Blog

Blog

3 de jun. de 2011

Estréias deste final de semana


Nesta semana, o destaque fica para a estreia de X-Men: Primeira Classe, que o Cartola Mágica já viu e você pode ler a sinopse na sequencia do post. Confira abaixo as estreias desta sexta-feira nas salas de cinema do Brasil:

X-Men – Primeira Classe


x-men_first-class

Antes de Charles Xavier (James McAvoy) e Lensherr Erick se tornarem o Professor X e Magneto, respectivamente, eles eram dois jovens que estavam descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, trabalham juntos e com outros mutantes na tentativa de deterem uma ameaça global. Neste processo, porém, os jovens mutantes deram início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas.
(X-Men: First Class) Ação/Ficção Científica – EUA, 2011. Direção: Matthew Vaughn.
Elenco: James McAvoy, Laurence Belcher, Michael Fassbender, Bill Milner
Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Beth Goddard, Morgan Lily, Oliver Platt, Álex González, Jason Flemyng, Zoë Kravitz.
Duração: 132 min.
Classificação: 12 Anos.

Um Lugar ao Sol


um-lugar-ao-sol

O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira. No livro são catalogados 125 donos de cobertura. Destes 125, apenas 09 cederam entrevistas. Através dos depoimentos dos moradores de cobertura, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro.
(Um Lugar ao Sol) Documentário – Brasil, 2009. Direção: Gabriel Mascaro.
Duração: 66 min.
Classificação: 12 Anos.

Quebrando o Tabu


quebrando-o-tabu

Há 40 anos os Estados Unidos levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Porém, os danos causados só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, o documentário escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões.
(Quebrando o Tabu) Documentário – Brasil, 2011. Direção: Fernando Grostein Andrade.
Duração: 74 min.
Classificação: 18 Anos.

Estamos Juntos


estamos-juntos

Para Carmem (Leandra Leal), uma talentosa médica, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Um cotidiano de trabalho e estudos energizado por uma aventura amorosa com um músico argentino, Juan (Nazareno Casero), ao mesmo tempo em que divide sua intimidade com um enigmático homem (Lee Taylor). Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina desta médica residente sua vida se transforma, para sempre.
(Estamos Juntos) Drama – Brasil, 2011. Direção: Toni Venturi.


Elenco: Cauã Reymond, Leandra Leal, Lee Taylor, Nazareno Casero, Débora Duboc, Sidney Santiago, Dira Paes.
Duração: 95 min.
Classificação: 14 Anos.
Fonte: Interfilmes