A eterna juventude é um sonho impossível, disso todo mundo já sabe, mas será que sabem também que é possível envelhecer com qualidade de vida? Algumas práticas fazem toda a diferença no processo de envelhecimento do organismo, por exemplo, os alimentos.
alimentos-envelhecimento
Muitos alimentos são verdadeiros inimigos do envelhecimento e por isto mesmo devem ser nossos grandes amigos, por exemplo, a maçã. O consumo da maçã é ótimo para retardar o envelhecimento principalmente da pele. As fibras encontradas na fruta e também a vitamina C, reduzem o risco até mesmo de um câncer. A Aveia também é rica em fibras e combate o colesterol ruim. Previne doenças do coração, a hipertensão arterial, além de combater as cáries.
alimentos-envelhecimento-2
O Azeite de Oliva é conhecidíssimo pelo bem que faz. Previne a arteriosclerose, ajuda no funcionamento do estômago, não tem colesterol, acelera as funções metabólicas. Reduz o LDL, reduz doenças do coração, aumenta o HDL. O Tomate também é um forte combatente contra o câncer de esôfago. Retarda o envelhecimento das células da próstata.
E vários outros alimentos, como a uva, castanha-do-pará, iogurte, entre outros são seus aliados nesta batalha. Tenha-os sempre por pertos, inclua-os em sua alimentação e garanta um futuro muito melhor.