Blog

Blog

16 de dez. de 2010

Em tom de prece!...


Vinde a mim, oh! mulheres belas, oh! mulheres puras,
                                                    [oh! mulheres perfeitas
    que sereis as supremas eleitas                                         
 da minha aflição,                                                          
 - vinde a mim, que eu cansei de pervagar nas ruas,     
   e trago o olhar entediado de mulheres nuas                   
 que não sei de onde vêm                                                
 nem sei para onde vão ...                                                

     Vinde a mim, - dessedentai com a água clara e milagrosa
 da fonte dos vossos beijos,                                              
 meus lábios bêbedos, envenenados                               
 de pecados                                                                      
 e vinhos                                                                          
 que encontraram nas poças dos desejos                         
à margem dos caminhos...                                              

 Trazei aos meus lábios a água boa, a água fresca, a
                                                                         [ água  purificante                
 do cântaro de barro dos vossos lábios vermelhos,    
 e deixai que à sombra das vossas mãos, com a cabeça
                                                                       [ no pouso
 dos vossos joelhos                                                          
 por um instante,                                                           
 eu possa compreender a vossa linguagem acariciante
 e os vossos conselhos...                                                 

 Deixai que eu repouse, que eu durma, que eu descanse
       à sombra das vossas mãos,                                                    
ao cuidado dos vossos desvelos,                                      
 - e oferecei à minha alma um pouco de romance,          
 o céu dos vossos olhos...                                                  
 - e a noite dos vossos cabelos ...                                       

 Deixai que eu repouse, que eu descanse, que eu viva
                                                [ um segundo ao menos
  liberto dessas angústias e de desejos malsãos             
 em vossos braços serenos                                             
e em paz...                                                                   
 - deixai que eu adormeça em vossos corpos, à carícia
                                                            [ das vossas mãos
 e não desperte mais...