Blog

Blog

17 de jul. de 2011

500 cães se salvam de serem servidos em restaurantes na China



Nesse país, sua carne é comestível. Ativistas pararam um comboio que os transportava e o dono dos animais aceitou entregá-l0s após receber US$ 16 mil.300 voluntários interceptaram os caminhões que transportavam os 520 cães, que iam da província de Helan até Pequim, onde iam ser comercializados como alimento.

Após 15 horas de negociação, o vendedor dos animais decidiu entregá-los, após receber 115 mil iuanes (16.420 dólares americanos).Alguns cães estavam grávidas e outras tinham acabado de dar à luz a seus filhotes. Os voluntários que as resgataram lhes deram alimento, leite e água.
Segundo o jornal chinês Beijing Wangbao, os animais foram levados a um centro de atendimento na capital do pais, sendo que alguns deles morreram no caminho.Os veterinários informaram que 90% tinha parvovirose, uma doença que poderia colocar em perigo a vida dos cães, se continuassem tomando o leite infectado de suas mães.

China é um dos maiores consumidores de carne de cachorro do mundo e, além disso, exporta a outros países, como a Coreia do Sul.Em 2010, o parlamento recebeu um projeto de lei que propunha punir com até 15 anos de prisão e 70 mil dólares em multa a quem consumisse carne canina, mas não chegou a ser aprovado.

Fonte - Brasil universo digital