil como Sexo Sem Compromisso (2011), estrelado por Ashton Kutcher e Natalie Portman.
fnt: adorocinema



Na década de 70 e 80, era absurdo e muito rico o cinema de terror hollywoodiano. Nessa época que famosas franquias deram os primeiros passos e nasceram os assassinos (ou vilões) mais famosos e conhecidos por todos hoje. São eles: Freddy Krueger, Jason Voorhees, Michael Myers entre outros. Hoje em dia, por exemplo, todos nós somos surpreendidos com refilmagens e reboots desses clássicos do terror-trash.
A Hora do Espanto (1985) não é como todos os filmes antigos de terror. Lógico, com cenas bizarras e ao mesmo tempo engraçadas o filme tanto pode divertir em alguns minutos, como também pode assustar.
A maquiagem, por ser daquela época, é impressionante. Como você pode ver abaixo, as maquiagens mostradas foram feitas por Richard Edlund. Junto à eles estão os efeitos especiais do terror, os chamados animatronics.
O filme conta a história de Charley que adorava ver velhos terrores tarde da noite, até que um dia chegou novos vizinhos e Charley como sempre foi curioso, suspeitava que eles fossem vampiros e começou à investigá-los. Como um dos vizinhos viu que Charley estava os espionando, começou a ameaçá-lo já que ele era um vampiro e podia matá-lo.
Juntando uma história criativa, com vampiros reais (nada de Crepúsculo), uma noite calma e com uma pizza. 

Matilda é um clássico da “Sessão da Tarde” que passa na Rede Globo. É uma comédia para todos os gostos, um filme para assistir de tarde comendo biscoitos e tomando um Nescal. Garanto que seja o filme que lembra a infância de muita gente por aí.
Matilda é a garotinha esperta e inteligente, que gosta de ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.

  • Richard Donner esteve cotado para assumir a direção;
  • Mariska Hargitay recebeu uma proposta para interpretar a srta. Honey, mas a recusou;
  • As filmagens ocorreram entre 8 de maio e 24 de outubro de 1995;
  • Suzie Wilson, a mãe da protagonista Mara Wilson, faleceu durante as filmagens devido a um câncer de mama. Após os créditos finais, pode ser vista uma dedicatória a ela;
  • Kylie Tyndall e Keaton Tyndall tinham sido escalados para interpretar Matilda ainda jovem, mas foram substituídos de última hora devido a uma febre alta que ambos tiveram;
  • A foto do pai da srta. Honey é na verdade Roald Dahl, criador do livro no qual Matilda foi baseado;
  •  Seu orçamento foi de US$ 36 milhões.


Precious é um filme com direção de Lee Daniels e produzido por Oprah Winfrey, isso mesmo, Oprah Winfrey. O drama traz Clareece Precious, uma garota de 16 anos que desde pequena é violentada sexualmente pelo seu padrasto e tratada brutalmente por sua mãe alcoólatra e fumante. Clareece tenta levar a vida com uma filha (que o pai é o padrasto) com Síndrome de Down e um que já está pra nascer.
A personalidade de Precious é forte. Sempre andando nas ruas de cara fechada sem trocar se quer um olhar com alguém e tentando ser uma pessoa mais invisível possível. Em algumas partes do filme dá pra ter uma noção de que Precious tenta se distanciar do mundo real e brutal sonhando em ser famosa e ter um namorado branco endinheirado que a ama.
Acho que esse filme mudou muito a questão do gênero Drama. Veja muitos dramas por aí que não são tão reais como este. O roteiro do filme é bem do “gueto” e mostra a realidade dos EUA – o lado que todos não conhecem.



Em clima de Natal o Pizza vai comentar sobre um clássico filme adolescente na época em que Lindsay Lohan era uma garota comportada que nunca tinha conhecido a cadeia.
Meninas Malvadas, com certeza, é um filme favorito de muitos adolescente. O filme traz uma linguagem jovem, trata os assuntos mais vulneráveis de forma sutil e dá o que todo mundo quer: o fundo do poço de Regina e o final feliz e solidário de Cady.

Cady Heron (Lindsay Lohan)  é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto.
Veja abaixo um momento lembrado por todos no filme (a dança do Jingle Bell Rock):





Sessão da Tarde é uma coluna que vai comentar sobre os clássicos filmes antigos passados ou não na televisão aberta. Sempre deixando claro que isso não é uma crítica, e sim um pequeno comentário do que achamos dele.
Hoje, falaremos de Elvira. Aquela que passava quase toda a semana na televisão e que deixava alguns “marmanjos” de queixo caído com seu movimento circular com os seios. O famoso “Peitocóptero”.
Até hoje é meio complicado de entender porque um filme quase uma “comédia soft porn” ser classificado como livre. No filme, Elvira é uma apresentadora de um programa televisivo sobre filmes “trash” de terror que descobre minutos depois que herdou de sua tia uma mansão em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Só que chegando na tal mansão, Elvira enfrentará seu velho tio que quer um livro valioso de bruxarias que ela também herdou e os moradores da pequena cidade que julgam ela pelo seu modo de vestir e ser.

É uma bela distração para quem tá cansado de tanto filme tecnológico e procura um filme de baixo orçamento e claro, que divirta nem que seja um pouquinho.