Blog

Blog

16 de dez. de 2010

Versos em teu louvor!...





Hoje é que percebi: - sigo esquecido e alheio
 e há muito tempo já que não falo de nós.. .
 Não precisas no entanto ter nenhum receio,
 se versos não te dou, é que hoje, em meu enleio,
 tudo esqueço por ti ... quando estamos a sós ...

 Ontem, - era o começo, era o sonho, a ansiedade!
 A vida - - uma esperança a repartir por dois...
 Hoje... hoje é tão boa a nossa intimidade
 que é bastante viver, - e a própria realidade
 não nos deixa pensar no que virá depois...

 Ontem, - fiz do meu verso uma arma de conquista,
 e teci confidências  preludiando o amor...
 Hoje, (perdoa se o homem sobrepuja o artista!)
 - quando em tua nudez, surge bela  e imprevista,
 minha alma em minhas mãos tem ânsias de escultor,

 Vivamos! ... E prometo então para mais tarde
 mil versos, (sabes bem que um dia hei de faze-los...)
 - agora, basta o amor que nos empolga e que arde,
 basta que te deseje e te ame sem alarde
 a mergulhar na sombra o rosto em teus cabelos!

 Mais tarde, sim, mais tarde, - hás de tê-los, querida,
 ressonâncias de amor, versos puros e francos,
 - cantos de ave ao sol-poente, - última ária da vida,
 quando a noite cerrar meus olhos, comovida
 e o luar tingir de prata os teus cabelos brancos!...

  - Agora, não... Agora a vida é bela, é louca,
  nos sentidos em festa e em sons primaveris:
 - é o beijo que procuro e mordo em tua boca!
 - é a sombra que se vai... é a noite curta e pouca...
 (são tão curtas as noites quando se é feliz! ...)

 Sou  assim, - quando vivo não escrevo, - vivo!            
 E não brotam  meus versos de desejos vãos...
 Se tenho em minhas mãos teu corpo cativo,
 É inútil insistir meu pensamento é esquivo
 Só tu existes, tu! e a ânsia das minhas mãos...

 Ontem, dava-te versos, versos que relias
 com um estranho langor nos olhos extasiados...
 Hoje, - encho de beijos tuas mãos vazias,
 - e esquecidos do tempo, vão rolando os dias...
 e as noites vão rolando em teus olhos cerrados!

  Hoje é que percebi num segundo de sonho:
 - já não faço mais versos sobre o nosso amor...
 Mas, que importa? - se vejo o teu olhar risonho...
 - Os versos que em silencio em teu corpo componho
 São os mais belos talvez que faço em teu louvor! ...