Blog

Blog

21 de mai. de 2012

Terremoto em Chiapas, no México, era pra ser uma simulação, mas coincidiu com um terremoto real? Como assim?


Ponte caiu sobre um ônibus na Cidade do México.
Ponte caiu sobre um ônibus na Cidade do México. O que era para
ser um treinamento de terremoto no estado de Chiapas,
O terremoto coincidiu com um terremoto real com magnitude de 7,8 Richter
registrado no sul do México e causou uma mobilização dramática de
milhares de pessoas.
A simulação, que estava marcada há meses e começou com o som
de alarmes em escritórios, templos e sinos tocando em escolas e hospitais, tornou-se uma mobilização real de ambulâncias e bombeiros e as chamadas para evacuar edifícios quando a terra começou a tremer.
Ao registrar o terremoto, os comandantes da Cruz Vermelha , os Bombeiros,a Defesa Civil, autoridades militares e outros ordenaram a tomar as medidas acordadas para a situação fictícia, com base em uma simulação de um terremoto de 7,9 na escala Richter 12.00- .
O tremor começou às 12:03 horas e registrou uma magnitude de 7,8 graus, uma duração de 55 segundos e seu epicentro foi localizado no sul do estado de Guerrero.
Depois de sentir o tremor, os trabalhadores que segundos antes haviam relutantemente aceitado retirarem-se de seus escritórios, aceleraram seu ritmo de descrença em diferentes pontos , enquanto os alunos que estavam ansiosos para sair de suas salas de aula, participaram mais divertidos lembrar que desmentia dias atrás que o confundiu a chamada para a simulação com a previsão de um terremoto.
Meio brincalhão, responsável pela treinamento/simulação em San Cristobal de Las Casas , Victor Amezcua , distanciou o Governo a partir deste jogo. “De jeito nenhum, não tínhamos conhecimento de que iria acontecer  (real), um terremoto não é esperado, nem o Japão que tem tecnologia que pode prever “, disse o especialista.
O plano chamado para o regresso ao normal após uma hora da simulação, mas a confusão e danos estruturais em alguns prédios forçaram muitas pessoas a suspender as atividades para o dia .
Para o treinamento/simulação que estava agendado, havia sido planejado uma série de colapsos na prefeitura , com uma dezena de mortos e centenas de feridos, na realidade, 256 edifícios públicos foram evacuados, 19.000 escolas, 1,7 milhões de estudantes, de 350 empresas e mais de 1.200 unidades médicas.
O terremoto foi sentido nas 15 regiões de Chiapas, não houve vítimas , foram atendidos apenas avariase informou fissuras ou rachaduras em alguns edifícios, de acordo com a Proteção Civil do Estado. 


Viram o texto e o cartaz acima?
Era pra ser uma simulação já programada, de preparação para um terremoto, mas acabou acontecendo um terremoto real??? Como assim?
Coincidência?
Ou um terremoto já havia sido programado pela “natureza”?
E a tal coincidência matemática, existe mesmo?
Veja o comentário de um leitor deste blog:
Um terremoto de 7.6 graus de magnitude sacudiu o balneário de Acapulco, no México, na tarde desta terça-feira.
De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor estava a 186 quilômetros da cidade, e a 17 quilômetros de profundidade.
Testemunhas dizem que o abalo durou pouco mais de 10 segundos. Ainda não há relatos de danos materiais ou vítimas.2 dias adiantado , excepcionalmente exato com o atraso de 2 dias da rotação da terra!!!
Vocês acreditam mesmo que alguém virá a público para falar sobre essa estranha coincidência?
Durmam com um barulho desses.


Fontes:taringa