Para quem gosta de criar animais de estimação existem várias opções como cachorros, gatos, coelhos e muitos outros mais exóticos como serpentes, furões e alguns que a maioria das pessoas gostam, principalmente as crianças, que são 
os peixes, que além de deixar o ambiente bonito são fáceis de cuidar.
dicas-montar-aquarioO único inconveniente de se criar peixes é a montagem do aquário, que deve ser escolhido de acordo com o tipo de peixes que serão criados, como alguns peixes necessitam de mais espaço, é bom saber qual o tamanho do aquário de acordo com a espécie do peixe escolhido. Selecionamos abaixo algumas informações e dicas para você montar um aquário, sem que possa ter problemas futuros.


O peixe Beta, por exemplo é um que não gosta muito de se movimentar então pode-se adquirir um aquário pequeno, mas é bom não escolher aquários com formatos muito extravagantes seja qual o peixe escolhido, visto que às vezes o formato atrapalha na sua locomoção.
Outro item importante é escolha da bomba, que também deve ser comprada de acordo com o tamanho do aquário  e também o tipo de cascalho, visto que são neles que ficam as bactérias responsáveis pela limpeza das toxinas do ambiente. As plantas podem ser de todas as qualidades, desde que não sejam muito verdes pois precisam de mais luz para sobreviver.


A iluminação  do aquário não é um item obrigatório, mas além de ser bonito, ela é útil visto que ajuda a fotossíntese das plantas de dentro do aquário e devem ser escolhidas de acordo com o tamanho do aquário. Depois de montado o aquário deve ficar ligado por pelo menos três dias antes de serem colocados os peixes e deve ser limpo após algumas semanas de uso, mas sem a utilização de produtos químicos.
O aquário sempre deixa o ambiente mais bonito, com vida e é uma ótima distração mas é preciso cuidar dele para que os peixinhos possam se sentir tão bem como nos sentimos com a presença deles.